- 03 Nov 2017, 15:05
Acho que quando você diz "pedra" acaba querendo dizer que não sente que agrega valor ao grupo. Isso muitas vezes é normal, mesmo sendo falso.
Eu particularmente não gosto da teoria que vou citar agora mas ela parece se encaixar bem na situação:
Existem 3 tipos de 'machos': o alfa, o beta e o ômega. Provavelmente você ja ouviu falar dos 2 primeiros e sabe como eles se comportam mas nunca deve ter ouvido falar do último. O macho ômega é aquele que se torna independente do grupo, ele não precisa de outros para caçar e é capaz de sobreviver sozinho. Apesar disso ele ainda precisa do grupo para acasalar, afinal é lá onde estão as fêmeas. Quando ele aparece no grupo ele sabe que existe o alfa que domina mas o ignora, ele está centrado em seus próprios objetivos e esperando a oportunidade de alcançá-los. Enquanto o macho alfa está brigando(se exibindo) com os betas o ômega aproveita essa brecha para acasalar com as fêmeas antes que seja percebido.
Se você ainda não entendeu (e provavelmente não, eu tbm teria dificuldades), o macho alfa para o ser humano é o mano que aparece, o exibicionista com bom toque social, ele está mais preocupado em parecer do que ser, apesar dele ser algo.
O beta é o que quer aparecer, o forçado sem toque social, aquele que não se preocupa em ser, não é e mesmo assim tenta parecer algo.
O ômega é o cara que tem bom toque social mas não se exibe, o famoso come quieto, nas festas sempre tá dando umas sumidas e voltando, ele está muito mais preocupado em ser algo do que aparecer para alguém, logo seu mundo pessoal é mais importante que a opinião de qualquer pessoa.
Dentro dessas 3 classificações eu me identifico mais com o ômega pois odeio chamar a atenção. Minhas estratégias foram desenvolvidas para afastar as mulheres que não podem me dar uma relação de qualidade e manter perto as que podem.
O alfa e o ômega tem em comum que eles se tornaram algo, eles criam valor em sua vida mas um os exibe e o outro os guarda para pessoas mais íntimas. Na minha opinião é isso que faz uma pessoa ser interessante: ela investir em si mesma. As pessoas veem isso como um exemplo a ser seguido, como quase ninguém faz isso você se torna um ponto de referencia e as pessoas vão querer te seguir por isso.
Dentro da psicologia tem uma coisa que é fundamental para o desenvolvimento e recuperação de uma pessoa: disciplina. Ter hora para acordar, para comer, para beber, para dormir, para trabalhar, para se desenvolver, para se fazer as coisas que gostamos, etc... Quando seguimos uma rotina estamos organizando o universo em nosso aparelho psíquico. No início é difícil mas é por isso que se chama disciplina.
So pra deixar bem claro: pegue algo que você queira realizar e desenvolva uma rotina para alcançar isso. Mesmo que você não consiga so seguir o que você planejou ja vai melhorar MUITO sua auto estima sem contar as coisas que você vai conquistar e desenvolver no caminho.