Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
EMTEC
#1066237 Fala doido, então cara, pelo que eu vi seu principal problema é ficar em casa, desencana do seu irmão e da sua cunhada, e comece a fazer coisas pra você mesmo.

Você disse que não tem mais contatos com seus amigos, mas você já procurou eles? Você não tem face, whatsapp ou qualquer outra merda com os contatos deles? Manda uma mensagem: E ae Josivaldo, como anda a vida, bora tomar uma cerva no bar tal? Se ele aceitar, faça ele se divertir, dar risada e pronto, aposto que ele também estava precisando de um amigo.

E que tal começar a fazer novos amigos e se socializar, o pessoal já deu a bola, faça academia de musculação e ginástica, procure uma academia de artes marciais, vá pra um clube praticar algum esporte, futebol, basquete, volei, natação, etc. Procure um emprego, faça cursos, faculdade, idiomas, instrumentos musicais, canto, teatro, se você tiver um dinheiro sobrando faça uma viagem, cruzeiro de navio, ou um pacote numa agência de viagens.

Existe tanta opção para se socializar que beira ao infinito, só aconselho formar seu grupinho antes de ir a baladas, é muito mais divertido ir com os parceiros, do que se aventurar solo, quando não se está acostumado.

A verdade é que você só vai pegar o "time" de se socializar, socializando. Se você realmente acha que não consegue conversar, e fazer amigos, a bíblia da amizade (e da falsidade, rsrs) é o "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie, mas garanto que sair e se socializar fará muito mais bem pra você, do que qualquer livro. De qualquer maneira, aqui está o link:

http://p.download.uol.com.br/ziggi/down ... essoas.PDF

Agora lembre-se o único lugar onde é impossível se socializar e fazer amigos, é na sua casa. A casa é um lugar para recuperar as energias, ou levar a hb, mas é um péssimo lugar para se passar os dias.

Espero ter ajudado, e feliz natal, :yaaah :yaaah :yaaah
F@h AngeL
#1066514 Fala meu Brow!!!

Seguinte:

Saia de casa... vai fazer alguma atividade: Musculação, Lutas, Danca.. qualquer coisa q envolva pessoas... e quando tu for, repense sobre tudo que ja estudou aqui(postura, conduta, etc) e seja a sua melhor versão!!! Segue o roteiro que não tem erro ;)

Be Nice!!!

Abrasss
Fellipe Andreas
#1066527 Sendo bem sincero aconselho que você procure a ajuda de um psicólogo. Pelo que você falou já da para te enquadrar em alguns transtornos e com nível grave de desenvolvimento.
Boemio Das Noites
#1066552 levanta a bunda dessa cadeira e procura uma terapia .
depois busca teu desenvolvimento interior
se ama mais
corra atrás dos seus sonhos
e pare de choradeira
que tu é novo e tem saúde , milhões ai querendo viver e você reclamando .
boa sorte irmão
Guilhermedagazwln
#1066587 O pessoal deu boas dicas. Dormir 7 a 8 horas por noite é bom. Academia ou artes marciais ou natação é bom tbm.
Se na sua personalidade vc tem alguma mania como ser perfeccionista, intolerante e extremamente crítico com um temperamento irascível evasivo e aversivo ou algo assim, se for o caso, (não sei mas parece pelo que interpreto do que escreveu) você poderia começar a controlar toda essa energia e pôr foco nisso. Se exercitar, focar no positivo, ser grato pelo que tem, começar a ver alegria em ter bom humor em vez de usar o sarcasmo ou o humor pra algum fim como o de espezinhar as pessoas. Entre outras ideias:
Ter um estilo de vida mais agradável, o esforço para ser saudável não tem que ser algo chato ou pesado ou triste. Procure aprender com as situações, ache algo de bom e digno de atenção em cada parte, em cada situação da sua realidade. Você deve ter uma ótima energia, só que com uma canalização inadequada.
Organize as suas coisas a seu redor, tenha critérios que vc ache agradáveis, encontre coisas que te alegrem. Se eu não descrevi bem a situação, minha intenção ainda for pelo que você escreveu, longe de mim criticar, nem conheço boa parte do pessoal aqui ainda. Eu diria pra você não focar demais no negativo e no difícil sem necessidade.
Quem sabe procurar sempre encontra motivos pra ser feliz e próspero.
Roberson Costa
Fellipe Andreas escreveu:Sendo bem sincero aconselho que você procure a ajuda de um psicólogo. Pelo que você falou já da para te enquadrar em alguns transtornos e com nível grave de desenvolvimento.

Quais? Fiquei curioso. Eu me assemelho um pouco a ele no sentido de ter dificuldade em criar novas amizades. Você acha que isso é algum transtorno?
Die Nadel
Darcovyck escreveu:Desde que formei,a mais de cinco anos atrás,nunca mais tive amigos. Se eu saio de casa hoje em dia,é graças a meu irmão e sua namorada,literalmente só saio com eles,até para festas de família por parte dela,namorada de meu irmão.
Sempre que uma pessoa se aproxima de mim,eu consigo ser insuportável e consequentemente afastar essa pessoa de mim.
Eu não faço nada o dia inteiro e me bate tédio,e ansiedade.Não consigo ninguém para fazer algo.
Eu tenho hoje 23 anos,estou no fundo do poço,não tenho ninguém ,ninguém me quer e só saio c familiares. E eu não sei o que fazer para ser aquele cara gente boa e ter minha turma e mudar meus comportamentos!

Vou ajudar pq ja fui bem assim kkk.Primeiro: faça algo - tenha objetivos, estude ou trabalhe para alcançar algo bem definido - inclusive mulheres gostam de quem quer algo.Segundo: seja suportável kk; as pessoas podem passar a gostar de vc se vc n criticá-las; pedir desculpas se fez algo errado; respeitá-las e elogiá-las - n demais pq ai montam em vc; ajudá-las; conversar sobre coisas que dizem respeito a pessoas q elas n conhecem - muitas vezes as pessoas nos acham "insuportáveis" pq estamos sempre criticando pessoas q elas gostam - e, evite criticar, mas se for fazer isso, faça com pessoas q sabe q elas n gostam ctz; não faça reclamações de qq tipo;e acima de tudo n tente agradar.Siga essas 8 recomendações dessas míseras 6 linhas por uma semana saia de casa sozinho e tente fazer amigos em bares, clubes e baladas.Depois me conte.Ctz terá feito e, talvez, refeito amigos.
Tribaldog
#1066656 Irmão, na seção de materiais tem um curso que deve te ajudar. Nunca vi esse curso, mas pelo que comentam é voltado para a quebra de timidez e no tópico está sendo bem falado. O autor é o brotheragi.

Abraços :yaaah
jamesbond888
#1066722 "Isso aqui é complicado, vc tem que entender, que realmente não precisa de ngm pra fz as coisas que gosta! Faça o que vc gosta e automaticamente aparecerão pessoas!"

Só por essa frase valeu a pena ler esse tópico. Não foi pra mim, mas serve muito
Samurai 97
#1066734 Uma coisa que me ajudou muito foi ser menos autocrítico, eu era muito, mas muito tímido. Por incrível que pareça, coisas banais em aparência me ajudaram bastante nessa timidez. Vou listar algumas:

1- Desenhar algo, ou mexer alguma coisa mais artística, tocar violão, ouvir música, desenhar ... Lembrando que não precisa ser um Will Eisner ou um Todd MacFarlane, só precisa se distrair um pouco enquanto mexe com as cores, com a arte. Pode parecer bobagem ou frescura, mas quando se exercita muito as partes do cérebro ligadas à lógica e à crítica, você acaba ficando autocrítico demais, distrair-se dá vazão a essa autocrítica, que está ligada à timidez;

2- Meditar (aconselho o método Mindfullness ou atenção plena);

3- Manter um arquivo, caderno ou agenda pessoal e ir escrevendo seu processo: como se sentiu no dia, quais as suas metas, e quando estiver mal, dar uma olhada;

4- Ter consciência que tudo muda, e se isso será bom (ou ruim) dependerá da maneira como enxerga o mundo;

5- Ter paciência e relaxar, não se cobrar tanto - o que se liga a capacidade de autocrítica.