- 16 Set 2017, 18:52
#1058751
Die Nadel escreveu:Lúcifer escreveu:Aos poucos fomos tomando distancia, mas eu sempre concervei o senso de agradecimento pela ajuda inicial!! Mas esse pua não valorizava, quando soube que ele bateu com carro, eu fui correndo na mesma hora para a casa dele ver como estava. Mas festas iam rolando, churrascos com a turma, e esse pua nunca me chamava. Quando eu convidava, ele vinha com descupa de que estava ocupado. Até que nessa semana, eu comentei em uma mensagem pelo face dele uma crítica ao que continha no post (sobre religião). Mas ai no meio do debate, ele me block. Fui em uma outra conta reserva que possuo, perguntar o que ouve? Ele disse que já respondia, mas não respondeu. No dia seguinte persisti, cara fala comigo feito homem.. Ele respondeu, expos os pontos dele, e ficamos "bem". Eu expus os meus depois, e no meio do papo ele saiu. Então eu disse, para me tira o block. Ele não tirou, logo hj eu mandei outra mensagem , expondo minha insatisfação com as atitudes dele, e disse para ele me add se quiser e que amigos mantem contato, se quiser ser meu amigo vem. Se não, fica ae! Esclareci que queria a amizade dele por respeito a ajuda que recebi quando garoto e ponto.
Então galera, o que vcs acham? Porque essas palhaçadinhas acontecem?! Flw.
Vc não falou quais são os pontos dele e os seus.Vc não deixa claro em seu relato de quem era o post sobre religião, mas muitas pessoas não aceitam críticas a isso.Podemos opinar livremente sobre tudo?Penso que sim.Mas, às vezes, para preservar uma amizade, é necessário selecionar assuntos com aquela pessoa ou falar em tom construtivo, se for crítico - não sei como foi sua crítica.Segundo o filósofo Nietzsche que era ateu (coincidência?): "É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil".
Então, foi um post com conteúdo espírita, sendo que ele é católico.
Então eu disse: Ou o cara é católico, ou espírita. E teci uma crítica espondo as falhas dos pontos que foram apontados no post. Em seguida ele respondeu: Quem estabeleceu isso (que um católico nao pode acreditar em alguns conceitos outras religiões)?????
Eu: A própria igreja católica!! KKkkkkkkk
Daí ele disse, que não é tudo o que a igreja diz que vamos seguir a risca. Daí ele foi falando para eu me superar, foi dando indiretas.
Respondi que nesse caso é melhor se declarar espírita, visto que eles abraçam conceitos da fé católica. Mas as reciproca não o catolicismo não. E pelas indiretas dele, disse quem devia se superar era ele, ao conhecer melhor a sua religião.
Depois ele respondeu... (Mas só li as primeiras linhas porque senti que já estava muito pesado.) Logo, eu só ia posta uma resposta brincalhona e apaziguadora para finalizar.Mas quando fui postar.. BLOCK!
E foi ai que a coisa aconteceu, eu fui conversar com ele em outra conta. Disse que era um debate de ideias, que eu não havia entendido nada. Ele disse que já falava comigo. Mas não falou. No dia seguinte insisti, ele respondeu dizendo que me block para evitar ficar mal comigo ao nos encontrarmos pessoalmente. (ou seja o cara se encontra comigo por acaso, mas não faz questão de ter meu contato para marcarmos algo) Que ele me achou desrespeitoso, que eu tava indo para um lado muito rígido.
Daí eu respondi que não era nada disso, que eu gosto de debater, e que eu ia finalizar com a linha de pensamento que a igreja moderna progressista é mais flexivel. Expus os pontos de provocação que eu achei da parte dele, e sobre a questão do afastamento do grupo.
Dai ele falou.. Falou muito cho le. haushuas Posso fala???! kkk E não respondeu.
Dai eu disse, me me desblock lá. Pega meu zap novamente..
E nada.... Daí no dia seguinte, eu exclareci tudo. Disse, que vc pode ficar ae, ou vir para cá. Amigos, mantem contato, que eu tenho respeito pelo tempo que eles me ajudaram quando eu era um garoto, e
bla bla bla.