Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
DanielRO
#1047672 Pesquisei no fórum sobre isso, já perguntei sobre BL mas não obtive respostas.
Minha pergunta é essa, existe algum treino, exercício ou etc pra mudar o jeito de andar?

Acontece que eu tenho um problema, eu ando como um pato, mexo muito o corpo e por conta de muito tempo andando assim eu comecei a sentir vergonha de andar, já recebi críticas e fui até alvo de zoeiras mas nunca descobri como mudar..

Quando estou em um ambiente com pessoas, hbs eu tenho sempre olhar pro horizonte e ficar com boa postura mas quando começo a me mexer vem a insegurança..
Isso é uma barreira na minha vida, mesmo abordando, fazendo as coisas que eu quero e de certa forma evoluindo eu não paro de pensar nisso, e acaba que fico paralisado, observo os alfas andando, tento copiar mas nada..
DanielRO
#1047673 De um tempo pra cá eu comecei a tacar o foda-se, e me aceitar e aceitar isso. Mas mesmo assim, isso é algo que quero mudar, isso afeta até no tempo que faço as coisas, eu comecei a andar devagar e não consigo andar rápido.. creio ser culpa disso
Não sinto congruencia com minha mente (que meu inner é até bom)..
Faria "qualquer coisa" pra mudar

Quem puder ajudar, grato!
Lucas Aires
#1047681 Iae brother, beleza?! Cara te recomendo um "Artigo" quem tem aqui na comunidade chamado Linguagem Corporal Avançada do Cajun, da uma olhada aí. TMJ!

~ Mystogan
Vulcanoxx
#1047813 Cara, va acertando aos poucos, eu tinha esse mesmo problema, eu estufava o peito pra frente e botava os braços pra trás, andava q nem um pinguin haha, era algo que me encomodava profundamente, entao decidi a perguntar aos meus amigos qual era os principais defeitos, cada um disse " vc bota o peito pra tras" " vc anda parecendo um maromba" foram varios comentario hashas, ai eu comecei a parar de estufar o peito, tambem botei meu braço pra frente, no começo foi dificil por que não era um habito, mas se vc tem uma atitude varias vezes, ela se torna um habito, então é isso, não queira resolver tudo de vez, resolva coisa por coisa, peacee :yaaah
victor_ac
#1047854 sim... é
basta praticar.

o biotipo (ser magro ou gordo, alto baixo) conta com qual andar mais "adequado", não que tenha uma regra.

Se o sujeito for magro e "boneco de olinda", academia pode ajudar, se for sem articulação andar duro, tenso, aulas de danças pode ajudar.

é mais sobre consciencia corporal, quantos vc usar o corpo, sua expressão corporal vai mudar. Eu melhoreei a minha forma de caminhar ^^
Gafanhoto
#1047859 Duas coisas básicas: correção postural e consciência sobre os movimentos do corpo.

As recomendações nesse caso são simples e de pouco gasto: RPG e ioga ou artes marciais + dança de salão.

Pesquise os benefícios e escolha o q melhor lhe servir. Artes marciais me ajudaram muito em correção e manutenção postural. Ioga fiz uns anos e realinhei a coluna toda.

Enjoy! :legal
DanielRO
#1047873 Obrigado pelas dicas pessoal, vou colocar em prática assim que possivel

victor_ac escreveu:sim... é
basta praticar.

o biotipo (ser magro ou gordo, alto baixo) conta com qual andar mais "adequado", não que tenha uma regra.

Se o sujeito for magro e "boneco de olinda", academia pode ajudar, se for sem articulação andar duro, tenso, aulas de danças pode ajudar.

é mais sobre consciencia corporal, quantos vc usar o corpo, sua expressão corporal vai mudar. Eu melhoreei a minha forma de caminhar ^^

Eu sou um "boneco de olinda" :rolf
Academia são milhares de beneficios tbm, na minha situacao atual vou ver se começo em casa e em breve faço uma academia.

Vulcanoxx escreveu:Cara, va acertando aos poucos, eu tinha esse mesmo problema, eu estufava o peito pra frente e botava os braços pra trás, andava q nem um pinguin haha, era algo que me encomodava profundamente, entao decidi a perguntar aos meus amigos qual era os principais defeitos, cada um disse " vc bota o peito pra tras" " vc anda parecendo um maromba" foram varios comentario hashas, ai eu comecei a parar de estufar o peito, tambem botei meu braço pra frente, no começo foi dificil por que não era um habito, mas se vc tem uma atitude varias vezes, ela se torna um habito, então é isso, não queira resolver tudo de vez, resolva coisa por coisa, peacee :yaaah

Isso acontece comigo as vezes, as pessoas já me disseram que teu tinha o peito "estufado".. mas é só a pratica que resolve isso.. Quando eu sento tambem fico empinado, acaba que eu tento disfarçar sentando mais relaxado.. mas outra coisa que exige treino

Gafanhoto escreveu:Duas coisas básicas: correção postural e consciência sobre os movimentos do corpo.

As recomendações nesse caso são simples e de pouco gasto: RPG e ioga ou artes marciais + dança de salão.

Pesquise os benefícios e escolha o q melhor lhe servir. Artes marciais me ajudaram muito em correção e manutenção postural. Ioga fiz uns anos e realinhei a coluna toda.

Enjoy! :legal

Eu fazia dança quando era mais novo e sempre quis fazer uma luta..
Esses "exercicios" parecem deixar o corpo mais mole.. obrigado
Jack80
#1047928 A dança ou o desporto pode-te ajudar com a movimentação do corpo no geral. E a dica que pessoalmente melhor funcionou comigo na hora de ter uma postura ereta, é a de tentar definir a linha do horizonte, e depois tentar olhar sempre acima dela.
Depois, sao horas de pratica.
Alfabeta
#1047930 Se voce quer mudar a sua linguagem corporal faça isso, agora so nao use a bl como desculpa para nao pegar hb. Acredite em mim, vove para seduzir mulheres precisa de muito pouco. Não precisa de ser "ALFA".
DanielRO
Jack80 escreveu:A dança ou o desporto pode-te ajudar com a movimentação do corpo no geral. E a dica que pessoalmente melhor funcionou comigo na hora de ter uma postura ereta, é a de tentar definir a linha do horizonte, e depois tentar olhar sempre acima dela.
Depois, sao horas de pratica.

Essa é uma coisa que eu já faço, de olhar pro horizonte.. raras vezes ando olhando pro chão, sempre pra frente..
Dança parece ajudar o corpo a ficar mais "mole", estou procurando uma..

Alfabeta escreveu:Se voce quer mudar a sua linguagem corporal faça isso, agora so nao use a bl como desculpa para nao pegar hb. Acredite em mim, vove para seduzir mulheres precisa de muito pouco. Não precisa de ser "ALFA".

Sim, nunca faço nada pra "seduzir", pegar mulheres.. é mais pra mim me sentir bem comigo mesmo..
Graças a minhas experiencias eu descobri que a parte "física" não importa tanto (com física falo de beleza)