Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

joabipereira

Aprendiz

#1057834 Não tome para si o trabalho do outro. Evite insistir além da conta em aconselhar quem não escuta ninguém além de si mesmo. Tenha em mente que o amor também possui limites, requer não, requer concessões, requer reciprocidade.
Infelizmente, os limites que não devem ser ultrapassados, em qualquer situação, são ignorados por muitas pessoas, pois existem indivíduos que não parecem possuir um mínimo de bom senso. Pensando somente em si mesmos e em mais ninguém, eles vão agindo da maneira que bem entenderem, falando sem refletir, julgando sem analisar, machucando sem culpa alguma, delegando a outrem tarefas que são deles. Limites devem ser respeitados, ou sempre haverá alguém sendo feito de trouxa.

Não tome para si o trabalho do outro. É comum, em ambientes de trabalho, ter alguém que costuma folgar e deixar suas responsabilidades para o colega de trabalho. Escondida sob desculpas várias, a pessoa pede ajuda o tempo todo, não para aprender, mas para se livrar de suas obrigações, enquanto o colega faz o serviço para ela. Se não soubermos dizer não, acumularemos tarefas que não são nossas e nos prejudicaremos, enquanto o outro permanece lindo, leve e solto.


Evite insistir além da conta em aconselhar quem não escuta ninguém além de si mesmo. Tentar esclarecer as coisas com quem precisa de ajuda é algo que deveremos fazer, porém, repetir e repetir e tornar a aconselhar, sem que o outro mude uma vírgula de seu comportamento, acabará por nos esgotar e nos desequilibrar. A ajuda é inútil quando o outro não quer recebê-la, ou seja, insistirmos no que não tem futuro fará com que nós mesmos então precisemos de ajuda.

Teremos é que estar conscientes de que, por mais que já tenhamos ajudado alguém, assim que impusermos algum limite, seremos alvo da sua ingratidão e tudo o que fizemos será esquecido. Porém, se assim não agirmos, estaremos fadados à infelicidade diária, pois esgotaremos todas as nossas forças, esquecendo-nos de nós mesmos nesse percurso.


Precisamos, também, ajudar a nós mesmos, ou então sequer conseguiremos ajudar a quem realmente precisa.

iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060260 O problema é que confundimos bondade com ser idiota/bobo, é um conceito uma espécie de matrix, criada pelos filmes na nossa mente, se vc esta sendo bom para os outros e nunca é consigo mesmo vc é um ILUDIDO, tem que ser ganha/ganha para todos, no mais um homem realmente bondoso é sempre justo, porque até mesmo a maldade pode ser usada para o bem, é como uma arma vc usa com a finalidade que vc quer, o problema é que a maioria da sociedade prefere ser passiva e não pregar justiça, considerando isso "bondade".
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1062186 Aprender a dizer não é uma ótima solução para evitar muitos problemas desnecessários em nossas vidas.
Hao11

Aprendiz

#1062200 Você deve se amar mais do que ama os outros. Soa até meio narcisista isso mas, as vezes é necessário esse narcisismo pra não se fuder na vida. Aprenda a dizer não qndo passa dos limites(como vc disse no post, até no amor tem limites).