- 16 Out 2017, 14:18
Johnnie Walker escreveu:Boa noite parceiros!
Uma coisa vem me preocupando nos últimos dias..
Eu namoro há 6 meses, como todo namoro, tem suas fases ruins. Enfim, ela foi casada (ajuntada) dos 18 aos 22 anos, e comecei namorar com ela sabendo disso (ela tem 23 e eu 22). Só que semana passada ela me disse que não aproveitou a vida de solteiro ainda, eu disse pra ela q era normal e q eu também sentia às vezes, e a conversa encerrou por aí..
É foda pq isso nunca me ocorreu antes, e queria saber como proceder, se vcs já passaram por isso e como agiram. Desde já agradeço.
Boa tarde jovem,
como já sou um pouco mais vivido(e mais velho hehehe) que você, talvez minhas experiências podem te ajudar de alguma forma.
Eu namoro há 6 meses, como todo namoro, tem suas fases ruins.
Eu estou no meu 4º namoro sério, tive uma primeira namorada que ficamos 4 anos juntos, outra de 3 anos e a última durou 1 ano e meio....E nos meus antigos relacionamentos sempre pensava dessa forma também, que todo relacionamento tem fases ruins...porém por experiência própria e pelo que estou vivendo no momento, cheguei em uma conclusão....Nos relacionamentos em que com 2, 3 até 6 meses, as brigas eram recorrentes, foram justamente os relacionamentos em que desgastou de uma forma tão grade que depois de um certo tempo o namoro se sustentava apenas na base do comodismo e o medo de ambos de abandonar a zona de conforto.
E pq te digo isso? Depois do meu último tombo, igual muitos aqui, comecei a tentar entender melhor o pensamento feminino e pq tomam certas atitudes...vendo isso, pude escolher, dentro de várias opções femininas, aquela que eu saberia que seria uma boa namorada....
Antigamente eu namorava por tempo, seja tempo ficando, ou tempo conhecendo....e na verdade, nunca julguei muito a afinidade total que a pessoa tinha comigo...
Meu último relacionamento, a menina era TOTALMENTE meu oposto...mas pelo tesão, pelo desejo, acabei namorando e deu no que deu...depois de 1 ano e meio um não aguentava mais o outro...
Por fim, pq te digo isso? Depois de ficar solteiro e escolher a dedo a mulher que iria me relacionar novamente(dessa vez realmente ESCOLHENDO e não apenas aceitando ficar com quem estava), acabei tendo pela primeira vez um relacionamento de VERDADE....
Estamos juntos fazem 10 meses, e pode parecer utópico te dizer isso, mas nós NÃO BRIGAMOS, NÃO TEMOS DISCUSSÕES...
É um relacionamento muito diferente de tudo que já tive, é um relacionamento leve, gostoso, sem o peso de ter climas ruins, problemas familiares, etc...ou seja, estamos 10 meses juntos e pela maneira que nos tratamos, parece ter o tesão e paixão de apenas 1 semana....
Então não vá nessa de que "tem suas fases ruins", estando há 6 meses com ela...é muito pouco tempo...brigas acontecem, mas fases(no plural) ruins com 6 meses de relacionamento, não é legal e não é saudável...imagina como seria daqui 2 ou 3 anos se justamente os 6 primeiros meses costumam ser os melhores.
Só que semana passada ela me disse que não aproveitou a vida de solteiro ainda
Ela se "juntou" muito cedo mesmo...E pode haver forte influência de amigas, ou simplesmente você não fez despertar nela algo que faça ela ter certeza que você é o homem certo...
Se a dúvida da solteirice paira na cabeça dela, em algum momento houve margens pra que essas dúvidas surgissem.
queria saber como proceder
Então, primeiramente pense em tudo que escrevi acima...
Depois que tu ler, reler, pensar, refletir, veja se esse relacionamento tem futuro...
Você não tem como forçar uma pessoa a ter os interesses que você quer que ela tenha.
Acredito que o melhor caminho é você sentar com ela, igual dois adultos, e sugerir se ela quer realmente ficar solteira pra aproveitar, leia a linguagem corporal dela....se em algum momento você não sentir firmeza no que ela te diz, e real desejo dela de te namorar e deixar de lado essa idéia de aproveitar(acho difícil que isso ocorra), ai você deve ser homem o sulficiente de agradecer ela pelos momentos bons que passaram, e deixar ela livre pra que ela viva o que quer viver.
Se você não for sofrer, pode inclusive continuar se relacionando com ela sem ter compromisso...mas tome cuidado, você só deve fazer isso se tiver auto-controle dos teus sentimentos, pois se não tiver, pode acabar de maneira horrível pra você.....
Abraços amigo e boa sorte,
Renan Stunts