- 03 Out 2017, 15:27
Boa tarde amigo,
fui ver seu tópico anterior e por coincidência eu respondi também....
Na época falei frases boas cara, mas todos já passamos por situações semelhantes a sua então fica difícil absorver e muito mais difícil aplicar...
Se é sobre a mesma mulher que estamos falando, segue abaixo algum dos comentários que fiz:
Esqueça ela, esqueça voltar com ela, encare que tudo que ela te disse era mentira! Todos os motivos, todos os sentimentos, TUDO ERA MENTIRA!!!!
NÃO VOLTE COM ELA PRO TEU PRÓPRIO BEM!!!! NÃO TENHA SENTIMENTOS POR ELA!!! NÃO MANTENHA CONTATO COM ELA
Mas como disse acima, é muito fácil falar, mas quando estamos dentro dessas situações o sentimento infelizmente normalmente domina...
Hoje em dia estou namorando, mas passei por uma situação complicada por uma mulher que me apaixonei também...
Foi e está(pois estou nessa a tempo) sendo difícil encontrar essa paz....
Mas consegui perceber algumas coisas sobre o caso que eu passei e que talvez possam servir pra ti.
- Quando se põe um fim em um relacionamento, da uma vontade absurda de stalkear e saber da vida do outro...mas isso só vai fazer mal pra ti, pois se tu ver algo tu vai sofrer...se não ver nada, ficará imaginando o que ela pode estar fazendo...ou seja, é foda, mas tente não saber mais ABSOLUTAMENTE NADA da vida dela...delete número, bloqueie, faça o que for preciso pra que tu não se auto-sabote...
- Caso você lembre dela em alguma situação(normalmente vem as lembranças boas, principalmente o sexo), na mesma hora pare e pense em tudo que te incomodava...tudo que eram ruim....No caso do relacionamento em que eu ainda penso direto, lembro que ela tinha um filho(eu não aceitava isso, tenho um preconceito grande), então esse "peso" fazia aliviar o vazio dos sentimentos bons...é um exemplo, mas tu pode aplicar com vários tipos de pensamentos...
- Tente compreender que ela jamais foi tua...jamais seria....e tente evitar pensamentos sobre com quem ou o que ela está fazendo...a vida é dela, e ela é livre pra fazer o que quiser e não te deve satisfações...
- Complementando o ponto de cima sobre satisfações...se você ainda tem contato com ela, não cobre as atitudes dela, não tente entender, compreender, achar uma lógica...Primeiro pq ela nunca irá te responder, segundo pq não importa mais...
- Como disse no primeiro ponto, tire essa pessoa da sua vida...Dê tempo ao tempo....pode doer, machucar, ferir...mas vai por mim, quanto mais o tempo passa, menos dor tu sente...e quem sabe daqui a meses ou anos, vocês podem se reencontrar e ter um convivência normal, pq você já estará curado e não terá esse peso nem rancor.
- Sobre rancor, você deve remoer tudo que ela te fez, ou o que está fazendo...O que isso muda na vida dela? Nada....Então todo o sentimento ruim, toda a mágoa que você pode ter, só te prejudicará amigo...bota isso na cabeça....Ela vai fazer coisas que te machucarão se você se importar ou quiser saber, portanto, SUMA!!!! O primeiro passo pra tu começar a melhorar passa por tu sumir da vida dela...
- Sobre psicólogo, se você tem condições pode ir sim...eu já fui e me ajudou bastante....Não sinta vergonha de te ajudar, você deveria é ter vergonha em se prejudicar, isso sim...
- Não alimente ódio ou raiva por ela...vocês tiveram um relacionamento, ela provou que não era uma boa mulher e o mundo irá se encarregar de fazer ela pagar por isso...não alimente vingança, ou fique desejando algo ruim pra ela....pode ter certeza que pessoas assim, sempre arrumam uma pessoa pior que fará ela pagar por tudo...mas isso não cabe mais a você, e você não deve se desgastar pensando nisso.
Se tu conseguir aplicar metade do que te disse, tu já vai ter uma melhora significativa...Se tu achar uma pessoa boa pra ti, se envolver com ela ai tu sequer lembrará dessa mulher...e se você lembrar, irão ser dos momentos bons e isso não irá mais te machucar...
Força amigo, todos já passamos por situações semelhantes...e você não será o último....mas não se sabote!!!! Se você quer melhorar, comece a agir pensando em amor próprio, se valorizando, e se afastando do que não te faz bem.
Abraços,
Renan Stunts