- 25 Jul 2017, 12:09
Falo com PROPRIEDADE sobre esse tema. Fui praticante de academia durante alguns anos.
Depois de um tempo, para economizar, acabei começando a treinar apenas em casa. Tenho anos de experiência e resultados extremamente satisfatórios. Nos melhores períodos já estive maior e mais definido do que muito cara que malha de 3 a 5x por semana, usa whey e uma porrada de outros suplementos.
Na minha alimentação eu apenas continuei comendo o de sempre (arroz, feijão, carne, frango) e etc - só que em maior quantidade. E ainda há um porém; eu não bebo leite (um forte aliado), pois a minha baixa tolerância foi aumentando e me iso provocava enxaquecas de derrubar tiranossauro. Meus brothers gastam 60 reais de academia por mês + uns 150 de suplementos, isso dá R$ 2.640,00 ao ano.
Quer o melhor investimento pra sua vida? Compre uma dessas barras de batente ou então chumbe alguma na parede da sua casa. A primeira opção é a melhor. A razão para isso é SIMPLES: a barra fixa vai desenvolver toda a musculatura das suas costas, antebraços e bíceps com eficiência superior a qualquer um desses cursos milagrosos de exercícios com o próprio corpo. Ela ajuda, ainda, a fortalecer a coluna vertebral e deixa-a totalmente alinhada, melhorando a tua saúde e postura significativa. Tenho uma há muitos anos e recomendo.
Para fortalecer o tríceps a o peitoral existem diversas modalidades de flexão. Você poderá evoluir aos poucos tranquilamente. Quanto ao desenvolvimento das pernas; exercícios de panturrilha e de agachamento livre podem ser feitos sem peso. O agachamento sem peso poderá te dar um bom resultado e a dica no caso da panturrilha é evoluir e fazer individualmente, assim o peso sob ela será maior. Se você tiver uma mureta firme poderá utilizá-la para treinar o tríceps intenamente.
E quando puder compre uma barra maciça de 1,80m (aproximadamente) e alguma anilhas. Tenho aproximadamente 50 kgs aqui e te digo: foi a melhor compra da minha vida. Gastei ao todo cerca de 280 reais. Meus amigos? Continuam frangos e já poderiam ter comprado um carro! Ah... E de dieta, ao mês, eu gasto aproximadamente 10 reais em macarrão.
Ah, detalhe: depois que parei com a academia e passei por tempos difíceis, com meus 1,77m cheguei nos 55kgs. Treinando em casa do jeito que te falei fui para 68kgs com um volume muscular muito bom. Veja por si próprio e tire suas próprias concluões!
Absss