Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1057179 Boa tarde, galera

Estou com um problema no meu ambiente de trabalho em relação aos meus ''amigos''. Eles cismam de me deixar sem jeito na frente de outras mulheres alegando que sou um bundão que não pega ninguém.

Isso gera risos da parte delas e sei la mais o que elas pensam. Eu particulamente não respondo nada quando isso acontece, não fico bolado na hora nem nada (nunca liguei pra zoações), apenas não digo nada e dou um sorriso de cafajeste... Apenas isso.

Mas sei la, isso acaba se tornando algo chato e pode ocorrer das mulheres realmente me achar um merdão e me atrapalhar em diversas coisas caso eu tente algo com alguma.

O que você me aconselham pra eu mudar isso?

Ja conversei com eles, mas não adianta. :parado

Eles são gente boa mas pecam muito nessa parte.

Obrigado a todos.
eric-mendes

Veterano - nível 10

marcus serralha escreveu:Eles são gente boa mas pecam muito nessa parte.

Cara, eles NÃO são gente boa.

Gente BOA não faz isso.

Da mesma forma que vc não toleraria (espero!) esse tipo de comportamento de uma mulher feia, NÃO tolere de seus "amigos".

Não precisa dar piti. Afinal de contas, aí vc vai PROVAR que não pega ninguém. Mas também não dá pra deixar continuar acontecendo.

Apenas pare de andar com eles.

A única forma de PROVAR que você pega mulheres é... pegando mulheres. Então pegue, tire fotos e poste em algum lugar pra todo mundo ver. QUALQUER coisa que CONSTRUA social proof, já que eles te AMOGARAM bonito aí...

Da mesma forma que você chegou neste ponto por conta do PROCESSO, você só consegue sair com outro PROCESSO. Não existe rotina mágica que vai arrumar tudo pra vc... então vc precisa:

CONSTRUIR SOCIAL PROOF = Pegar Mulher + Visibilidade

Se você costuma sair com esse pessoal para happy hour, aí vc pode construir Social Proof apenas sargeando... se eles (inclusive as mulheres) TE VEREM andando com outras mulheres já é o suficiente... (mas as mulheres ao seu redor precisam estar se divertindo.. precisam estar rindo... etc).

Resumindo, vc precisa construir game.

:legal

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

eric-mendes escreveu:
marcus serralha escreveu:Eles são gente boa mas pecam muito nessa parte.

Cara, eles NÃO são gente boa.

Gente BOA não faz isso.

Da mesma forma que vc não toleraria (espero!) esse tipo de comportamento de uma mulher feia, NÃO tolere de seus "amigos".

Não precisa dar piti. Afinal de contas, aí vc vai PROVAR que não pega ninguém. Mas também não dá pra deixar continuar acontecendo.

Apenas pare de andar com eles.

A única forma de PROVAR que você pega mulheres é... pegando mulheres. Então pegue, tire fotos e poste em algum lugar pra todo mundo ver. QUALQUER coisa que CONSTRUA social proof, já que eles te AMOGARAM bonito aí...

Da mesma forma que você chegou neste ponto por conta do PROCESSO, você só consegue sair com outro PROCESSO. Não existe rotina mágica que vai arrumar tudo pra vc... então vc precisa:

CONSTRUIR SOCIAL PROOF = Pegar Mulher + Visibilidade

Se você costuma sair com esse pessoal para happy hour, aí vc pode construir Social Proof apenas sargeando... se eles (inclusive as mulheres) TE VEREM andando com outras mulheres já é o suficiente... (mas as mulheres ao seu redor precisam estar se divertindo.. precisam estar rindo... etc).

Resumindo, vc precisa construir game.

Brother em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

''Apenas pare de andar com eles.''

Infelizmente isso não é possível aqui, pois trabalhamos na mesma empresa. E sair eu não saio com nenhum dos dois. Um tem namorada e o outro já é velho com filho e terminou o casamento a pouco tempo. Somos ''amigos'' só na empresa mesmo, que por sinal pega quase meu dia todo. Trabalho de 09:00hr as 18:45hr

Posso mostra isso apenas em redes sociais então. Pois como eu disse acima, eu não saio com eles.

Enfim amigo, o que eu percebo nitidamente é que eu sou superior aos dois e parece que isso incomodam eles. Não pode parar uma mulher e brincar comigo, me abraçar ou me elogiar que eles tentam me colocar pra baixo na frente delas.

Isso realmente é chato pois elas acabam tendo outra visão sobre mim. Até porque eu me mantenho calado e meto um sorriso cafajeste como eu havia dito.

abraço
Tenorio

Veterano - nível 5

#1057188 E ai chefe tudo certo?

Cara já passei por isso na época de escola, e de fato é muito ruim, as meninas sorriam de mim quando os caras zoavam, meio que o moral termina acabando, devido essas molecagens. Nessa época eu me importava muito com essas zoações, me importava tanto que ficava bravo com os caras, e ai que eles gostavam e tirava mais onda da minha cara, percebi que tem que zuar junto com ela, quando ver que você não se importa mais com essas besteiras eles param de zoar você!

Aconteceu comigo aqui no meu trabalho, os caras ficavam zoando do meu nome e tal, um dia eu fiquei puto que um cara me assustou, bati na mesa com muita força, que todos do escritório se assustaram. Falei: Porro fulano deixe de besteira rapaz, vai pra lá! todo mundo ficou me olhando sem acreditar naquela minha atitude. Após isso param um pouco de zoar de mim.

Outro dia, um outro cara quis tirar onda da minha cara, estávamos no refeitório e o cara me toma a pimenta, eu ia pegar a pimenta e ao mesmo tempo ele foi mais rápido e tomou antes de mim, fiquei puto mais não falei nada, só na minha, nesse mesmo dia e esse mesmo cara pegou a casca de banana, jogou no meu prato aaaah menino eu fiquei puto, na mesma hora sem pensar peguei a casca de banana que ele jogou no meu prato jóquei na cara dele, todo mundo ficou sorrindo e ele ficou mega sem jeito.

Depois de tudo que eu fiz, cara ganhei um respeito da porra, até meu chefe que me tratava mal, passou a me respeitar, ninguém mais zoava mais comigo, no entanto não deixei de ser amigos deles, continuava andando com eles, indo almoçar e tudo. Mostrei que não é toda brincadeira tenho que aceitar, então mermão você tem que mostrar quem manda nessa bagaça, imponha respeito faça um ou 2 passar vergonha que já era.

Selva.’.

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

Tenorio escreveu:E ai chefe tudo certo?

Cara já passei por isso na época de escola, e de fato é muito ruim, as meninas sorriam de mim quando os caras zoavam, meio que o moral termina acabando, devido essas molecagens. Nessa época eu me importava muito com essas zoações, me importava tanto que ficava bravo com os caras, e ai que eles gostavam e tirava mais onda da minha cara, percebi que tem que zuar junto com ela, quando ver que você não se importa mais com essas besteiras eles param de zoar você!

Aconteceu comigo aqui no meu trabalho, os caras ficavam zoando do meu nome e tal, um dia eu fiquei puto que um cara me assustou, bati na mesa com muita força, que todos do escritório se assustaram. Falei: Porro fulano deixe de besteira rapaz, vai pra lá! todo mundo ficou me olhando sem acreditar naquela minha atitude. Após isso param um pouco de zoar de mim.

Outro dia, um outro cara quis tirar onda da minha cara, estávamos no refeitório e o cara me toma a pimenta, eu ia pegar a pimenta e ao mesmo tempo ele foi mais rápido e tomou antes de mim, fiquei puto mais não falei nada, só na minha, nesse mesmo dia e esse mesmo cara pegou a casca de banana, jogou no meu prato aaaah menino eu fiquei puto, na mesma hora sem pensar peguei a casca de banana que ele jogou no meu prato jóquei na cara dele, todo mundo ficou sorrindo e ele ficou mega sem jeito.

Depois de tudo que eu fiz, cara ganhei um respeito da porra, até meu chefe que me tratava mal, passou a me respeitar, ninguém mais zoava mais comigo, no entanto não deixei de ser amigos deles, continuava andando com eles, indo almoçar e tudo. Mostrei que não é toda brincadeira tenho que aceitar, então mermão você tem que mostrar quem manda nessa bagaça, imponha respeito faça um ou 2 passar vergonha que já era.

Selva.’.

Valeu pela escrita Brother.

Eu também já tive muitos problemas com zoações na minha infância, mas muito mesmo. Quando eu era mais nova eu era bem magro e tinha a cabeça grande então ja imagina os apelidos né kkkkkkkkk.

Superei isso sempre não me importando com as zoações ou até mesmo zoando junto e entrando na academia e mudando meu corpo.

Eu entendi o que você quis passar.

Obrigado, abraço.
eric-mendes

Veterano - nível 10

marcus serralha escreveu:Brother em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

Infelizmente isso não é possível aqui, pois trabalhamos na mesma empresa. E sair eu não saio com nenhum dos dois. Um tem namorada e o outro já é velho com filho e terminou o casamento a pouco tempo. Somos ''amigos'' só na empresa mesmo, que por sinal pega quase meu dia todo. Trabalho de 09:00hr as 18:45hr

Posso mostra isso apenas em redes sociais então. Pois como eu disse acima, eu não saio com eles.

Enfim amigo, o que eu percebo nitidamente é que eu sou superior aos dois e parece que isso incomodam eles. Não pode parar uma mulher e brincar comigo, me abraçar ou me elogiar que eles tentam me colocar pra baixo na frente delas.

Isso realmente é chato pois elas acabam tendo outra visão sobre mim. Até porque eu me mantenho calado e meto um sorriso cafajeste como eu havia dito.

abraço

Bom, então o negócio é realmente mostrar pelas redes sociais, mas tenha certeza que as mulheres do trabalho estão conectados com você.

Em relação aos caras, o negócio então é AMOGAR de volta...

Quando uma mulher te abraçar/etc e eles começarem a fazer as piadas, NÃO fique calado. AMOGUE de volta... mas use um AMOG pesado...

Eu postei alguns exemplos aqui:

http://www.puabase.com/forum/rotinas-amog-destroyer-t118830.html

Pro cara velho com filho, vc pode usar algo do tipo:

- *Finja que vai apertar a mão e puxe no ultimo segundo.*

- Algumas pessoas não tiveram atenção o suficiente quando eram crianças... principalmente quem é da época da primeira guerra mundial.

E pro cada que tem namorada, algo do tipo:

- Esse cara é tão legal. Não da pra acreditar que ele é virgem!

(ps.: se você percebe que elas começam a ter outra visão de você, então é pq seu "sorriso cafajeste" não está funcionando. Pare.)

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

eric-mendes escreveu:
marcus serralha escreveu:Brother em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

abraço

Bom, então o negócio é realmente mostrar pelas redes sociais, mas tenha certeza que as mulheres do trabalho estão conectados com você.

Em relação aos caras, o negócio então é AMOGAR de volta...

Quando uma mulher te abraçar/etc e eles começarem a fazer as piadas, NÃO fique calado. AMOGUE de volta... mas use um AMOG pesado...

Eu postei alguns exemplos aqui:

http://www.puabase.com/forum/rotinas-amog-destroyer-t118830.html

Pro cara velho com filho, vc pode usar algo do tipo:

- *Finja que vai apertar a mão e puxe no ultimo segundo.*

- Algumas pessoas não tiveram atenção o suficiente quando eram crianças... principalmente quem é da época da primeira guerra mundial.

E pro cada que tem namorada, algo do tipo:

- Esse cara é tão legal. Não da pra acreditar que ele é virgem!

(ps.: se você percebe que elas começam a ter outra visão de você, então é pq seu "sorriso cafajeste" não está funcionando. Pare.)

Vlw brother!

Vou absorver as dicas e coloca-las em pratica.

Vou ler o topico que deixou.

Grande abraço.
Opqf

PUA EXPERT

#1057200 Simples, quando eles agirem assim, responda:

Cara, vocês tem (qualidade de cada um deles), e é uma qualidade grande sua. Mas vocês perdem isso com uma atitude assim, e esse comportamento mostra que vocês tem uma imaturidade e insegurança bem grande ao ponto de querer colocar os outros para baixo para se impor e vocês fazem isso sem pensar nas consequências para os outros, pois eu creio que toda a amizade é pautada em uma palavra chamada RESPEITO, e quando isso deixa de existir, todos saem prejudicados. Já parou pra pensar nisso, caras? Pois bem, acho que antes de fazermos isso com os outros, temos que ver se você gostaria se fizessem algo parecido com vocês".

Pronto: Elogio inicialmente, para desarmá-lo. Crítica construtiva e assertiva e indução a reflexão por parte deles.

Abraço.
rafael.luc

PUA EXPERT

#1057203 Não sei como vc é e nen seus colegas, mas em principio falta uma atitude sensata de sua parte. O que mais causa impacto em pessoas de comportamento desagradável e vc não gostar mais dela e se afastar, se a pessoa te faz ou fala algo ruim e vc lá sempre gente boa como se nada tivesse acontecido, no máximo uma reclamação que entra pelo um ouvido e sai pelo outro. Se vcs trabalham juntos pode manter as conversação ao minimo necessário, de alguma forma vc deve evita-los.
25ruca

Veterano - nível 10

#1057208 Uma forma de lidar com isso é mostrar que REALMENTE NÃO SE IMPORTA, e você claramente se importa, o jeito que eu vejo esses seus amigos são da mesma forma que eu vejo uma mulher nessa situação. Eles estão INSEGUROS deles mesmo em relação a mulheres e se você não demonstra que não se importa eles vão usar você como uma via de escapar todas as inseguranças em forma de piadas em ti. Ou eles vêem você como uma ameaça e estão a tentar te levar para baixo como uma mulher faz shit tests. O jeito de lidar com isso é lidando como lida com um shit-test, ou zoando com eles ou mostrando que realmente não se importa e estar numa situação ''blazé'' (indiferente) e isso vai dar atração passiva. Foi isso que aconteceu comigo.

25ruca