- 17 Jul 2017, 18:31
Mas não estou criticando as técnicas. O q eu estou falando vale tanto pra natural quanto pra técnicas. Tanto e q coloquei nos exemplos acima. Um cara q diz q basta ser confiante para conseguir uma garota na verdade pode estar conseguindo somente porque ele é bonito. Fato é, ele nunca vai conseguir relacionar os resultados dele na confiança, ele não tem como medir isso.
eric-mendes escreveu:O kbza falou tudo!
Tá uma aura de "revolta, vamos ser naturais" na comunidade... isso fode com a cabeça de quem está começando.
É claro que a comunidade de PU não é EXTREMAMENTE científica. Afinal de contas, você acha que do Conselho Federal de Psicologia iria autorizar experimentos desta magnitude?
A psiquê humana é mega complexa. Mas dia após dia estamos entendendo-a cada vez melhor.
Sobre as técnicas vs personalidade/frame, é tipo aquela: tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?
Uma coisa que eu gosto muito de dizer para quem é novato é o seguinte: você NÃO constrói um frame atraente/foda sem técnicas primeiro. Não vai construir um frame alpha só lendo livros e vendo vídeos. Você PRECISA de técnicas... pelo menos no início. Da mesma forma que a criança que está aprendendo andar de bicicleta PRECISA de rodinhas auxiliares... no início.
Mas não estou criticando as técnicas. O q eu estou falando vale tanto pra natural quanto pra técnicas. Tanto e q coloquei nos exemplos acima. Um cara q diz q basta ser confiante para conseguir uma garota na verdade pode estar conseguindo somente porque ele é bonito. Fato é, ele nunca vai conseguir relacionar os resultados dele na confiança, ele não tem como medir isso.