- 22 Set 2017, 22:19
#1059294
Marcus, pois eu vou além. Procure um psiquiatra para, ao menos por enquanto, vc tomar alguma medicação pertinente com vistas a bloquear esses pensamentos intrusivos sobre sua ex. Isso pode ser transtorno obssesssivo complusivo. E eendo em vista que isso pode se transformar mais pra frente em uma depressão séria melhor se tratar o quanto antes.
O mais indicado é vc conjugar a medicação (não sei qual o psiquiatra vai prescrever) com a terapia cognitivo comportamental, abordagem essa que vai desmantelar erros cognitivos baseados em crenças que vc adquiriu ao longo das tuas socializações.
Agora o passo inicial, amigo, é vc romper com esse preconceito besta sobre a psicologia e compreender que ela vai te propiciar as ferramentas necessárias para vc mesmo se curar.
Mais uma coisa: pare de supervalorizar e julgar esse tempo de 2 anos, o qual vc se refere que é muito tempo e cada vez mais se preocupa por ainda pensar nela. Isso não interessa, irmão. Poderia ser 10 anos. Importa vc querer sair desse condição e fazer o que tem de feito, enfrentando inclusive os teus preconceitos.