Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Jack80

Pua Portugal

DanielRO escreveu:
Jack80 escreveu:A dança ou o desporto pode-te ajudar com a movimentação do corpo no geral. E a dica que pessoalmente melhor funcionou comigo na hora de ter uma postura ereta, é a de tentar definir a linha do horizonte, e depois tentar olhar sempre acima dela.
Depois, sao horas de pratica.

Essa é uma coisa que eu já faço, de olhar pro horizonte.. raras vezes ando olhando pro chão, sempre pra frente..
Dança parece ajudar o corpo a ficar mais "mole", estou procurando uma..

Alfabeta escreveu:Se voce quer mudar a sua linguagem corporal faça isso, agora so nao use a bl como desculpa para nao pegar hb. Acredite em mim, vove para seduzir mulheres precisa de muito pouco. Não precisa de ser "ALFA".

Sim, nunca faço nada pra "seduzir", pegar mulheres.. é mais pra mim me sentir bem comigo mesmo..
Graças a minhas experiencias eu descobri que a parte "física" não importa tanto (com física falo de beleza)

Procure danças que tenha movimentos muito específicos e que geralmente tenha que haver até algumas pausas na dança (ex: alguma pessoa para e outra continua, etc.), para treinar o mais possível a rigidez e a execução dos movimentos e ao mesmo tempo a temporização deles. Procure danças com uma vasta dimensão de movimentos e não aquelas onde existem sim uma boa diversidade de movimentos, mas que depois de meses a treinar, seja tudo sempre o mesmo.
Procure uma dança onde esteja sempre a aprender, desafiadora. No entanto,advirto: não percebo muito de dança.
Nos desportos recomendo Natação ou Ténis, mais uma vez, pela especificidade dos movimentos, para as fazer realmente bem.
Nadar toda a gente nada, e dar umas raquetadas na bola também, mas quando se leva aquilo a fundo, apercebe-se que ha vários detalhes que usam o corpo quase todo e que precisam de ser aprendidos. (Pernas, tronco e braços). Procure desportos assim.
PS: Fazer um desporto é sempre melhor do que não fazer, de qualquer das maneiras.
FelipeHan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1048028 Comentários muito bacanas da galera. :)

Então, sugiro dar uma olhada no dia 4 do desafio stylelife, tem uma tecnica de correção da postura, que pode ser feita em 10 minutos por dia.

Basicamente é alinhar seu pescoço e coluna na parede e ficar lá por 1 minuto. Depois você sai e tentar manter a postura por mais 1 minuto. Repita a operação 3 vezes. Tem me ajudado.

Com relação ao movimento estou com o o que o pessoal disse, faça umas atividades como dança, ou algum esporte.

Boa sorte amigo!

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

Jack80 escreveu:Procure danças que tenha movimentos muito específicos e que geralmente tenha que haver até algumas pausas na dança

Muito obrigado pelas dicas.. acho que você fala de Salsa e danças de salão certo? Se for, já estou procurando.

Lúcifer escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=V-kBWjuIx8I&list=PL1ef8IlAhUsLmipBChxJJe73v5Mm6VJdI&index=22

Assisti ao video, já tô colocando algumas dicas em prática.. obrigado

FelipeHan escreveu:Comentários muito bacanas da galera. :)

Então, sugiro dar uma olhada no dia 4 do desafio stylelife, tem uma tecnica de correção da postura, que pode ser feita em 10 minutos por dia.

Basicamente é alinhar seu pescoço e coluna na parede e ficar lá por 1 minuto. Depois você sai e tentar manter a postura por mais 1 minuto. Repita a operação 3 vezes. Tem me ajudado.

Com relação ao movimento estou com o o que o pessoal disse, faça umas atividades como dança, ou algum esporte.

Boa sorte amigo!

Por incrível que pareça eu sempre fazia esse exercício (uma vez por semana), e ajuda bastante mesmo, se combinar com Yoga então, só questão de tempo..
Jack80

Pua Portugal

DanielRO escreveu:
Jack80 escreveu:Procure danças que tenha movimentos muito específicos e que geralmente tenha que haver até algumas pausas na dança

Muito obrigado pelas dicas.. acho que você fala de Salsa e danças de salão certo? Se for, já estou procurando.

Lúcifer escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=V-kBWjuIx8I&list=PL1ef8IlAhUsLmipBChxJJe73v5Mm6VJdI&index=22

Assisti ao video, já tô colocando algumas dicas em prática.. obrigado

FelipeHan escreveu:Comentários muito bacanas da galera. :)

Boa sorte amigo!

Por incrível que pareça eu sempre fazia esse exercício (uma vez por semana), e ajuda bastante mesmo, se combinar com Yoga então, só questão de tempo..

Caríssimo,

Todas as danças irão dar um improve na sua dança, por isso, sim, procure danças de salão se de facto se sentir bem com isso. No entanto, a única razão que eu vejo para o qual danças de salão serem tão frequentemente referidas, parece-me, é pelo facto de elas poderem ser usadas em outras ocasiões que não as aulas de dança, porque elas não são as mais eficientes para se aprender a trabalhar o próprio corpo em termos de postura.
Corrijam-me se estou errado, mas acabei agora de fazer uma pesquisa rápida em Inglês e os bailarinos que costumam ter fama de ter uma postura ter trabalhada e onde falam tão frequentemente da importância da postura, é nas aulas de ballet.
Por isso, a resposta, é sim, no entanto, há inúmeras possibilidades que devem ser consideradas.