Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BadBeat!

Aprendiz

#1065510 Ola galera,

O problema é o seguinte...

Faz mais de 2 anos que estou no PU, sei que a postura alfa que devemos ter é ombros pra tras, cabeça erguida e peso nos quadris e pernas...

No entanto, Sempre que tento assumir essa postura sinto uma tensão que não consigo aliviar, e sempre as pessoas dizem sobre o meu andar, pra mim andar direito e tals.. tenho peito de pombo, nao sei se isso atrapalha, mas me sinto meio duro andando. não consigo estar ereto e andar confortavelmente ao mesmo tempo, e natural

Alguem teria exercicios pra propor ou dicas?

Ja sei sobre o de ficar de pé na parede e ficar reto, respirar fundo pra tentar liberar a tensão. mas não sei o que acontece nao consigo andar natural

Pensei até em fazer dança pra me soltar um pouco, sera que ajuda? teria outra forma?

Abraço
Moran

Aprendiz

#1065518 Qual é irmão,

Esse frame de postura tem de estar intrínseco em você, por que senão, as pessoas irão perceber seu desconforto e vão te desmoralizar.

Cara, na humildade te indico iniciar em uma academia, te garanto que você irá melhorar várias áreas da sua vida: sua saúde, sua confiança, sua auto-estima e principalmente, sua postura. Quando tu botar um shape, vai ver que essa BL vai vir naturalmente e te garanto que não terá melhor sensação.

Perceba, não digo que sem fazer isso você não pode ter uma boa BL, mas é mais fácil atingi-lá.

Salve!
TylerF6

Aprendiz

#1065524 É muito provável que o seu probrema relacionado à postura não seja fisiológico, mas mental!

-Você pode ter baixa autoestima ou não estar confiante e relaxado o suficiente para manter uma postura Alfa;
-Pode estar se preocupando muito com o que os outros estão achando da sua postura ou se está conseguindo executar o que aprendeu sobre o assunto;
-Pode não está se policiando a todo momento quanto a má postura, etc....

Tente treinar na frente do espelho uma boa postura em que se sinta confortável. Comece simulando uma postura totalmente fraca e vá corrigindo até ter uma postura equilibrada. Depois faça oposto, comece com uma postura totalmente exagerada (forçada) e vá corrigindo. Eu fazia esse exercício, é muito bom para o autoconhecimento.

Agora, se o problema for realmente físico, você pode o vídeo que colocarei abaixo, caso não manje do inglês, apenas observe os exercícios.

Abraço!

The Watcher

Aprendiz

BadBeat! escreveu:Ola galera,

O problema é o seguinte...

Faz mais de 2 anos que estou no PU, sei que a postura alfa que devemos ter é ombros pra tras, cabeça erguida e peso nos quadris e pernas...

No entanto, Sempre que tento assumir essa postura sinto uma tensão que não consigo aliviar, e sempre as pessoas dizem sobre o meu andar, pra mim andar direito e tals.. tenho peito de pombo, nao sei se isso atrapalha, mas me sinto meio duro andando. não consigo estar ereto e andar confortavelmente ao mesmo tempo, e natural

Alguem teria exercicios pra propor ou dicas?

Ja sei sobre o de ficar de pé na parede e ficar reto, respirar fundo pra tentar liberar a tensão. mas não sei o que acontece nao consigo andar natural

Pensei até em fazer dança pra me soltar um pouco, sera que ajuda? teria outra forma?

Abraço

Concordo com as respostas acima.

Acho que qualquer atividade fisica que trabalhe os membros superiores ajuda. Academia, pilates, dança... talvez até algum tipo de arte marcial (provavelmente vão te forçar a alguma postura mais aberta e outra mais fechada, assim você pode ter uma maior "noção" do seu corpo e entender o que acontece).
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1065545 Então mano, o que é postura alfa para ti? Normalmente os manuais de linguagem corporal citam coisas como pernas abertas, coluna ereta, queixo na altura do horizonte, ombros altos, se inclinar para atrás, etc...

Eu acho que essas coisas são válidas, porém o mais importante normalmente não é dito. Um "alfa" (odeio esse termo, muito mal utilizado) não se preocupa com sua postura, na verdade o que chamamos de alfa é uma pessoa que transmite segurança, confiança, conforto, autossuficiência, autocontrole, de boa vibe, etc...

Se eu fosse destacar uma dessas características eu destacaria o conforto. Apenas esteja confortável e sua postura vai transmitir a maioria dessas características. De resto aconselho que busque desenvolver essas qualidade ao invés de querer aprender a ter uma postura alfa.
TylerF6

Aprendiz

Fellipe Andreas escreveu:Eu acho que essas coisas são válidas, porém o mais importante normalmente não é dito. Um "alfa" (odeio esse termo, muito mal utilizado) não se preocupa com sua postura,

Um alfa não se preocupa com sua postura porque ja é natural e automático para ele! No caso em questão, uma pessoa que está tendando melhorar a postura terá que se preocupar sim, no sentido de se autopoliciar até que a postura correta se torne um hábito. É como comparar uma pessoa que dirige há anos e não pensa para trocar as marchas na hora certa com quem está tirando carta.

na verdade o que chamamos de alfa é uma pessoa que transmite segurança, confiança, conforto, autossuficiência, autocontrole, de boa vibe, etc...

Todas essas características que você citou são transmitidas principalmente pela linguagem corporal. E se existe um padrão na linguagem corporal dos alfas que é responsável por transmitir esses valores e que pode ser modelado é totalmente válido utilizar a expressão linguagem corporal alfa.
don Omega

Aprendiz

#1065574 cara se vc quer ter uma postura recomendo que faça flexões mas o exercício de maneira correta, esse tipo de exercício trabalha o peitoral ombros, costas e a parte de traz do seu braço, não precisa ir ao limite cerca de 20 a 30 por dia está bom, se vc fizer isso por uns 3 meses vai resolver seu problema, se não tiver tempo faça 3 a 4 series de 20 a cada um ou 2 dias, que o resultado é o mesmo em menos tempo, aproveite o tempo que treina os músculos pra treinar a sua mente também, ficar a vontade, dar aquela relaxada no ambiente ocupar o maior numero de espaço só causa a "postura alfa " se você estiver mentalmente tranquilo no ambiente,então resumindo voce precisa:

1 - fazer flexões pra ganhar uma definida(mesmo que seja de leve já deixa seus ombros mais abertos)
2 - estar psicologicamente tranquilo ao ambiente.

Criador do tópico

BadBeat!

Aprendiz

#1065598 Muito obrigado pelos feeds pessoal! Vou considerar todos eles e tentar melhorar minha postura

Abraços, sucesso a todos
25ruca

Veterano - nível 10

#1065612 Cara... Para mim não existe essa coisa de ''postura alfa''. A maioria dessas posturas estão relacionadas a como pessoas com alta auto estima, confiança geralmente se mantém. Se você tenta adoptar uma postura que não é congurente com a forma que você se sente, você gasta mais energia. E eu reparei que isso te faz ficar mais nervoso e inseguro de estar sempre a ver se você está com a postura alfa. Então a chave é se sentir de uma forma ''alfa''...
magnus s

PUA Avançado

#1065645 que problemao!! talvez o primeiro entrave eh querer adoptar essa postura incorporando tudo de uma unica vez, pense nisso como um exercicio de academia, voce nao vai comecar logo realizando todas as series de uma vez, porque teu corpo nao esta habituado a isso. outra coisa voce nunca vai ter uma BL foda se teu inner game nao estiver a altura. o corpo eh a representacao do nosso estado mental