- 02 Abr 2017, 08:16
É possível sim trabalhar na internet. Existem duas ou três modalidades das quais me estou a lembrar do momento.
Uma delas, são os sites de freelacing. Procure no Google pelos melhores sites de freelancers no mercado, isso irá ajudar-te. Irá requerer um bom software de trabalho, e experiência, sobretudo na área da edição multimédia (apesar de haver outros trabalhos, como por exemplo, a tradução, em alguns sites). Consegue ganhar algumas centenas de reais, talvez uns poucos milhares mensalmente, ainda que a competição seja elevada e seja preciso uma prévia formação em maior parte dos casos para conseguir atingir esse patamar.
Também pode fazer nome nas redes sociais, e esperar que as empresas venham até si para comprar publicidade, mas isto demorará bastante tempo e irá requerer uma enorme persistência. Poderá ser útil entrar num nicho no qual você se considera um expert e tentar criar uma comunidade a partir das redes sociais, que requeira os seus serviços e o seu conhecimento, vendendo depois informação em vários formatos (e-books, vídeos, treinamentos, etc). Mais uma vez, irá demorar bastante tempo: não acontece do dia para a noite, ainda que acham programas, como por exemplo, o Tai Lopez Programm, que podem ajudar a que aconteça mais rápido, e a comunidade do Tai Lopez que o ajudará com a parte do networking, que é super importante.
A nível de informação, aconselho que procure por Gary Vaynerchuck no Youtube/Google e siga as suas pisadas e passo a passo, se quiser criar uma marca pessoal.
Pode ganhar milhares de reais nesta modalidade, com a persistencia certa.
Por fim, temos também empresas que possibilitam o trabalho a partir de casa. Mas não me parece que seja o caso, já que, para se se poder candidatar para isto, é preciso ter o currículo já completo, e você ainda não terminou os estudos.
Por fim: faça o que realmente quiser. Não se importe com o que é que os seus pais pensam. Mas aconselho-lhe também a pensar sempre, sempre, no longo prazo, na hora de planear a sua vida e de tomar estas decisões.