- 13 Nov 2017, 22:18
Sobre a sua questão o que tenho a dizer é o seguinte:
1- Subcomunicação é a comunicação não verbal. Ou seja todo o tipo de comunicação que voce passa sem as suas palavras. É aquilo que é comunicado com a sua linguagem corporal e vibe.
2- O conceito de Natural Game é um conceito perigoso para a maioria dos iniciantes porque gera geralmente a comclusoes simplistas e falssas acera do jogo.
Algumas ideias falsas e simplistas acerca do natural game:
"O jogo se resume a ser comfiante/alfa e ter atitude"
"O jogo é sobre ser comfiante e se sincero"
"Um alfa natural nao utiliza rotinas ou estruturas. É tudo improvisado e espontaneo"
" Se um homem nao correr atraz das mulheres e se focar no seu desenvolvimento pessoal e financeiro ira atair naturalmente os resultados com as mulheres até si se qualquer esforço"
" Ser natural é sobre dizer sempre a verdade, improvisar e estar relaxado"
Todos estes cliches do Jogo natural leva a um foco desconstrutivo do iniciante nas unicas coisas que ele realmente nao podo controlar que é :
1- O que ele sente
2- O que ele acredita
Ninguem controla as emoçoes. Voce vê uma HB 10 a sua frente (Um 10 a sério) e voce fica nervoso. Naquele momento nao a nada que possa faze para controlar isso sobretudo se voce é iniciante e no abordou ninguem. Voce vai setir nervoso e pronto. Ai voce vai achar que ser um bom jogador é ser comfiante e ai voce nao aborda porque nao se sente comfiante o suficiante e usa isso como desculpa. "Ai ,, nao vou abordar porque não estou no state/ não estou aquecido/ ainda nao cheguei a nivel do alfa". Ai voce faz auto hipnose, usa pnl em voce mesmo, começa a ler o poder do agora ou liçoes do Krishnamurti, começa a fazer meditação ou ti chi e abordar nada porque nao se sente comfiante o suficiente.
Na ultima das hipotses voce descobre o Alcool ou a droga e pela primeira vez n vida descobre o State. Voce deixa de ter medo e começa a ter atitude. A ter titude e a ser dependente de substncias que o ao tornar mais e mais dependente e a destruir sua saude. No meio de tanta coisa negativa o alcool e a droga pode tanbe enssinar uma preciosa lição. É que ser ser comfiante e ter atitude não chega. Voce todo preocupado com o state e nem o state o salva. Voce percebe finalmente que aquilo que traz resultados nao é o state mas outra coisa. Ou melhor outras coisas. Voce precisa de Jogo. Directo ou Indirecto, alfa ou beta, comfiante ou insseguro voce vai mesmo precisar de Jogo/estrutura/tecnica/estrategia
Da mesma forma que voce nao tem quase nenhum ou mesmo nenhum controlo sobre emoçoes voce tanbem nao tem controlo nenhum sobre as suas crenças. Nao importa voce dizer a si mesmo um milhao de vezes que acredita na vida depois da morte se la no fundo voce acredita que vai virar pó. Voce acredita numa coisa e pronto. Nao existe essa de acreditrr no que se quer. As pessoas acreditm naquilo que acreditm.
Neste sentido sugiro trocar o "buscar crenças positivas" por "buscar a verdade" e trocar o " Sentir bem" pelo "jogar bem". Trocar a crença pelo conhecimento e a emoçao pela acção.
Outra troca importante é trocar o culto do jogo hiper sincero pelo jogo estrategico e etico. É que um dos perigos do Natural game é aquele conceito comfuso e perigoso do "seja voce mesmo".
O que significa afinal ser eu proprio?
Chegar numa HB desconhecida e apalpar-lhe o rabo é ser eu mesmo?
Chegar numa HB desconhecida e dizer "Voce é muito gostosa e quero-te comer" é ser eu mesmo?
Chegar num HB e dizer "Olá , tudo bem?" é ser eu mesmo
Chegar ao pé de uma HB e cantar a musica dos patinhos é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a rezar em voz alta um Pai Nosso é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e começar a falar em françes ou em arabe é ser eu mesmo?
Chegar ao pé de uma HB e dizer " Hello, my name is Lord Voldmort. What is your name?" é ser eu mesmo?
Ser beta e insseguro é ser eu mesmo?
Ser alfa e comfiante é ser eu mesmo? E se eu sou medroso e insseguro?E se eu sou um psicopata canibal, sera que devo comfessar isso?
Mas e se eu nao quiser ser eu proprio? E se eu quizar brincar ao faz de conta?E se o meu "self amusemant" se basear em inventar uma persona diferente só pelo gozo da brincadeira por cada hb diferente que eu abordar? E mais importante ainda é questionar se a mentira é em todas ocasioes algo nao etico. Fingir desinteresse sexual numa mulher é imoral porque? Porqque é que é imoral fingir pre selecção quando voce ainda nao comeu ninguem? Mentir com a famosa afirmação " A beleza é uma coisa comum, o que voe tem mais para alem da beleza?" é imoral porque? Voce esta a magoar ou prejudicar alguem?Pedir indicações na rua em vez de ir directo ao ponto e ser um mode one hardcore é imoral porque?
Pode a mentira ser em muitas ocasioes imoral? Sim claro
Pode a mentira muita das vezes nao ser imoral de todo? Tanbem
Pode a mentira ferir alguem? Sim claro
Pode a mentira fazer alguem se sentir melhor e ate mesmo motivar alguem a fazer algo produtivo? Tanbem
Existem mulheres que so vão la com negs e desafio? Sem duvida
Esqueça essa de dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Em vez disso foque-se em nao magoar ninguem ou prejudicar alguem. Tenha empatia sincera pelo outro e se preocupe em proorcionar uma experiencia positiva ao outro. Uma HB 10 99% so tem de dizer a verdade nua e crua de forma sufisticada ou brega para levar um homem para a cama. Um homem por outro lado raras as vezes pode simplesmente chegarr e ir directo ao sexo. É preciso inteligencia social. É preciso saber jogar o jogo.
Dai repito a velha maxima do troque a sinceridade hardcore por um jogo ético e empatico pelo bem dos outros. Um jogo empatico,altruista, caloroso e humanista. O jogo exige muitas veses pequenas mentirinhas inocentes e sem malddade para que alguma coisa aaconteça ou então uma mera ocultação ou silencio relativamente a algo. Se calhar é obvio que eu a abordei porque a quero levar para a cama e no entanto se calhar apesar de anbos sabermos o que queremos , o melhor mesmo é nao verbalizar a coisa.
Quando isto acontece Natural game deixa de ser sinonimo de improviso e sinseridade e passa a ser sinonimo fluidez e organicidade da estrutura. É como um actor que é natural/verdadeiro em cena. Muitas vezes ele tem todas as suas falas e acções maradas e no entnto todas as noites representa de forma diferente e verdaira. Isto nao significa que um pua tem tudo marcado e estruturado. Há muito espço para o improviso e comverssa espontanea no jogo no entanto é de facto importante que exista estrategia , estrutura e tecnica.
Um mystery não penssa " agora tenho de dar um neg" "agora tenho de isolar" "agora tenho de kinar". Ele simplesmente sente o que tem de fazer e faz porque o jogo dele esta internalizado. É como uma dança ou uma arte marcial. No inicio há esforço consciente , mais tarde as coisas estao de tal maneia nternalizadas que tudo flui do corpo como algo natural. Ninguem nasce a saber caminhar, conduzir um carro, falar uma lingua. No entanto para a maior parte de nos é como se soubessemos andar desde que nascemos. O pua é a mesma coisa. É uma habilidade social internalizada. Alguns aorendem dos pais e da experiencia de vida, outros aprendem mais tarde com livros e videos do you tube.
Resumindo:
Troque a "verdade" pelas crenças positivas, troque a honestidade radical por um jogo etico e moral(algo que depende dos valores morais de cada um), troque as emoçoes, o ser sermpre comfiante e relaxado pela acção/tecnica/estrutura
Aprenda o que deve comunicar seja com o corpo ou com a palvra e aja porque acção é a uncia coisa que voce realmente controla. Aja independentemente da emoçao. Aprenda a ocultar as emoçoes se nesseçario. Ou voce acha que o performer/actor que sobe ao palco relxadado e comfiante muitas vezes nao se emcontra com medo?
Isto não é sobre o que voce sente. É sobre o que voce faz. Isto é sobre o jogo. Voce pode e deve jogar de forma etica para nao fazer mal a ninguem e de forma saudavel para nao fazer mal a si mesmo e a sua auto estima. Mas voce deve sempre jogar e fazer algo que muitos perdidos em desenvolvimentos pessoais e espirituais se esquecem. É que isto sempre foi sobre como pegar mulher. Isto sempre foi como saber jogar o jogo.