- 22 Out 2017, 00:20
Pessoal, voltando aqui depois de quase 1 ano parado, acabei a graduação e fui para o mestrado em uma nova cidade, Viçosa-MG, estou ainda com dificuldade de sair e isso está me deixando em casa, ajuda a eu ter feito muitas coisas na área acadêmica, mas no desenvolvimento de jogo estou meio sem credibilidade nisto, o que pode auxiliar? estou pensando em voltar ao início, desde já obrigado
YanPablo1 escreveu:Pessoal, voltando aqui depois de quase 1 ano parado, acabei a graduação e fui para o mestrado em uma nova cidade, Viçosa-MG, estou ainda com dificuldade de sair e isso está me deixando em casa, ajuda a eu ter feito muitas coisas na área acadêmica, mas no desenvolvimento de jogo estou meio sem credibilidade nisto, o que pode auxiliar? estou pensando em voltar ao início, desde já obrigado
Primeiramente parabéns por dar prioridade a sua vida profissional/Acadêmica em detrimento do "jogo", já que a longo prazo para se manter no jogo você vai precisar de uma vida organizada e ter capacidade de auto sustento, você não ficou 1 ano parado, você ficou 1 ano fazendo uma coisa que é extremamente mais importante do que jogar e sedução que se chama desenvolvimento social, com certeza seu valor social aumentou muito depois dessa dedicação todo, mas sei, eu sei que não esta se referindo a isso e sim ao fato de que esta enferrujado e meio robótico devido a maratona de estudos e dedicação.
Agora que já esta devidamente aprovado no mestrado e esta no primeiro semestre é bom e justo que comece a relaxar um pouco, eu sugiro que comece pelo básico, que é relendo os materiais de sua preferência, volte a se alinhar em um método e comece a relembrar as bases puramente teóricas do jogo, assista vídeos sobre o assunto, em resumo, relembre tudo que já aprendeu e recicle seus conhecimentos.
Depois de reciclar seus conhecimentos, tanto com os materias, quanto com o fórum, comece a agir e partir para os field's que mais gosta de jogar, day game no campus, nigth game nos bares e boates, faça seus ciclos de amizade e comece a colhetar informações sobre como funcionam as coisas na cidade nova, feito isso, treine, treine, treine, de bastante a cara a tapa que tudo vai voltar ao normal em breve, evite isolamento, comportamento ante-social e mesmo desanimado saia, simplesmente saia de casa e vá para balada.