- 30 Nov 2017, 14:28
Fellipe Andreas escreveu:Normal, os tópicos com assuntos mais profundos raramente são discutidos (quando são) com a profundidade que realmente mereceriam, isso quando conseguem manter a mesma linha de raciocínio (coisa extremamente rara). Eu sempre fico transtornado quando entro na comunidade e vejo um monte de tópicos repetidos e bem bosta mesmo kkk tanto que não respondo a maioria mais, as vezes so mando um link prós caras lerem um pouco.
É isso ai que esta rolando mesmo, você tem razão cara, acabamos adotando essas táticas para evitar gastar energia excessiva com esses tópicos e vamos empurrando com a barriga.
Fellipe Andreas escreveu:Apesar disso eu reconheço que essa é a realidade e que ela não vai mudar assim tão fácil. Por isso eu insisto em dar respostas (na maioria das vezes) mais profundas, coisas que eu quero que a pessoa reflita, citar outro casos, outras pessoas, reconhecer o potencial e o mérito de cada um. Eu não me vejo na condição de reclamar se eu não sou capaz de dar o exemplo, para mim mais importante do que cada um fazendo sua parte é eu pessoalmente fazendo aquilo que eu posso fazer e acredito que seja bom, mesmo que não seja prazeroso para mim. Não entenda isso como uma crítica a ti, não é de maneira nem uma, é apenas um desabafo sobre a minha maneira de pensar.
Sua maneira de pensar se enquadra com um comprometimento ético e moral maior, eu confesso que não sou tão comprometido a esse ponto, mas o contrário, o desrespeito eu sou contrário, busco o equilíbrio na verdade e considero que não tem caminho fora do equilíbrio, eu vi uma resposta enorme, detalhada e comprometida no tópico do Opastor se não me engano, no caso dele foi válido ao meu ver, mas já vi muitos pidões arrogantes aqui, pegam a “dica” e metem o pé, é preciso avaliar, mais considero que as respostas precisam ser mais elaboradas e adequadas ao caso.
Fellipe Andreas escreveu:
E, sendo sincero, 90% das crianças que passam aqui e fazem essas perguntas repetidas ou idiotas saem em menos de 1 mês da comunidade, elas vivem entrando e saindo, mas se eu sair provavelmente vou demorar 3 anos para voltar. Isso significa que a merda é passageira, vira adubo, mas minha presença aqui pode ser constante e promissora, ajudando outros a pararem de fazer merda. Se mais pessoas experiêntes não tivessem se afastado ou se omitido quase que completamente teriamos uma comunidade quase meio a meio entre mediocriade e coisas de valor, e também vamos lembrar que mediocridade vem de média e a média sempre será a maioria. Ou aprendemos a conviver ou deixamos tudo a se perder (ja imaginou como seria se o pua base deixasse de existir amanhã?).
Acredito que se o PUABASE deixasse de existir hoje, afetaria muito mais os novatos do que qualquer outro grupo, quem sabe o caminho das pedras vai caminhar de qualquer maneira, quem é avançado então, nem vai sentir falta disso aqui, o espírito de comunidade é a ideia de troca de experiência realmente, acima de tudo ajudar mutuamente os outros membros da comunidade e evoluir junto, evoluir compartilhando.
Se os veteranos fossem mais valorizados e bem tratados, teriamos uma comunidade muito melhor e ativa, com um ambiente e um clima muito mais agradável para livre troca de ideias, mas hoje não é essa realidade por isso esses debates, tópicos e questionamentos, vamos dar nossa cara a tapa, contribuir e ver no que isso tudo vai dar.
Tamo Junto !