- 11 Mai 2017, 16:28
#1050573
daniel personal escreveu:Ela vinha fria a umas duas ou três semanas e um dia me chamou pra conversar. Discutimos a relação e eu argumentei que não valia a pena jogar tudo para o ar, que poderíamos contornar a situação. Achei que tinhamos resolvido e nessa noite saímos e depois rolou até um FC. No dia seguinte eu perguntei se ela ia lá em casa e ela disse que repensou e achava que não dava mais mesmo, que estavamos estagnados. Não argumentei muito nesse dia.
Enfim, após o término ficamos dois dias falando pouco. No dia seguinte conversamos sobre o término e ela disse que precisava de um tempo, que tinha medo de vir morar comigo e ter que voltar pra casa da mãe depois. Eu disse que não achava justo, até porque eu ia ficar esperando e no final do tempo ela podia decidir não ficar comigo, e daí? No dia seguinte eu falei que se ela precisasse ela podia pegar as coisas dela na minha casa em um momento que eu estivesse no trabalho.
Os dias seguintes foram de conversa fora, sobre família e dia a dia, nada longo nem objetivo.Eu tentava não dar mais atenção do que devia. Um dia ela estava na casa da prima dela, que fica próxima da minha e perguntei se queria que eu fosse lá. Quando conversamos sobre o relacionamento ela disse que eu era o amor da vida dela, que não se via com mais ninguém, mas que tinhamos que começar do zero, um recomeço. Eu falei que daria pra tentar devagar e ver no que dava. Desde então entramos num looping, quando eu falava com ela (apenas por mesagens), ela falava pouco e cortava a conversa ou em algum momento parava de responder. Aí eu ficava uns dias sem mandar nada e ela vinha e puxava papo.
Num desses dias que ela parou de responder, resolvi ir conversar com ela pessoalmente pra ver o que acontecia. Ela reclamou de novo e disse as mesmas coisas, que não sabia o que fazer. Pedia a aliança de noivado e disse que se ela quisesse teria que decidir de verdade. Ela disse que queria ir devagar de novo e tals, até porque ela teria um concurso importante de beleza para o qual estava se preparando e também começou num emprego novo (que eu consegui pra ela antes) e por isso não poderia me dar atenção pessoalmente.
Resolvi ver no que dava e essa semana eu talvez tenha betado, porque fiquei a semana toda dando atenção pelo Whattsapp, da maneira como sei que ela queria (incrível como foi extremamente fácil), sem pressionar, apenas conversas normais e algumas mensagens mais carinhosas. Foi a semana toda assim e na sexta feira antes do concurso toquei no assunto de o que passava na cabeça dela. Ela disse que estava com a cabeça no concurso e eu entendi. Sábado ela viajou, se classificou no concurso pra próxima fase. Ela estava bem feliz e eu dei os parabéns por mensagem e quando ia engatar as conversas ela parou de responder. E desde então estamos sem falar (4 dias).
E é nesse ponto que estou. Sei que gosto dela. Já terminamos uma vez a uns três anos, mas foi coisa de uma semana e o relacionamento voltou melhor do que era daquela vez. Sei que ela gosta muito de mim, mas não quero ficar nesse joguinho. Pensei em dar o ultmato, mas as consequências podem ser as piores.
Alguns pontos que podem significar ou não alguma coisa é que ela não alterou o status do facebook de relacionamento sério (eu alterei o meu) e também não saiu do grupo do whattsapp da minha família, dizendo que não estava pronta pra abrir mão disso também.
E aí, pessoal, o que acham? Eu quero voltar. Tentei ficar com uma HB, rolaram uns KC, mas ela também quer fazer joguinhos e eu percebi que não tô com cabeça.
Olá amigo,
farei minhas ponderações:
primeiramente gostaria de dizer que ao contrário de 90% dos casos de reconquista de ex que aparecem aqui, o seu me pareceu diferente, não tem humilhação, não tem baixarias, e você não parece extremamente desesperado.
Visto isso;
Eu tenho 32 e ela 24, fui o primeiro namorado dela, quase o primeiro beijo na verdade.
A longo prazo é uma diferença de idade muito boa, porém vocês começaram a namorar e ela era muito nova...
O problema é que hoje em dia com tanta tecnologia, tantas opções, tanta liberdade, faz com que a curiosidade dela possa ser aguçada, ou seja, é inevitável que alguma vez na vida ela não tenha curiosidade de ficar com outro cara. Junto disso, cito as amizades....ahhhh as amizades....as "amigas" são experts em colocar merda na cabeça de nossas namoradas....
Eu até brinco que as "amigas", sempre dão os melhores conselhos de atitudes a não se fazer, garantindo que as mulheres serão felizes se o fizerem...ou seja, elas querem é ver as próprias amigas fazendo merda na vida...
Obs: Quero deixar claro que estou tentando explanas idéias minhas e não necessariamente verdades absolutas...deixando a teu critério o que pode absorver e tentar abrir tua cabeça a possibilidades.
Ela vinha fria a umas duas ou três semanas e um dia me chamou pra conversar.
Você conseguiu perceber atitudes suspeitas nela além da frieza?
Por exemplo: ela ficou com menos paciência contigo? Ficou mais explosiva? Passou a usar mais redes sociais? Tentar esconder celular pra não deixar você ver se falava com alguém?
Normalmente mulheres decidem que vão terminar meses antes....e vão passando o luto do término ainda enquanto estão conosco....porém essas mudanças brutais de comportamento, muitas vezes entregam isso mas o problema é que como somos tolos apaixonados, normalmente ignoramos tais sinais.
Enfim, após o término ficamos dois dias falando pouco.
Aqui meu amigo, o que eu faria: Como ela decidiu terminar, estava fria, etc....eu não iria nem ficar trocando mensagens com ela....
Na minha leiga opinião, essas mensagens sem objetivos concretos e de pós-término são monótonas, não possuem valor algum...a única pessoa que sai ganhando é quem terminou, pois além de ter a própria vantagem de ter tomado a atitude, ainda pode conhecer outras pessoas, enquanto de uma certa forma ainda mantém um controle em cima de você.
Eu disse que não achava justo, até porque eu ia ficar esperando e no final do tempo ela podia decidir não ficar comigo, e daí? No dia seguinte eu falei que se ela precisasse ela podia pegar as coisas dela na minha casa em um momento que eu estivesse no trabalho.
Então, se você se impôs, teve a atitude correta. Tempo??? Que tempos???
Defina prazos com ela e não deixe ela te colocar na geladeira...
nada longo nem objetivo.
Igual falei anteriormente: Corte esses papos!
Eu falei que daria pra tentar devagar e ver no que dava.
Acho errado isso....tu da margem dela te manter por perto quando for conveniente pra ela e ao mesmo tempo ela sente uma certa liberdade, já que terminou contigo....vocês já estão tanto tempo juntos, acredito que vocês não precisem de um tempo pra ir "devagar"...acho perda de tempo isso.
Aí eu ficava uns dias sem mandar nada e ela vinha e puxava papo.
Viu? De uma certa forma ela quer te manter aprisionado....ela quer terminar, mas não te quer longe do controle dela.
também começou num emprego novo
CUIDADO!!!! Emprego novo!!!! Falo isso com experiência....Já tive um namoro de 4 anos, que terminou justamente pq em menos de 1 mês ela conheceu um cara no EMPREGO NOVO! Então fique alerta....podem haver pessoas novas na vida dela fazendo a cabeça....
Ela estava bem feliz e eu dei os parabéns por mensagem e quando ia engatar as conversas ela parou de responder. E desde então estamos sem falar (4 dias).
Amigo, tu não é mais prioridade dela....está claro isso...
Então vendo isso, te pergunto, você ficaram 7 anos, ela ta pensando em carreira, concursos, etc....1000 coisas....e não quero dizer que ela esteja errada....
Mas vale a pena o relacionamento em que tu sabe que não será prioridade? Tenho quase a mesma idade que você...é uma idade complicada...os amigos começam a casar, terem filhos, famílias....você vai aguentar ficar com essas mulher e ao mesmo tempo "sozinho" já que ela está seguindo uma vida em um ritmo que provavelmente você não conseguirá fazer parte?
Fica a reflexão...não posso responder isso por ti.
E é nesse ponto que estou. Sei que gosto dela. Já terminamos uma vez a uns três anos, mas foi coisa de uma semana e o relacionamento voltou melhor do que era daquela vez. Sei que ela gosta muito de mim, mas não quero ficar nesse joguinho. Pensei em dar o ultmato, mas as consequências podem ser as piores.
A impressão que me passa, é que o namoro de vocês foi bom, conveniente para ambos....mas(ahhh sempre tem o mas) chegou numa parte da vida de vocês que as prioridades são outras...vocês estão muito provavelmente entrando em colisões de objetivos, rotinas, etc...
Nesse momento o relacionamento sangra mesmo!
Alguns pontos que podem significar ou não alguma coisa é que ela não alterou o status do facebook de relacionamento sério (eu alterei o meu) e também não saiu do grupo do whattsapp da minha família, dizendo que não estava pronta pra abrir mão disso também.
Me parece que ela não ligou o foda-se....mas cara....pensa em tudo que escrevi, veja se vale a pena continuar nisso...
Não que ela esteja sendo pilantra contigo, mas me parece que ela quer tomar um rumo da vida dela, o qual você não se encaixa no momento.
Abraços,
Renan Stunts