Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
alfieosedutor
fwardkoff escreveu:Uma das coisas que eu aprendi nestes anos após muitas leituras e análises, é de que existem pessoas mais sociais e outras nem tanto e isso tem muita influência na hora de fazer amigos. As vezes é simplesmente da tua natureza não ser tão bom com amizades, e isso não é um problema afinal você até pode ver pessoas com dezenas de "amigos" porém se você analisar friamente verá que dessas dezenas poucos ali realmente se importam, poucos são amigos de verdade.

Eu já quebrei muito a cabeça porque eu tinha poucos amigos e eu sempre tinha na minha mente que eu queria ter um grande círculo social, que eu queria ser o cara popular que todos querem estar perto mas percebi estudando e principalmente conversando com algumas pessoas mais próximas que a minha natureza era diferente, eu sou um cara um pouco mais fechado e isso é um fator importantíssimo para que eu não consiga ter tantas amizades quanto eu gostaria de ter.

Quando conversei a respeito disso com alguns amigos próximos, até mesmo minha namorada, eles me disseram que eu tinha uma cara de intelectual, de ser um cara muito inteligente e isso fazia com que as pessoas tivessem MEDO de falar comigo pensando que poderiam ser inferiorizadas ou passarem como burras (o que é uma tremenda besteira). Eu jamais teria me visto desta forma, mas era como as pessoas me viam, um cara mais fechado e que parecia ser muito inteligente e isso INTIMIDAVA as pessoas de virem falar comigo.

Outro fator é que eu sou muito de lua, eu fico pensando e viajando fazendo com que muitas vezes eu acabe ignorando as pessoas mesmo que involuntariamente. Na faculdade eu sou um cara mais fechado, não fiz muitas amizades por lá, mas isso é culpa dos outros? Claro que não, eu fui a pessoa fechada que não falava com ninguém e não deixava ninguém se aproximar e obviamente que isto fez com que o número de amizades que eu tinha na faculdade fossem bem limitadas.

Mas enfim, depois de muitas análises eu percebi que as pessoas até podem demonstrar terem muitos conhecidos porém poucos deles realmente são amigos delas. Se você busca aumentar teu ciclo social você deve começar modificando-se a si mesmo, você deve ser mais aberto e simplesmente se comunicar mais com os outros, não pensar tanto no que falar e muito menos no que os outros vão pensar de ti, fazendo isso as pessoas automaticamente irão começar a se aproximar mais de você e com isso você começará a ser inserido em grupos diferentes de pessoas e automaticamente você só aumentará teu círculo social.

Só pra finalizar, entenda que você pode ter 3 amigos e ser muito mais feliz do que aquela pessoa que você vê e parece ter dezenas. Quantidade não é qualidade, é melhor ter poucos mas bons amigos do que ter muitos "amigos" mas poucos que se importem de verdade contigo.

E aqui deixo um exemplo pra ti que aconteceu comigo mesmo, eu sou um cara fechado tenho uns 5 amigos mas são realmente meus amigos e sempre que precisei pude conter com eles. Já um destes meus amigos tem vários, ele é muito popular e a galera toda o conhece, porém essas semanas aconteceram algumas coisas ruins com ele e sabe porque? Simplesmente porque esses "amigos" dele fizeram coisas e colocaram tudo nas costas deste meu amigo, ninguém dessas pessoas que ele conhecia veio ajudá-lo e a quem ele recorreu? A mim. Portanto, para deixar bem salientado, ter muitos conhecidos não os tornam teus amigos. CUIDADO, as pessoas são cruéis. Faça boas amizades, independente da quantidade e seja feliz, se você é feliz com 1 amigo ou 10 tanto faz, o importante é ser feliz!

See ya.

Isso é verdade cara. Sua resposta foi muita boa. Quando eu era mais novo(lá pelos 15 anos) eu simplesmente não pensava antes de falar. Era totalmente espontâneo e isso fazia as pessoas rirem, eu proporcionava bons momentos a elas porque elas não esperavam ouvir o que eu estava dizendo. Era natural. Todavia, eu arrumava muitas brigas pois era mal interpretado ou muitas das vezes eu tava falando besteira mesmo.

Mas com o passar do tempo eu fui amadurecendo e vendo que as minhas palavras tem significados. Me tornei um cara instrospectivo, observador. Quando eu estou em um churrasco, por exemplo, eu passo grande parte do tempo observando as pessoas, os pontos fortes, fracos, se são auto-suficientes, se são inseguras. Sou um observador, acho que pode ser isso.

Hoje eu busco sempre pronunciar as palavras mais adequadas à situação, acabo até mesmo demorando um pouco pra falar mas vejo que esse é o meu jeito. Meus comentários são mais certeiros mas são menos naturais. São mais premeditados. Deve ser isso.

Mas quanto a ter muitos amigos ou não, eu também sempre quis ser popular, ter um grupo de amigos grande mas confesso que mais pelo ego, pela vaidade de ser desejado do que por qualquer outra coisa. Eu experimentei isso em alguns momentos de minha vida mas hoje é uma realidade distante.

Do jeito que as coisas tão acabo ficando muito entediado pois às vezes falta amigo pra tomar um chopp ou fazer coisa do tipo. Eu tenho um grupo de colegas grande mas eles praticaram bullyng comigo, então as coisas são do jeito que eu te falei, não é uma parada que eu tenho aquele tesão em me "doar" para eles, no bom sentido!

E tá muito difícil arrumar novos amigos hoje em dia, eles dão em cima da sua namorada...é osso...

agora, uma coisa eu não entendo...se eu sou tão bom em seduzir as mulheres, como eu posso ser ruim em fazer novos amigos? O que difere a sedução social da amorosa(sexual)? Sofro um pouco com isso...

mas obrigado pela resposta...deixou as coisas mais leves...

abraço mano! ; )
aquarits
fwardkoff escreveu:Quando conversei a respeito disso com alguns amigos próximos, até mesmo minha namorada, eles me disseram que eu tinha uma cara de intelectual, de ser um cara muito inteligente e isso fazia com que as pessoas tivessem MEDO de falar comigo pensando que poderiam ser inferiorizadas ou passarem como burras (o que é uma tremenda besteira). Eu jamais teria me visto desta forma, mas era como as pessoas me viam, um cara mais fechado e que parecia ser muito inteligente e isso INTIMIDAVA as pessoas de virem falar comigo.

A gente acaba que estuda muito e se intera de diversos assuntos, as vezes fico pensando se o fato de sabermos como nos infiltrar em diversos grupos, se isso não acaba sendo um fator de reclusão.
Quando chamo amigos para sair, eles prontamente se disponibilizam para o role, mas qnd eu não chamo, me deparo com a realidade que eles estão em um role e dificilmente sou convidado.

gameplayer escreveu: Amigos que gosto de sair, de vez enquando saio, mas não sinto que somos realmente brothers no sentido de tipo não sei se posso contar quando realmente precisar. Queria muito um círculo social foda com amigos bem próximos (encontrar todo fds e tal) e que realmente pudesse me divertir com eles.

Me pego pensando se isso não acaba tendo intereferencia dos valores sociais. Rapidamente, qnd estou com amigos em um role qualquer que seja, estou mergindo sets e trabalhando em varios grupos.
Eu não abandono as pessoas que estão ao meu redor, mas de certa forma, eu acabo me isolando deles. Quando homens apenas, acabo sendo tido como o sedutor mesmo. Quando saio com amigas elas me parecem meio isoladas, pois sempre estou rodeado de pessoas e mulheres.
Por mais que eu saia sem a intensão de infiltrar em outros sets, estas coisas sempre acabam acontecendo.

alfieosedutor escreveu:Mas com o passar do tempo eu fui amadurecendo e vendo que as minhas palavras tem significados. Me tornei um cara instrospectivo, observador. Quando eu estou em um churrasco, por exemplo, eu passo grande parte do tempo observando as pessoas, os pontos fortes, fracos, se são auto-suficientes, se são inseguras. Sou um observador, acho que pode ser isso.

Hoje eu busco sempre pronunciar as palavras mais adequadas à situação, acabo até mesmo demorando um pouco pra falar mas vejo que esse é o meu jeito. Meus comentários são mais certeiros mas são menos naturais. São mais premeditados. Deve ser isso.

Ai vem a conclusão, de certa forma quem esta inserido no PU provavelmente sofre deste mesmo mal. Quando em locais mais residenciais, talvez estejamos mais proximos do mundo dos mortais, mas basta apagarem as luzes e a vinheta de games subir, nos tornamos independentes.
Olhando para traz, vejo que tive muito dos camaradas que saiam e me chamavam para os roles. MAs isso era em um tempo em que eu tinha apenas aqueles 3 a 5 amigos e meu universo se fechava neles. Hoje não tenho mais estes amigos, mas diferente teno muitos colegas.

Mas sinto este isolamento tbm sem estes amigos de verdade.
aquarits
Mr Ask escreveu:Experimentou parar de beber? Eu sou dependente quimico, e estudo isso a anos, e vim a perceber que a bebida e a droga nos leva a conhecer parceiros, mas nunca amigo, tenho um lance espiritual rolando ai, devemos cuidar pra que a mulher nao entre na nossa vida devida a falta de aceitação, hoje vejo que o problema nao é que nao tinhamos mulher, era que isso de certa forma nos incomodava, com nossa auto estima, espelhamos o sucesso alheio, ao nos darmos bem com as mulheres,, como novidade, nos trouxe um bem estar, mas isso passa, pois percebemos que a putaria rola solta e somos mais um, nao somos fodas porra nennhuma, e o vazio volta, deixamos de nos aceitar, e o mesmo pode ocorrer quando usamos drogas, nao torne mulheres problemas, agora que ja curtiu, tenha uma e seja feliz, pois nao continuará infeliz, inflando o ego e terminará como um derrotado novamente, cuidado, siga a DEUS

Eu concordo parcialmente com o que diz. Esta aura de putaria tendo a nos envolver e nos isolar dos grupos. O valor social as vezes passa a ser maior do que dos circulos que estamos preparados, contudo, mesmo encontrando uma mulher e se dedicando a ela, a formação de grupos sociais pode ser tardia e sem amigos, a tendencia da relação é acabar se estressando por coisas pequenas.
É necessario sim, os grupos de suportes e por mais que esteja dedicado a monogamia, este tipo de comportamento sodutor se mantem em vc, e mesmo com uma mulher, acaba atraindo mais mulheres.
Fator que acredito cada vez mais é que estejamos enxergando muita ciencia por tras das interações sociais e menos espontaneadade e isto nao tem nada a ver com uso de drogas ou alcool.

Tenho me dedicado a alguns estudos de Mecanica Social, e quanto mais sobrio me mantenho nestes conhecimentos, mais ainda enxergo as pessoas como papeis sociais para que a engrenagem social continue funcionando. Esta cientificação (se é que este termo existe) pode estar nos bloquando de interações expontaneas, nem sempre a verdade é o melhor remedio.
alfieosedutor
aquarits escreveu:
Mr Ask escreveu:Experimentou parar de beber? Eu sou dependente quimico, e estudo isso a anos, e vim a perceber que a bebida e a droga nos leva a conhecer parceiros, mas nunca amigo, tenho um lance espiritual rolando ai, devemos cuidar pra que a mulher nao entre na nossa vida devida a falta de aceitação, hoje vejo que o problema nao é que nao tinhamos mulher, era que isso de certa forma nos incomodava, com nossa auto estima, espelhamos o sucesso alheio, ao nos darmos bem com as mulheres,, como novidade, nos trouxe um bem estar, mas isso passa, pois percebemos que a putaria rola solta e somos mais um, nao somos fodas porra nennhuma, e o vazio volta, deixamos de nos aceitar, e o mesmo pode ocorrer quando usamos drogas, nao torne mulheres problemas, agora que ja curtiu, tenha uma e seja feliz, pois nao continuará infeliz, inflando o ego e terminará como um derrotado novamente, cuidado, siga a DEUS

Eu concordo parcialmente com o que diz. Esta aura de putaria tendo a nos envolver e nos isolar dos grupos. O valor social as vezes passa a ser maior do que dos circulos que estamos preparados, contudo, mesmo encontrando uma mulher e se dedicando a ela, a formação de grupos sociais pode ser tardia e sem amigos, a tendencia da relação é acabar se estressando por coisas pequenas.
É necessario sim, os grupos de suportes e por mais que esteja dedicado a monogamia, este tipo de comportamento sodutor se mantem em vc, e mesmo com uma mulher, acaba atraindo mais mulheres.
Fator que acredito cada vez mais é que estejamos enxergando muita ciencia por tras das interações sociais e menos espontaneadade e isto nao tem nada a ver com uso de drogas ou alcool.

Tenho me dedicado a alguns estudos de Mecanica Social, e quanto mais sobrio me mantenho nestes conhecimentos, mais ainda enxergo as pessoas como papeis sociais para que a engrenagem social continue funcionando. Esta cientificação (se é que este termo existe) pode estar nos bloquando de interações expontaneas, nem sempre a verdade é o melhor remedio.

qual livro você lê sobre "mecânica social"? As suas considerações foram boas. Estudar mecânica social faz com que fiquemos com o pé atrás e que enxerguemos as ações das outras pessoas como uma forma de seduzir, ganhar poder, conquistar. Isso nos torna neuróticos.

Depois que passei a estudar sedução, minhas conversas ficaram meio engessadas, fico meio com medo de expressar meus pontos fracos e quando os expresso é numa tentativa de ganhar solidariedade ou quando estou muito necessitado em fazê-lo.
Hoje em dia eu consigo me adaptar a qualquer tipo de conversa, tenho uma boa calibração mas os momentos de descontração são mais raros. É mais difícil chegar lá. Às vezes eu me relaciono com minha namorada e fico pensando demais, tudo é uma tentativa de seduzir. A vida de um sedutor é cansativa, é um jogo psicológico, de inteligência. Por isso eu fico inebriado quando minha mulher desabrocha, quando ela se entrega a mim diante de um estímulo calculado meu em seduzi-la.

Às vezes o meu estímulo foi calculado mas a reação da garota foi espontânea. E essa reação espontânea acaba me seduzindo também. Isso é uma relação de troca. Mas como puas nós sabemos "ler" a situação melhor do que ninguém.

Todavia, às vezes me pergunto. Será que esses livros de sedução são realmente bem sucedidos em suas tentativas de categorizar pessoas e estabelecer padrões nas relações sociais, que por sua vez são infinitas? Gosto muito do Robert Greene, pra mim é o único livro válido em sedução.

É engraçado pois as vezes parece que o nosso espírito se encanta com alguém e em outras o espírito da pessoa repele o nosso. Seja pelos trejeitos, pela aparência, linguagem corporal, "caras e bocas" e tipo de sorriso, tom de voz.

Outra coisa difícil é termos uma auto-crítica em relação a como estamos agindo. Eu, particularmente não entendo como posso atrair e me dar bem com mulheres, no caso, como eu consigo seduzir mulheres mas não consigo seduzir homens. No bom sentido claro, como as mulheres podem gostar do meu jeito, aceitarem sair comigo e eu não conseguir manter relações com amigos...

segue o debate...
aquarits
#1052725 Minhas pesquisas tem como base o estudo de personalidades MTBI. Não posso dizer ao certo quais livros estou lendo porque não tenho acesso aos materiais de Engenharia Social. Então estudo com base em biografias de outros estudos.

alfieosedutor escreveu:Será que esses livros de sedução são realmente bem sucedidos em suas tentativas de categorizar pessoas e estabelecer padrões nas relações sociais, que por sua vez são infinitas? Gosto muito do Robert Greene, pra mim é o único livro válido em sedução.

Quando voce começa a analisar com base em padrões comportamentais, infelizmente nos deparamos com a realidade que das pessoas não são todoas diferentes. Elas seguem padrões sim, padroes estes que são respeitados.
Diante deste panorama, é possivel determinar um numero limitado de padroes que nos levam a fatidica verdade: Dentro destes padroes SIM, as pessoas são todas iguais.
Chega a ser frustrante imaginar que voce não é livre para fazer o que vc deseja, mas a verdade é esta, somos aceitos em grupos e circulos sociais quando respeitamos o papel que é exigido pela força que rege as interações: Inteligencia Social.
Tolice nossa pensar que somos uma criatura unica, e que de certa forma agimos por expontaneadade...na realidade estamos apenas seguindo um roteiro comum como em qualquer outro grupo. Se não formos nós a respeitarmos isso, os grupos simplesmente nos substituem por outro individuo que cumpra este papel.

alfieosedutor escreveu:Às vezes o meu estímulo foi calculado mas a reação da garota foi espontânea. E essa reação espontânea acaba me seduzindo também. Isso é uma relação de troca. Mas como puas nós sabemos "ler" a situação melhor do que ninguém.

Isto me leva a entender que quando adentramos neste mundo, deixamos de ser apenas uma pessoa cumprindo o papel, passamos a entender isto e observar de forma sistemica. Algumas regras e padroes eticos são estabelecidos nas interações com um unico papel: serem quebradas. Apenas assim podemos aprender com erros e falhas.
Talvez isto que dificulte a ter grupos confiaveis que possam suprir nossas necessidades. Ja sabemos os resultados, ou pelo menos podemos mensurar as consequencias...isso nos tira o direito de errar. Acredito que ter amigos de verdade é isso, errar com eles, crescer com eles, faz parte do processo de criação de conexoes. A correção de falhas, salvar a pele de alguem, é o que une um individuo a outro (esta unidade é conhecida como Memória Social) coisa que em nosso nivel de "conhecimento" não nos damos ao luxo de acontecer.
Voce não vai abordar aquele set que pelo panorama apresentado é falha certa naquele momento. Vai trabalhar algumas escaladas sociais, elevar seu social proof, apenas depois destas manobras voce consegue parametrizar seu nivel de aceitação, apenas assim vc vai! Não é verdade?
Amizades não são medidas assim, elas precisam de erros e falhas para se concretizarem, por isso talvez tenhamos tanta dificuldades com este tema.

alfieosedutor escreveu:Hoje em dia eu consigo me adaptar a qualquer tipo de conversa, tenho uma boa calibração mas os momentos de descontração são mais raros. É mais difícil chegar lá. Às vezes eu me relaciono com minha namorada e fico pensando demais, tudo é uma tentativa de seduzir. A vida de um sedutor é cansativa, é um jogo psicológico, de inteligência. Por isso eu fico inebriado quando minha mulher desabrocha, quando ela se entrega a mim diante de um estímulo calculado meu em seduzi-la.

Por menos que pareçam, as interações, em qualquel nivel que seja, ja estão pré programadas. Conseguimos apenas identificar a trilha de migalhas que nos são deixadas para ter continuidade....isso não esta errado, é apenas o fato de que quando se tem noção de que existe esta malha, apenas sabemos onde caminhar.
Entretando, estas "calibrações" com o tempo passa a se cravar no seu tipo de personalidade, com o tempo tendem a ser cada vez mais natural e ser externalizada de forma habitual e o estresse tende a desaparecer.

alfieosedutor escreveu:mas os momentos de descontração são mais raros.

Com isso a capacidade de percepção tende a se afinar, porem este momentos raros que se refere é apenas uma ilusão criada por sua percepção apurada.
Pensar que aprendemos quando jovens que a unica diferença entre humanos e animais é a capacidade de raciocinio diante do instinto é errado...que a diferença é a capacidade de interagir com outros. Nascemos para isso, e como qualquer criatura almejamos sempre fazer da melhor forma. Obviamente tentamos nos tornar mais racionais a cada momento, enquando o correto seria apenas deixar que nosso instinto agisse a favor de nossa sobrevivencia, no ambito social é claro.

alfieosedutor escreveu:Depois que passei a estudar sedução, minhas conversas ficaram meio engessadas, fico meio com medo de expressar meus pontos fracos e quando os expresso é numa tentativa de ganhar solidariedade ou quando estou muito necessitado em fazê-lo.

Claramente esta interações se tornam "engessadas" pelo fato de entendermos como todo este processo funciona. E torno a dizer...isso sempre esteve pre estabelecido.
Dentro da Mecanica Social, vc nao tem esta esta liberdade. Acredita mesmo que vc esta com sua namorada pq vc a escolheu? Ou não seria mais cabivel imaginar que a força que une vai alem da sobrevivencia biologica?
É possivel que a pessoa esteja viva biologicamente, porem morta socialmente. Caimos neste conceito de que homens e mulheres se agrupam com objetivo de reprocução, isto é claro, contudo a unica força que podem leva-los a se unirem, são as interações. Sem esta força social atuando, as pessoas tendem a se isolar e se preocuparem mais com seus medos a sobrevivencia.

Nesta era procrastinada, a tendencia da tecnologia é afastar estas interações e confundir esta inteligencia. Da mesma forma que eleva o alcance e a velocidade da comunicação, os grupos que mais se sustentam são aqueles que sobrevivem aos traumas experimentados por eles. Coisa que acredito que PUAs aprenderam a superar sozinhos, enquanto deveriam desenvolver juntamente com outros.
O que para mim faz muito sentido, visto que compartilhamos nossas experiencias dentro de uma comunidade "entre aspas ANONIMA fecha aspas", em vez de compartilharmos com amigos proximos. Não de forma intencional, porem, mantemos o PU quase que como um segredo secreto de amigos que acreditamos que estão mais proximos (seja por acreditar que não aprenderiam em uma noite, ou que precisam de material, ou bla bla bla) o fato é que não compartilhamos nossos principais medos que apenas o PU conseguiu nos confortar.

Eu ainda não entendo isto, e as vezes me sinto meio cansado de interações temporarias. Com mulheres pq sendo sedutor elas planejam algo que talvez não estejamos preparados ou interessados a da-las. Para com homens, pq nossa natureza pratica apenas nos mantem conectado temporariamente enquanto a interação ainda existe.
gameplayer
#1052782 To curtindo muito esse tópico, ta genrando uma baita discussão bacana. Enfim, quando era mais novo era o cara popular do colégio, aquele que todos queriam ser amigos e tentavam agradar, depois de um tempo sofry bullying no final do ensino fundamental, no ensino médio consegui virar esse quadro e hoje na faculdade estou começando a aprender como me dar bem com mulheres. Uma coisa que aprendi foi que falar o que você pensa pode ser muito bom em certos casos, mas em outros, pode ser um tiro no próprio pé. Quando era criança (quando tinha uns 10 anos), falar o que pensava e zuar a toda hora era muito bom porque todos riam e era divertido, e mesmo que você falasse umas merdas, ninguém ia ligar. No fundamental sofry bullying porque saia "tirando sarro" das pessoas como fazia no fundamental, era um baita cara infantil durante as aulas e era bonzinho demais (talvez por ter sido criado por pais muito protetores que nunca tinham me dito que muitas pessoas as vezes não possuem boas intenções).

Sofrer bullying foi horrível, aliás, ninguém gosta de sofrer. Apesar de ter deixado algumas cicatrizes na minha personalidade, aprendi muito e vi que o mundo não é um mar lindo de rosas como todos dizem, e sim um lugar cruel que se você não se impor, ele vai se impor sobre você. Que cicatrizes deixou na minha personalidade? Hoje quando alguém vem me zuar mesmo que seja na brincadeira, as vezes sem querer respondo em um tom meio agressivo (o que acaba assustando alguns), é por causa de um trauma porque foi com uma zoeirinha que não ligava que depois foi aumentando e virou bullying.

Sobre esse negócio de amigos, em parte é uma questão de oportunidades, quando estava no final do ensino médio (após mudar da escola em que tinha sofrido bullying), fiz inúmeros amigos e gerava atração em muitas amigas (tinha a vida social perfeita). Hoje na faculdade tenho alguns amigos, mas não muitos, por que? Sou ruim em fazer amizades? Não, de forma alguma, é porque boa parte do pessoal da minha sala na faculdade não se encaixa com meu perfil (eles não curtem sair para beber e pegar algumas mulheres, a maioria só pensa em jogar jogos de RPG no computador no tempo livre, isso sem contar que não tem nenhuma mulher na minha sala). Acabo tendo que sair com um ou outro amigo ou fazer amizades com pessoas de outros cursos. Tenho certeza que se estivesse em outra faculdade com um pessoal mais descontraído e com mais mulheres na sala, conseguiria ter muito mais amigos e um cículo social bem maior. Outra coisa que notei e conversei com algumas pessoas mais velhas é que pessoas vão e vem nas nossas vidas, muita gente com quem você convive hoje, daqui um tempo capaz de você nunca mais ver, assim como daqui um tempo você também fará muitos amigos que você nunca imaginaria que conheceria
aquarits
#1052783 Me identifico muito com este tópico pq eu viajo muito, nos ultimos 20 anos, morei em 12 cidades...sem contar as viajens 12 paises ao total.
Sempre tive muitos colegas, mas sempre foi dificil estes amigos para ir ao boteco.
tempo.1212
#1052784 livro com a formula da amisade no link abaixo. é 0800 (gratis)

http://lelivros.zone/book/baixar-livro- ... er-online/

e esse curso ensina a criar seu proprio circulo social do zero

link para conhecer:
https://app.webinarjam.net/register/219 ... 91dml2ZW5k

link direto da hotmart:

https://pay.hotmart.com/C5449084M?off=m ... 6613879119

espero ter ajudado, parabens pela fidelidade. muito sucesso. valeu!
TiagoGomes
#1052788 Mano o que eu te indico: Faça o Desafio Stylelife do Neil Strauss, se fizer todas as missões você verá sua diferença em socializar com as pessoas e fazer novos amigos, outros livro que me ajudou bastante foi o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, espero ter te ajudado ;)
aquarits
TiagoGomes escreveu:Mano o que eu te indico: Faça o Desafio Stylelife do Neil Strauss, se fizer todas as missões você verá sua diferença em socializar com as pessoas e fazer novos amigos, outros livro que me ajudou bastante foi o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, espero ter te ajudado ;)

Acredito que o tópico esta bem alem do desafio Style, passou da faixa de apenas iniciar as inserçoes. No meu caso, certamente tem fatores mais graves que apenas me aproximar das pessoas. Coisa que não tenho dificuldade alguma.
A discussão ta otima e ctz que vai agregar muito ainda.
De longe meu post favorito!

tempo.1212 escreveu:livro com a formula da amisade no link abaixo. é 0800 (gratis)

http://lelivros.zone/book/baixar-livro- ... er-online/

e esse curso ensina a criar seu proprio circulo social do zero

link para conhecer:
https://app.webinarjam.net/register/219 ... 91dml2ZW5k

link direto da hotmart:

https://pay.hotmart.com/C5449084M?off=m ... 6613879119

espero ter ajudado, parabens pela fidelidade. muito sucesso. valeu!

Material bacana, estou aguardando o Webinar e volto aqui caso agregue algo a este tópico.
Vlw