- 19 Dez 2017, 23:15
Fala pessoal, eu desconfio ter uma doença chamada cifose onde a pessoa fica corcunda e perde alguns centímetros diante da má postura, eu queria saber se fazendo RPG, Pilates, Natação e Alongamentos pode gerar ganho de alguns cm? Eu tenho 1,70~5/1,71 de altura e queria chegar a 1,75 com a postura ereta, seria possível isso? E lembrando que tenho baixa densidade óssea, não sei se tem alguma coisa a ver com estatura. Enfim, eu posso chegar a essa altura que eu desejo ou é impossível? Ficaria grato pelas respostas!
- 20 Dez 2017, 03:54
Tudo é possível meu bom,
Não sei o quanto essa parada de densidade óssea pode interferir sua vida, mas te aconselho de verdade que se possível consulte um médico e se possível entre em uma academia, mude seus hábitos e sua alimentação. Posso te garantir por experiência própria que isso irá fazer um grande bem a sua vida: sua auto-estima, sua confiança, sua saúde e principalmente sua postura.
Quando tu pratica musculação, mesmo não sendo muito alto, seu corpo e sua postura passarão a impressão de um tamanho muito maior. Pode tomar como exemplo o ex-fisiculturista IFBB Sheviii, que aparenta ter muito mais de seus 1,73m reais. Ele quem costuma dizer que quando coloca uma postura, parece muito maior.
Este é meu conselho a você bro,
Salve!