Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
OPastor
#1065650 Galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre atividades físicas e vocês sabem que BR raramente busca um profissional da área até dar merda..

Então.. a dúvida é a seguinte.. é bom fazer 3 atividades físicas por dia? isso pode dar muita merda?

meu plano para 2018 é o seguinte.. eu fazia boxe e musculação no começo de 2017, estava deixando de ser gordo.. porém a faculdade me consumiu e parei com tudo! Agora que formei quero voltar aos treinos.. peso atualmente 86kg, tenho 1.69m, quero fazer musculação na parte da manhã, boxe e corrida na parte da noite + uma alimentação equilibrada.. vocês acham que dá merda?
Sheriff Woody
#1065655 Cara, eu aconselharia academia todo dia (6 dias / semana) e alternar os dias entre boxe e corrida. Não vejo sentido em praticar um esporte que usa os mesmos grupos musculares diariamente e não dar tempo deles se recuperarem. De qualquer forma, foque na alimentação, pois ela será o fator mais importante.
don Omega
#1065660 é bom voce ter bastante tempo livre pra poder fazer isso e ter tempo pra descançar pelo menos 8 horas, voce trabalha? se sim dependendo do que voce trabalhe seu rendimento vai cair se fazer isso tudo,, mas foda-se voce está investindo no seu primeiro e não no dos outros :-D
OPastor
don Omega escreveu:é bom voce ter bastante tempo livre pra poder fazer isso e ter tempo pra descançar pelo menos 8 horas, voce trabalha? se sim dependendo do que voce trabalhe seu rendimento vai cair se fazer isso tudo,, mas foda-se voce está investindo no seu primeiro e não no dos outros :-D

Poisé.. eu ralo de 8 às 17:30 ia malhar de 6h às 7h ir pro trampo, depois do trampo correr ou ir pro boxe e 21:30 estaria em casa.. só iria apagar. iria descansar umas 6h a 7h por dia.
Nightrider
#1065748 Irmão da merda sim, você precisa estabelecer uma rotina equilibrada de atividade física para evitar lesões, não adianta nada correr e depois se acidentar e ficar parado, e ficar parado significa engordar tudo de novo e ter uma queda na sua auto-estima, quero dizer o seguinte cara, faça o mínimo mas faça sempre, estabelece aquele feijão com arroz e faça isso bem feito sem querer apressar os resultados.

Atividade física é saúde, prazer e uma fonte de controle de stress muito grande, então cara, precisa entender que isso é mais que ser magro, bonitão ou qualquer coisa estética, pense antes no que é o principal e ai vai escolher realmente algo que vai te ser proveitoso, fico feliz de estar se organizando para voltar a malhar, espero em um futuro breve ler um texto seu nos repassando sua evolução, paz.

Abraço.