Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mike Logan

Veterano - nível 7

iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.

O maior problema é justamente esse. Por ser uma das primeiras técnicas que os novatos aprendem, é muito fácil cometer dois erros fatais. Primeiro, achar que por si só o NEG é suficiente para pegar mulher. Muito longe disso, trata-se apenas de uma técnica para ser inserida num contexto muito mais amplo, com inúmeras variáveis. Se o sujeito não estiver preparado para cuidar dos outros aspectos do jogo, não fará sentido algum ele se desqualificar, e a interação vai por água abaixo.

O segundo erro, tão grave quanto o primeiro, é achar que o segredo está em desqualificar a garota. Isso já levou muita gente a acreditar que para ganhar a menina bastaria insultá-la de alguma forma. Muito pelo contrário. O segredo do NEG bem aplicado é quando ele simplesmente ameaça o seu interesse pela garota. Um dos exemplos que Mystery relata no livro vai bem nessa direção. "Que pena que eu sou gay, se não você seria bem o meu tipo." Notem que ele não falou nada sobre a garota, mas sim sobre si mesmo, para desarmar não só o alvo, mas também qualquer pessoa que poderia ser um obstáculo ali.
eric-mendes

Veterano - nível 10

Mike Logan escreveu:
iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.

O maior problema é justamente esse. Por ser uma das primeiras técnicas que os novatos aprendem, é muito fácil cometer dois erros fatais. Primeiro, achar que por si só o NEG é suficiente para pegar mulher. Muito longe disso, trata-se apenas de uma técnica para ser inserida num contexto muito mais amplo, com inúmeras variáveis. Se o sujeito não estiver preparado para cuidar dos outros aspectos do jogo, não fará sentido algum ele se desqualificar, e a interação vai por água abaixo.

O segundo erro, tão grave quanto o primeiro, é achar que o segredo está em desqualificar a garota. Isso já levou muita gente a acreditar que para ganhar a menina bastaria insultá-la de alguma forma. Muito pelo contrário. O segredo do NEG bem aplicado é quando ele simplesmente ameaça o seu interesse pela garota. Um dos exemplos que Mystery relata no livro vai bem nessa direção. "Que pena que eu sou gay, se não você seria bem o meu tipo." Notem que ele não falou nada sobre a garota, mas sim sobre si mesmo, para desarmar não só o alvo, mas também qualquer pessoa que poderia ser um obstáculo ali.

Boa!

Isso acontece com várias outras técnicas na verdade. Algumas pessoas utilizam de forma incorreta e depois saem gritando que PU é balela e nada funciona...

:legal
Itmoc

Aprendiz

#1057706 Muito bom :yaaah , irei sair hoje e colocarei em pratica o que passa.Muito bem explicado! :ae
Lobosp

Aprendiz

#1057936 Otima dica cara! juntando isso com desapego já era! jogos ganhos sempre! vlw por lembrar desse pequenos detalhes ae, mesmo a gente lendo depois de um tempo a gente esquece, vlw! abraço
Self Trust

Aprendiz

#1057941 Claro que tentar uns NEG's de vez enquando é válido, e até essa estratégia de desqualificar, mas tem que ver o contexto como um todo, se fizer isso e a HB perceber que fez de propósito vai ter efeito inverso, acho que não dá certo com muitos pela falta de calibração, e na falta de prática acabam cometendo erros bobos que te colocam numa situação ainda pior.
safadenho - MEMBRO EXCLUSIVO

Pois é... todas as vezes que usei essa técncia só tomei no XX (talez tenha sido azar, mas sei lá).
Hao11

Aprendiz

Mike Logan escreveu:

Complementando o que o mike disso, um grande erro que iniciantes cometem no uso do neg(que aconteceu comigo) é apenas sair disparando negs e negs achando que eu me destacaria dos demais, mas o que realmente aconteceu cmg foi magoar uma HB. Como vc disse, muita gente esquece de focar em um contexto mais amplo, como o Julien(RSD) fala, foque no Obra de Arte/Grande retrato(big picture).

Calibração é a chave para negs e push-and-pull, sem ela, você pode ficar incongruente, magoa-lá ou recuar muito cedo.