- 15 Set 2017, 19:14
Boa tarde, amigo!
Atualmente venho passando por isso.. relacionamento é MUUUUUUUUUITO ou até TOTALMENTE diferente de pegação. Infelizmente mulheres são inconstantes, testam o homem o tempo todo. EU creio na maioria das vezes que seja um teste inconsciente para que elas possam medir o seu "grau" de amor e apego..
Tenho ido ao psicólogo e trocado uma ideia. Vou colocar entre "aspas" o que ele me disse e fazer pequenos comentários em
NEGRITO para que você possa refletir da forma que eu refleti e que veio a melhorar minha relação com a tchuca.
Psi:"Às vezes temos frustrações com nós mesmos, algo interno que esperamos que seja suprido por outra pessoa.. (
expectativa).."
Infelizmente já entramos em um relacionamento frustrados e esperamos que a pessoa aja de uma maneira que NÓS idealizamos, porém, a pessoa também pode desejar o mesmo, se ambos fazem isso, a insatisfação e a briga vem, pois se um não abre a mão pelo o outro e o que acontece...? DECEPÇÃO!
Eu estava brigando muito com a namorada alegando que ela não me amava mais, achava que minhas frutrações eram maior que as dela e ela não me entendia, ela queria carinho, atenção e amor, queria que eu corresse atrás dela, mas o medo de ser feito de trouxa me forçava a fazer tudo ao contrário.. ser o "Alpha" que muitos aqui, inclusive eu idealizava.Psi:"Muitas das nossas brigas são criadas pelo medo.. medo da traição, medo do futuro, medo do passado, medo de ser enganado, medo, medo, medo.."
Infelizmente agimos por medo, magoamos a pessoa que amamos por simples receio que o oposto aconteça com a gente, imagina se fosse um cara que fizesse o mesmo? Claro que isso não é uma atitude correta, mas seja mais empático! A garota tem 17 anos! Eu com 17 anos namorava e era imaturo, guie a garota, seja paciente.. não tenha medo de dar a atenção necessária.. o diálogo é uma ótima forma para contornar os problemas.
Atualmente eu fui frio com a minha namorada (tá um pouco confuso e eu explico depois), então depois de umas brigas ela terminou alegando que temos que ser amigos antes de namorados. Muitos aqui desesperam, eu mesmo ficaria louco, porém o que aconteceu foi o problema da expectativa citada acima, queria uma mulher perfeita e elas não são! Quando ela fazia algo que EU, leia-se EU considerava errado, eu brigava, achava que era o certo e quando ela fazia, era o mesmo.Psi:"Vocês se amam, porém, ela quer carinho, quer que você mostre que ama de forma constante, enquanto você achar que vai ser um cachorrinho e tiver medo de demonstrar seus sentimentos, você vai bater de frente com ela e vocês vão criar uma disputa pra ver quem tá mais certo, isso cria um vício, um relacionamento desgastado e venenoso, se você (eu) quer corrigir sua relação, submeta-se a ser mais atencioso, carinhoso e ficar calado algumas vezes que ela atacar ou administrar a chateação dela de uma forma mais amorosa e/ou divertida, desde que não pareça uma ironia a dor alheia, se ela retornar aos seus braços, ela é a mulher feita pra você, se ela não valorizar isso, é porque não era a mulher certa"
Às vezes, cara, elas farão algo que nos deixará louco, inseguros, chateados e afins.. somos humanos! Porém, agiremos de forma igualmente imatura ou pior, se não formos racionais e empáticos, já era! Estou atualmente terminado, se eu pedir conselho aqui, a maioria vai falar "cai fora, joguinho, etc..", mas ontem eu vi o poder da comunicação não agressiva. Ela viu uma foto minha com minha ex e já veio igual o Jackie Chan falando que nunca respeitei e tal, mas que ela não poderia fazer o mesmo que eu ia pirar, ficou me atacando e em nenhum momento eu devolvi de forma agressiva, eu fui firme e disse. "Você está completamente certa.. não tiro sua razão, porém, onde a certeza nos levou? Estou aqui com você, sendo seu companheiro, respeitando seu espaço e torcendo para que nós possamos nos alinhar, se ambos queremos ser certos em nossas razões, nossa relação não será possível, não tiro sua razão nessa situação, me ponho no seu lugar, mas se o passado não for esquecido, nunca viveremos o presente de forma plena. Ela parou de me atacar na hora e foi toda carinhosa, inclusive me chamou pra sair amanhã (sábado) e assistir um filme no domingo. O que for pra ser será, se não for, existem bilhões de gatinhas no mundo.
Conclusão: Tente conversar com ela sendo empático e não pondo a sua felicidade nas mãos dela, seja feliz, não ESTEJA feliz. Ser feliz tem que fazer parte da sua essência e não é pessoa nenhuma reponsável por isso. Reflita por si se você realmente está querendo que ela namore da SUA forma e ela o mesmo.. se for assim busque conversar, abra mãos das coisas que não são desrespeitosas com você, e tente conversar de forma não agressiva.. fala sobre o que sente pra ela, elas sentem falta disso, de ouvir o que sentimos,
não de forma carente e melosa , mas de forma sincera e firme. Aconselho que você saia com ela para um lugar agradável e comece a conversa dizendo "
EU ME SINTO chateado pela forma que nossa relação está andando, essas atitudes, olhe como estamos aproveitando agora, você vê que estamos felizes, gosta disso? Então porque brigamos?"
NUNCA, MAS NUNCA comece uma conversa com "você faz isso, você faz aquilo, você faz aquilo outro, culpa sua.." pessoas tendem a se defender e atacar com essa forma de diálogo, a maneira mais fácil de você ser ouvido e ela respeita-lo é começar falando de como você se sente e buscando uma melhoria para
OS DOIS, não para ela ou só para você. Lembre-se que ela é adolescente e você tem que liderar a relação sendo maduro, firme e atencioso.
Até!