- 11 Mai 2017, 11:17
Galera, tenho 20 anos, tenho um emprego estável, estudo, ganho relativamente bem e tenho um ciclo de amizade bom. Aos fins de semana, costumo sair pra lugares como boates, bares e etc. Porém, sou um cara que leva as coisas muito pro pessoal, e qualquer coisa como um fora de uma hb abala meu psicologico, abaixando meu auto-estima e minha-auto confiança. Os tipos de hbs que procuro são geramente 10/10 apesar de eu não ser um cara 10/10 Sou um cara muito insistente as vezes pelo whatsapp também, costumo querer conversar por dias com alguma hb que esteja a fim, e quando ela me ignora, começo a ser insistente. Resumindo, as vezes quase não tenho amor proprio, começo a ser dependentente de estar sempre em conversa com uma mulher. Sou meio carente. Como posso fazer pra mudar isso tudo??
- 11 Mai 2017, 14:42
Minha primeira recomendação é que você PRECISA ver o material 77 Leis do Sucesso com David DeAngelo. Lá ele fala sobre o que você está passando de uma maneira mais aprofundada do que eu poderia dizer aqui. Basicamente você vende aprovação (atenção) em troca de aprovação. Isso nunca funciona. Teus sintomas:
Apego, baixa autoestima, falta de equilíbrio emocional, pouco ou nenhum amor próprio, ansiedade, medo da rejeição e por aí vai.
A solução? Trabalhar tudo isso com AÇÕES. Você pode ser o melhor teórico de autoestima do mundo, mas, se você não praticar atitudes que elevam o seu estado de humor, é simplesmente impossível se sentir bem. Trabalhe o "biológico-emocional", fazendo atividades físicas, tendo um corpo que você curta. Não precisa ser o mister olímpia, só comece a melhorar teu corpo e tua saúde. Corrida já é comprovada como prática que aumenta a confiança e a autoestima. Na vdd. as atividades físicas no geral trazem esse aumento de bem estar e motivação.
Por isso eu disse que é preciso a PRÁTICA. Soldados sempre levam um kit de limpeza de coturno e lâmina de barbear para a guerra. Sabe a razão? Para manter a moral. O simples ato de barbear, cortar o cabelo e limpar o coturno (por mais que vá sujar) já traz grande bem-estar.
Enfim, comece pelas pequenas coisas, cuide do seu corpo, da sua aparência ao mesmo tempo em que trabalha o seu conhecimento teórico com o material do DeAngelo. É uma tríade para o sucesso, tenha plena certeza disso.
Ah, e pare de implorar por atenção... isso só baixa o seu valor. Isso e tudo o que você citou aqui tem nas 77 Leis do Sucesso.
Absss