- 13 Jun 2017, 11:20
Ontem deve um seminario na universidade o primeiro desde que entrei na universidade e paguei um micão simplesmente travei na frente da sala inteira e não conseguia falar nada , ai depois consegui falar algumas coisinhas mas acabei travando de novo se alguem puder me ajudar em como me recuperar dessa eu agradeço.
- 13 Jun 2017, 12:36
Relaxa mano, é completamente normal você ficar nervoso perante a turma e muita gente fica assim, alguns lidam melhor e outros nem tanto. Só continua normal, conheça teus colegas e fica tranquilo porque isso foi um pequeno deslize, as pessoas não vão ficar lembrando disso.
Tu tem que trabalhar tua auto-confiança, ser mais seguro de si mesmo e não dar tanto importancia para o que os outros pensam. Vou te dar um pequeno exemplo do que fiz ontem, eu to com um corte no meu pé direito então quando cheguei em casa botei um chinelo no pé direito e deixei o tênis no outro e simplesmente sai assim na rua, fui até o mercado desse jeito e eu tava pouco me importando se alguém ia olhar ou não.
O mais interessante foi que tentei reparar um pouco nas pessoas, e poucas foram as que ficaram olhando isso e não vi nenhuma rir. Então a conclusão disso é que as pessoas estão muito focadas no mundinho delas para ficarem se importando com os outros, cada um ta preocupado demais consigo mesmo e sobre o que os outros vão pensar para ficar reparando em coisas mínimas das outras pessoas.
Então meu parceiro, fica tranquilo que esse teu deslize aí é completamente normal e o pessoal pode até ter achado engraçado na hora mas 5 minutos depois do que acontece ninguém mais nem deve lembrar que tu travou. Tenha mais confiança em ti mesmo, ignore o que os outros pensam.