Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ganesha.69

Aprendiz

#1055269 Cara, te recomendo o Xtreme21 do Sérgio Bertoluci.

É uma sequêncai de treino com o próprio corpo, sendo 21 minutos cada treino. Muito bom.

Deve ter link para encontrar o curso na biblioteca aqui da PuaBase.

Abraço luz!
Kir4Pua

Aprendiz

#1055324 Sei que já criei um tópico com isso, mas deixo aqui pra você dois treinamentos ( cursos ) que podem te ajudar muito a desenvolver o seu corpo em casa de maneira tranquila sem gastar nada.

Aqui está o link - ( https://drive.google.com/drive/folders/ ... VJhZ1gxa1U ).

Baixe e dê uma olhada primeiro, depois faça um bom planejamento e vá treinando no decorrer da semana, se alimentando bem e descansando bem.
Alpha's

Aprendiz

#1055608 Cara é sim...porém você tem que ter em mente que sua alimentação vai ter que ser adequada, não adianta "treinar" seja em casa seja na academia ou ate mesmo na nasa se tu não se aliemtnar bem.
Hao11

Aprendiz

#1055613 Cara existe uma "modalidade" de exercicios fisicos com o peso do proprio corpo, ela é chamada de Calistenia.
Existem diversos canais no youtube brasileiro sobre o assunto, posso citar o Calistenia Brasil, o Lustri Calistenia e o Pinho Calistenia. Se você tem uma base no inglês existe canais como o ATHLEAN-X, FitnessFAQs e o Calisthenics & Weight Training.

Lembrando que para ganhar músculos você deve ter 3 pilares alinhados: Treino, Descanso e Alimentação. Não vai fazer muita diferenca se você treinar muito e não ter uma alimentação/descanso bom.
Sheriff Woody

Aprendiz

#1055622 Cara, comecei calistenia esse mês. Já vinha fazendo academia por um ano e meio e deu um up legal no meu corpo. Siga os canais que o Ha011 indicou e mais esse School of Calisthenics, tem muita informação excelente neles.

Abraços
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055627 Falo com PROPRIEDADE sobre esse tema. Fui praticante de academia durante alguns anos.

Depois de um tempo, para economizar, acabei começando a treinar apenas em casa. Tenho anos de experiência e resultados extremamente satisfatórios. Nos melhores períodos já estive maior e mais definido do que muito cara que malha de 3 a 5x por semana, usa whey e uma porrada de outros suplementos.

Na minha alimentação eu apenas continuei comendo o de sempre (arroz, feijão, carne, frango) e etc - só que em maior quantidade. E ainda há um porém; eu não bebo leite (um forte aliado), pois a minha baixa tolerância foi aumentando e me iso provocava enxaquecas de derrubar tiranossauro. Meus brothers gastam 60 reais de academia por mês + uns 150 de suplementos, isso dá R$ 2.640,00 ao ano.

Quer o melhor investimento pra sua vida? Compre uma dessas barras de batente ou então chumbe alguma na parede da sua casa. A primeira opção é a melhor. A razão para isso é SIMPLES: a barra fixa vai desenvolver toda a musculatura das suas costas, antebraços e bíceps com eficiência superior a qualquer um desses cursos milagrosos de exercícios com o próprio corpo. Ela ajuda, ainda, a fortalecer a coluna vertebral e deixa-a totalmente alinhada, melhorando a tua saúde e postura significativa. Tenho uma há muitos anos e recomendo.

Para fortalecer o tríceps a o peitoral existem diversas modalidades de flexão. Você poderá evoluir aos poucos tranquilamente. Quanto ao desenvolvimento das pernas; exercícios de panturrilha e de agachamento livre podem ser feitos sem peso. O agachamento sem peso poderá te dar um bom resultado e a dica no caso da panturrilha é evoluir e fazer individualmente, assim o peso sob ela será maior. Se você tiver uma mureta firme poderá utilizá-la para treinar o tríceps intenamente.

E quando puder compre uma barra maciça de 1,80m (aproximadamente) e alguma anilhas. Tenho aproximadamente 50 kgs aqui e te digo: foi a melhor compra da minha vida. Gastei ao todo cerca de 280 reais. Meus amigos? Continuam frangos e já poderiam ter comprado um carro! Ah... E de dieta, ao mês, eu gasto aproximadamente 10 reais em macarrão.

Ah, detalhe: depois que parei com a academia e passei por tempos difíceis, com meus 1,77m cheguei nos 55kgs. Treinando em casa do jeito que te falei fui para 68kgs com um volume muscular muito bom. Veja por si próprio e tire suas próprias concluões!

Absss

Imagem
Astatonn

Aprendiz

#1055629 Cara, o canal do Sérgio Bellucci é bom. Mas por exemplo, eu sou militar e o que ajuda é escangalhar todos os dias suas flexões, abdominais supra e infra além de mandar uma corrida. Eu tenho a meu favor, a genética de ser hectomorfo com metabolismo acelerado, mas mesmo assim mantenho os padrões.
Hao11

Aprendiz

rafaelopena escreveu:Falo com PROPRIEDADE sobre esse tema. Fui praticante de academia durante alguns anos.

Depois de um tempo, para economizar, acabei começando a treinar apenas em casa. Tenho anos de experiência e resultados extremamente satisfatórios. Nos melhores períodos já estive maior e mais definido do que muito cara que malha de 3 a 5x por semana, usa whey e uma porrada de outros suplementos.

Na minha alimentação eu apenas continuei comendo o de sempre (arroz, feijão, carne, frango) e etc - só que em maior quantidade. E ainda há um porém; eu não bebo leite (um forte aliado), pois a minha baixa tolerância foi aumentando e me iso provocava enxaquecas de derrubar tiranossauro. Meus brothers gastam 60 reais de academia por mês + uns 150 de suplementos, isso dá R$ 2.640,00 ao ano.

Quer o melhor investimento pra sua vida? Compre uma dessas barras de batente ou então chumbe alguma na parede da sua casa. A primeira opção é a melhor. A razão para isso é SIMPLES: a barra fixa vai desenvolver toda a musculatura das suas costas, antebraços e bíceps com eficiência superior a qualquer um desses cursos milagrosos de exercícios com o próprio corpo. Ela ajuda, ainda, a fortalecer a coluna vertebral e deixa-a totalmente alinhada, melhorando a tua saúde e postura significativa. Tenho uma há muitos anos e recomendo.

Para fortalecer o tríceps a o peitoral existem diversas modalidades de flexão. Você poderá evoluir aos poucos tranquilamente. Quanto ao desenvolvimento das pernas; exercícios de panturrilha e de agachamento livre podem ser feitos sem peso. O agachamento sem peso poderá te dar um bom resultado e a dica no caso da panturrilha é evoluir e fazer individualmente, assim o peso sob ela será maior. Se você tiver uma mureta firme poderá utilizá-la para treinar o tríceps intenamente.

E quando puder compre uma barra maciça de 1,80m (aproximadamente) e alguma anilhas. Tenho aproximadamente 50 kgs aqui e te digo: foi a melhor compra da minha vida. Gastei ao todo cerca de 280 reais. Meus amigos? Continuam frangos e já poderiam ter comprado um carro! Ah... E de dieta, ao mês, eu gasto aproximadamente 10 reais em macarrão.

Ah, detalhe: depois que parei com a academia e passei por tempos difíceis, com meus 1,77m cheguei nos 55kgs. Treinando em casa do jeito que te falei fui para 68kgs com um volume muscular muito bom. Veja por si próprio e tire suas próprias concluões!

Absss

[ Imagem ]

Concordo com você em partes cara. Concordo que a barra fixa/de porta vai desenvolver costas, bíceps, antebraços e até ombros, porém, exercicios com o peso do corpo ajudam e muito. Paralelas, abdomnais(solo ou barra) e variações de flexão e agachamento.

Esses canais que eu citei, e outros também, ajudaram nisso, explicando essas variações e dando progressões para quem não consegue faze-los.

Fora isso concordo com o que você disso, sobre dieta e comprar as barras com a anilha. Abraços.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055647 Sim, mano! Citei isso sobre o agachamento livre, exerc. p/ panturrilha e a mureta (funciona como paralela p/ tríceps). Acontece que o agachamento livre é e sempre será o melhor exercício para pernas e você dificilmente vai conseguir malhar as dorsais de maneira satisfatória sem uma barra fixa/maciça.

A diferença entre ter um treino satisfatório (sem usar absolutamente nada) e um praticamente completo - e com resultados ainda melhores - é de apenas 50 reais, basta incluir uma barra fixa. Aliás, usando-a, pode-se dizer que tu também está se exercitando apenas com o peso do próprio corpo. Tudo vai de acordo com os seus objetivos em menor e maior grau. Mas o meu x da questão é que tu pode ter possibilidades maiores - e com melhores resultados - gastando pouquíssimo.

Sucesso nos treinos! Abss