Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Rokz

Aprendiz

#1056105 O maior problema dos procastinadores é deixar tudo para fazer na ultima hora, se tem prazo, no primeiro momento vão organizar tudo muito bem, todos os horários, mas no primeiro dia de trabalho ao invés de começar a colocar o projeto em prática, que vai ser uma tarefa cansativa, dificil, vão optar pelo lado mais facil, o lado de diversão instantânea.
Agora pensem comigo, são três semanas até terminar o prazo e você ter que terminar esse projeto, você divide 1/3 dele por semana, trabalho igual, sem cansaço excessivo. A primeira semana passa e você não fez nada, então você decide continuar com 1/3 na segunda semana e 2/3 na terceira. Tudo bem. A segunda semana se passa e você não coloca o projeto em prática, chegamos a terceira semana, você tem todo o trabalho pra fazer mas pensa "ainda tenho tempo, vou ficar navegando pelo youtube e assistir umas entrevistas com a Xuxa". Então, você se da conta de que possui apenas um dia para terminar todo o projeto que teve um prazo de três fucking semanas! Acha que vai ser algo bom? Que todos vão admirar? Definitivamente não! Vai ser um péssimo projeto, você vai se sentir mal por não ter conseguido fazer e se auto martirizar.

Mas, espera ai... É o prazo para um projeto, não a minha vida inteira... ERRADO! É o prazo da sua vida sim, imagine que você saiba que vai morrer aos 60 anos, agora está com 20, ou seja, a primeira semana passou, você não fez nada e jogou todo o trabalho para os proximos 20 anos... Agora, se imagine com 40 anos, olhando pra frente e pensando "Porra, eu poderia ter feito tudo antes, agora não tenho mais a energia que tive, não tenho os mesmos pensamentos, e o prazo está apertado... Não vou conseguir alcançar meus objetivos... Eu falhei na vida".

Acho que não é isso que você quer, certo? Você não quer passar uma vida cheia de oportunidades perdidas! Você quer ser marcante, você quer conseguir tudo!!
Então, vai deixar sua vida passar como areia pelos seus dedos ou vai comecar a se esforcar para correr atrás dos seus planos? Tem muita gente apenas existindo, não seja mais um.