- 25 Jul 2017, 12:09
Falo com PROPRIEDADE sobre esse tema. Fui praticante de academia durante alguns anos.
Depois de um tempo, para economizar, acabei começando a treinar apenas em casa. Tenho anos de experiência e resultados extremamente satisfatórios. Nos melhores períodos já estive maior e mais definido do que muito cara que malha de 3 a 5x por semana, usa whey e uma porrada de outros suplementos.
Na minha alimentação eu apenas continuei comendo o de sempre (arroz, feijão, carne, frango) e etc - só que em maior quantidade. E ainda há um porém; eu não bebo leite (um forte aliado), pois a minha baixa tolerância foi aumentando e me iso provocava enxaquecas de derrubar tiranossauro. Meus brothers gastam 60 reais de academia por mês + uns 150 de suplementos, isso dá R$ 2.640,00 ao ano.
Quer o melhor investimento pra sua vida? Compre uma dessas barras de batente ou então chumbe alguma na parede da sua casa. A primeira opção é a melhor. A razão para isso é SIMPLES: a barra fixa vai desenvolver toda a musculatura das suas costas, antebraços e bíceps com eficiência superior a qualquer um desses cursos milagrosos de exercícios com o próprio corpo. Ela ajuda, ainda, a fortalecer a coluna vertebral e deixa-a totalmente alinhada, melhorando a tua saúde e postura significativa. Tenho uma há muitos anos e recomendo.
Para fortalecer o tríceps a o peitoral existem diversas modalidades de flexão. Você poderá evoluir aos poucos tranquilamente. Quanto ao desenvolvimento das pernas; exercícios de panturrilha e de agachamento livre podem ser feitos sem peso. O agachamento sem peso poderá te dar um bom resultado e a dica no caso da panturrilha é evoluir e fazer individualmente, assim o peso sob ela será maior. Se você tiver uma mureta firme poderá utilizá-la para treinar o tríceps intenamente.