- 27 Jun 2017, 02:47
#1053803
Meu amigo, boa noite.
Cara, depende de muita coisa.. acho que certas perguntas vão te orientar mais do que respostas.
Perguntas de ponto de pertida:Qual a idade de vocês? essa agora é muito relativa, mas: vocês estão em idade de pensar em casar ou são muito jovens ainda para pensar nisso? como vocês se posicionam quanto a isso? conversam sobre casamento? vocês ela é mais para romântica ou mais para desiludida? ela acredita no amor? e você? ela vale a pena para você? e você o que você representa para ela? você se imagina sem ela? ela se imagina sem você? vocês criaram, estabeleceram e desenvolveram algum grau de confiança? se não, em algum momento isso foi buscado? tente se lembrar de conversas que deem base para essas perguntas. Caso tenha algumas perguntas que vocês não teve embasamento em conversas de vocês para responder, cuidado para não ficar paranóico nem entrar no desespero de perguntar diretamente a ela.
OBS: repara que eu não falei para ter cuidado em
não parecer paranóico ou desesperado, eu disse para
se controlar para efetivamente não ficar (ponto importante)! se quiser sondar para saber melhor, haja com naturalidade, sem transparecer (ou pelo menos evitando transparecer) que a viagem dela seja algo tão "it's now or never!". Não seria legal haver pressão, principalmente nesse caso.
Perguntas realistas e de manutenção do relacionamento:Como você imagina o contato de vocês durante a viagem? vocês gostam de conversar por ligações ou apenas mensagem de texto? é possível se considerar um contato pessoalmente com frequência quinzenal pelo menos? ela
espontanemente fala sobre o assunto? o quê? ela quer continuar? e você? haveria também
alguma motivação espontânea dela em ter algum esforço para também te ver? vocês já tiveram chances de trair um ao outro? como foi a chance dela de te trair (se já teve alguma chance)? ela já falou alguma vez que deram em cima dela e ela rejeitar os caras (ou algo do tipo)? ela esclarece situações para evitar que você sinta ciúmes? e da sua parte? você já teve chance de trair? falou para ela como foi e o que fez?
OBS: cuidado com essa parte, é bom que haja reciprocidade; se nessas situações apenas um falar, abrir o jogo e jogar limpo falando as coisas que acontecem, o que falar sozinho fatalmente pode abaixar demais a cabeça e perder valor perante o outro. É sadio que seja recíproco em algum grau de correspondência pelo menos.
Perguntas realistas e das consequências de der certo ou dar errado:Você realmente pensa em se casar com ela? Ou você só está curtindo o agora com ela, mas tem apego e não quer se desfazer dela? E se tudo der errado, como você fica? caso dê errado, dane-se como ela fique depois, se bem ou se mal, isso realmente não deve importar para você. E se durante a viagem vocês ficarem mais unidos, fazendo ainda mais planos juntos, plano de reencontro o quê acha?
De mais a mais.. não se preocupe. Veja e reveja bem os valores que movem a sua vida. Seus sonhos, seus planos profissionais e acadêmicos, se há pessoas mais parecidas com você que sinta alguma atração. De qualquer forma, nada na vida é definitivo. Eu sou muito de pensar assim.
Meu amigo, espero ter ajudado. Abraço!
WiseStorm