midionix

Aprendiz

#1064434 Concordo com quem disse que há casos em que é precipitado dar o conselho para o cara terminar, e isso acontece às vezes aqui no fórum e que no caso do tópico citado o correto é terminar mesmo o relacionamento.
O que um cara pode fazer para reverter uma situação dessa? 3 anos de relacionamento e a namorada dele tem saudade do ex. O correto para mim nao é tentar reverter nada, o correto nesse caso é se valorizar e terminar.
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1064508 Fellipe
Eu entendi o que você disse. Concordo com algumas coisas que vc disse sobre a comunidade atual. Só não acho que o caso que vc usou seja um exemplo. Alias, eu acho que os conselhos foram muito ao contrário do que se vê aqui atualmente.

Sobre o caso. Blz, o cara veio aqui, pegou as sugestões e acabou terminando.
Vc fala que ela não fez nada. E realmente, ela não fez nada, e tem que colocar ênfase na palavara NADA, porque nem gostar dele aparentemente não gostou.
É isso que vc quer? Que o cara fique na relação com a mulher porque ela é acomodada? Por mero costume? Quer que o cara fique numa relação onde ele só tem os restos, já que ela ainda pensa no ex?
Eu, por mim eu quero mais, eu mereço bem mais que isso.
Você falou em conversar com ela. Mas conversar o que? Nessa conversa você espera o que? Ela não vai mudar os sentimentos pelo ex.
E sim, eu acho um desrespeito ela manter contato com o ex dela. Se o problema fosse só o contato com o ex, ai sim eu concordo com vc, bastaria uma conversa. Mas a ponto dela falar que ainda sente falta do cara? Sinceramente, ele não precisa dos restos sentimentais de ninguem. Ele poderia muito bem estar fazendo a diferença na vida de alguem. E ao inves da mulher estar sentindo falta do ex, ela poderia estar sentindo falta dele.
Nightrider

PUA Avançado

#1064514 Na boa galera, vocês continuam com o assunto "ex", cria-se um tópico para falar de outro tópico que o assunto é "EX", não satisfeitos, vocês continuam debatendo o outro tópico nesse, para que criaram esse aqui então ? e voltamos a qual assunto EX. Galera na boa, ta passando de todos os limites isso aqui, já ta ficando sem noção, nunca vi uma fase no PUABASE que se discutia tanto sobre ex-namoradas, voltar para ex e relacionamentos frustrados, tá na hora de mudar esse disco arranhado e buscar novos temas, esse definitivamente esta saturado a muito tempo.

Criador do tópico

Fellipe Andreas

PUA Avançado

Raptor escreveu:

Ele não ficava com os restos, pelo contrário: nas palavras dele ela era uma ótima namorada e ele não tinha nada que pudesse reclamar. Outra coisa é que é fundamental para a mulher conversar, se um casal não pode falar entre eles sobre tudo tem algo extremamente errado nessa relação. Mas então mano, deixo aqui a ultima resposta que foi dada la (não é minha), para mim a melhor de todas:
namorada-diz-ter-saudade-t119946-20.html#p1064458

Nightrider escreveu:Na boa galera, vocês continuam com o assunto "ex"...

Normal, os tópicos com assuntos mais profundos raramente são discutidos (quando são) com a profundidade que realmente mereceriam, isso quando conseguem manter a mesma linha de raciocínio (coisa extremamente rara). Eu sempre fico transtornado quando entro na comunidade e vejo um monte de tópicos repetidos e bem bosta mesmo kkk tanto que não respondo a maioria mais, as vezes so mando um link prós caras lerem um pouco.

Apesar disso eu reconheço que essa é a realidade e que ela não vai mudar assim tão fácil. Por isso eu insisto em dar respostas (na maioria das vezes) mais profundas, coisas que eu quero que a pessoa reflita, citar outro casos, outras pessoas, reconhecer o potencial e o mérito de cada um. Eu não me vejo na condição de reclamar se eu não sou capaz de dar o exemplo, para mim mais importante do que cada um fazendo sua parte é eu pessoalmente fazendo aquilo que eu posso fazer e acredito que seja bom, mesmo que não seja prazeroso para mim. Não entenda isso como uma crítica a ti, não é de maneira nem uma, é apenas um desabafo sobre a minha maneira de pensar.

E, sendo sincero, 90% das crianças que passam aqui e fazem essas perguntas repetidas ou idiotas saem em menos de 1 mês da comunidade, elas vivem entrando e saindo, mas se eu sair provavelmente vou demorar 3 anos para voltar. Isso significa que a merda é passageira, vira adubo, mas minha presença aqui pode ser constante e promissora, ajudando outros a pararem de fazer merda. Se mais pessoas experiêntes não tivessem se afastado ou se omitido quase que completamente teriamos uma comunidade quase meio a meio entre mediocriade e coisas de valor, e também vamos lembrar que mediocridade vem de média e a média sempre será a maioria. Ou aprendemos a conviver ou deixamos tudo a se perder (ja imaginou como seria se o pua base deixasse de existir amanhã?).
Nightrider

PUA Avançado

Fellipe Andreas escreveu:Normal, os tópicos com assuntos mais profundos raramente são discutidos (quando são) com a profundidade que realmente mereceriam, isso quando conseguem manter a mesma linha de raciocínio (coisa extremamente rara). Eu sempre fico transtornado quando entro na comunidade e vejo um monte de tópicos repetidos e bem bosta mesmo kkk tanto que não respondo a maioria mais, as vezes so mando um link prós caras lerem um pouco.

É isso ai que esta rolando mesmo, você tem razão cara, acabamos adotando essas táticas para evitar gastar energia excessiva com esses tópicos e vamos empurrando com a barriga.

Fellipe Andreas escreveu:Apesar disso eu reconheço que essa é a realidade e que ela não vai mudar assim tão fácil. Por isso eu insisto em dar respostas (na maioria das vezes) mais profundas, coisas que eu quero que a pessoa reflita, citar outro casos, outras pessoas, reconhecer o potencial e o mérito de cada um. Eu não me vejo na condição de reclamar se eu não sou capaz de dar o exemplo, para mim mais importante do que cada um fazendo sua parte é eu pessoalmente fazendo aquilo que eu posso fazer e acredito que seja bom, mesmo que não seja prazeroso para mim. Não entenda isso como uma crítica a ti, não é de maneira nem uma, é apenas um desabafo sobre a minha maneira de pensar.

Sua maneira de pensar se enquadra com um comprometimento ético e moral maior, eu confesso que não sou tão comprometido a esse ponto, mas o contrário, o desrespeito eu sou contrário, busco o equilíbrio na verdade e considero que não tem caminho fora do equilíbrio, eu vi uma resposta enorme, detalhada e comprometida no tópico do Opastor se não me engano, no caso dele foi válido ao meu ver, mas já vi muitos pidões arrogantes aqui, pegam a “dica” e metem o pé, é preciso avaliar, mais considero que as respostas precisam ser mais elaboradas e adequadas ao caso.

Fellipe Andreas escreveu:
E, sendo sincero, 90% das crianças que passam aqui e fazem essas perguntas repetidas ou idiotas saem em menos de 1 mês da comunidade, elas vivem entrando e saindo, mas se eu sair provavelmente vou demorar 3 anos para voltar. Isso significa que a merda é passageira, vira adubo, mas minha presença aqui pode ser constante e promissora, ajudando outros a pararem de fazer merda. Se mais pessoas experiêntes não tivessem se afastado ou se omitido quase que completamente teriamos uma comunidade quase meio a meio entre mediocriade e coisas de valor, e também vamos lembrar que mediocridade vem de média e a média sempre será a maioria. Ou aprendemos a conviver ou deixamos tudo a se perder (ja imaginou como seria se o pua base deixasse de existir amanhã?).

Acredito que se o PUABASE deixasse de existir hoje, afetaria muito mais os novatos do que qualquer outro grupo, quem sabe o caminho das pedras vai caminhar de qualquer maneira, quem é avançado então, nem vai sentir falta disso aqui, o espírito de comunidade é a ideia de troca de experiência realmente, acima de tudo ajudar mutuamente os outros membros da comunidade e evoluir junto, evoluir compartilhando.

Se os veteranos fossem mais valorizados e bem tratados, teriamos uma comunidade muito melhor e ativa, com um ambiente e um clima muito mais agradável para livre troca de ideias, mas hoje não é essa realidade por isso esses debates, tópicos e questionamentos, vamos dar nossa cara a tapa, contribuir e ver no que isso tudo vai dar.

Tamo Junto !