Criador do tópico

dymarcos

Aprendiz

#1068146 Amigo, acredite você ainda tem muito o que aprender sobre atrair e manter a atração de mulheres, o grande enrolão da história sempre vai se dar melhor, tornando a vitima escrava e prisioneira de pequenas mentiras, desculpas, indecisões... Pense um pouco sobre isso.[/quote]

Eu acredito, sei disso, preciso muito aprender e admito, cmigo não tem essa de pagar de foda, se eu sei que tenho feito td errado e to tentando aprender bastante por aqui, lendo o comentário de vcs, os livros, outras postagens etc... Isso que te me deixado bem chateado inclusive, pq me sinto muito muito triste, manipulado, você foi perfeito, fui feito de escravo pelas pequenas mentiras, desculpas e indecisões, nesse final mesmo, que tava indo super bem e me descontrolei, agora acho que mesmo com esse tempo, se ela tinha algo perdeu de vez, é procurar pensar em mim e quero um dia estar com ela novamente, por mim, como falei questao de orgulho, sentir que dei a volta por cima, sem nada sério, nada de namorar, não sei se entendem, mas fazendo isso vou me sentir melhor...
getexis

Aprendiz

#1068147 Sobre ser questão de honra, você não precisa provar nada a ninguem. Você estando bem com você mesmo, é isso que importa.
Do que a dianta ter, conseguir ela de volta e depois dar outra merda e tu ficar mal de novo?
Se for sobre questão de honra, melhore sua vida. Será o melhor jeito de você provar e mostrar aos outros. Mas faça isso pra você, para o seu bem - e não pra provar nada pra ninguem.
Tu tem que voltar a ser o seu centro, e isso é independente de ser reconquista ou superar.

Sair com amigos, pegar outras gúrias e etc é bacana e bom, mas tome cuidado. Pois invariavelmente uma hora você fica sozinho, e se você não aprender a estar com você mesmo, você sempre vai necessitar estar com galera. Isso se torna uma dependencia e você acaba se esquecendo de quem você é.

Busque ficar bem sozinho primeiro, lide com suas emoções e sentimentos, vai se desenvolvendo e se permitindo aos poucos pra não ser um "escape" dos seus problemas.

E recomendo tambem não alimentar a raiva e ódio por ela, pois enquanto você tiver sentimentos e emoções por ela, ainda ficará refem dos jogos. Tu tem que aprender a lidar com indiferença, se manter distante e procurar sua independencia.

Mas é difícil mesmo, vai haver vários joguinhos, várias provocações, ela ficará com outros caras e por ai vai.
E você precisa ser forte, lide com isso como se isso fosse uma missão, um teste divino em sua vida, para você se tornar melhor.

Todo homem passa por isso, cabe a gente enfrentar da melhor forma que pudermos para nos tornamos muito melhores. :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068184 Ponha na sua cabeça que se for por questão de honra, apenas você sairá vitorioso se conseguir de novo. Eis o grande dilema, e se conseguir? Vai conseguir conviver com tudo que já deu errado? Essa dose pro ego será suficiente agora e depois? Isso se conseguir, o que parece muito distante. Eu fiz uma mulher vir atrás de mim todas as vezes que tentei. Agora ela está bem exatamente num período que eu estou com diversos problemas. Só que desta vez é diferente, sei das coisas nelas que me faltam, sei das coisas boas que provoco nela. Não estou tão perdido ao ponto de estalar os dedos e tentar de novo. Mas sinceramente? Acho que agora ela mudou de fase, e mesmo achando que ela viria, penso eu que agora finalmente existe a chance dela dizer não. Percebe a chance que eu tenho de encerrar o meu dilema? Se eu for atrás e ela voltar, meu problemas com ela não se resolverão, e provavelmente a história termine em nada mais uma vez. Se eu for atrás e ela não voltar, meu ego vai levar uma paulada tão grande que vai doer lá no fundo. Mas depois eu sei que passa e a vida segue. Ora, então se é pra vida seguir que seja agora. Como o nosso contato mais direto sempre foi pelo facebook, parei de entrar lá. Faz uma semana que depois de várias semanas sem contato eu recebi um email informando que ela havia mandado uma mensagem no mesenger. Na minha cabeça isso pode ser tanto um "saudade" quanto um: "estou curada de ti", qualquer um dos dois irá me afetar. Então não entrei lá pra olhar. Num passado com outra ex, eu tive o mesmo processo, fugi, não atendi até que ela parou, mandou sms e eu não abri. Sabe o que aconteceu depois que eu já tinha superado? Resolvi ler enquanto limpava a memória e vi que aquilo não fazia mas nenhum sentido, e ela queria vir pra minha casa com a desculpa de ter perdido a chave da dela. Deletei e não senti realmente mais nada. Agora será da mesma forma. Estou colocando a pedra final na história. Pense nisso e verá que no futuro o prêmio será muito maior do que ficar com ela de novo.

Criador do tópico

dymarcos

Aprendiz

#1068191 Rica Villa Interessante o que disse, eu fico pensando... sim rola mesmo a questão da honra, mas venho pensando e me pergunto as vzs pq? qual a necessidade? já sei de tds os defeitos e problemas dela hj, fato que se voltasse com ela ( concordo ctigo tbm acho distante) teria os mesmos problemas. Acho que só como você disse, passando sei la anos, ela ganhando muita maturidade e experiencia, pra resolver os problemas e ai sim conseguir voltar de forma diferente. Talvez assim ela melhor e eu melhor, poderiamos dar certo. aliás, quando falei de ohioonra era de ter algo casual caso conseguisse, nada sério, Claro isso é a parte lógica e ela me parece bem definida, como disse em outros comentários, o problema é segurar a falta, o sentimento que ainda tenho é passar por esse período, to tentando, acho q to melhorando, mas ainda tá muito difícil.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068198 Não será fácil realmente. Mas a busca da cura muitas vezes exige que se corte algo. Pense que na verdade o fortalecimento virá do fato de você crescer e não especificamente por ela. A dor física vem da dor e não da causa dela. A ferida vai doer independente do que a causou, vai doer por ser ferida. Pense nisso. Está doendo pq é na direção dela que você está enviando a solução da dor, quando na verdade se não fosse por ela seria por outra que apareceu. Pense na prova que o futuro te trará. Se você não mudar e aprender, futuramente outras irão te causar o mesmo problema recorrente, que será anestesiado pela lembrança do que tu sentes agora. Num outro futuro mais distante os calos das experiência vividas servirão para que você veja a cicatriz e para que esteja com aquele local amortecido. É difícil aprender e muitas vezes nosso comportamento se repete e nos damos conta que erramos de novo da mesma forma. O mais importante é não se humilhar, já que sempre restará a dignidade. Apesar que muito da dignidade que me fez em algumas ocasiões "virar o jogo", veio justamente da percepção das humilhações que sofri quando mais novo. E te confesso que com algumas eu acabei entrando na mesma, acho que inconscientemente tentando provar o padrão. Me dei um prazo para não falar com essa mulher e não falarei. Tenho certeza que neste prazo algo irá acontecer. Ou ela vai me procurar, o que minha anciosidade pede, ou não irá, o que minha razão pede. Sei que quando isso acontecer eu não estarei mais esperando. Então vai ser fácil dar o adeus fatal. Enquanto isso fiz uma lista de problemas profissionais que tenho e estou resolvendo item por item. Cada item solucionado me agrada tanto que o próximo vai pra prioridade com total prioridade e nestas horas nem lembro dela.

Criador do tópico

dymarcos

Aprendiz

#1068222 Ou ela vai me procurar, o que minha anciosidade pede, ou não irá, o que minha razão pede. Sei que quando isso acontecer eu não estarei mais esperando. Então vai ser fácil dar o adeus fatal.

Essa parte diz bem o que andei pensando, estou acordando e deixando o tempo passar, sem falar com ela, sem procura-la, procurando esquece-la. Amanhã por exemplo meu aniversário, certeza q um parabens ela vai dar, parece idiota mas já será um contato que vou ter q saber lidar com calma, me manter longe e após mais um longo período acredito que uma hora ela irá me procurar de novamente, e como disse perfeitamente, no fundo fico ansioso por isso, mas minha razão pede e torce para que não aconteça, voltando a razão a mesma pede para quando chegar lá, eu esteja como você, sem esperar e pronto pro adeus fatal.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068228 Se você quer ficar com ela pra que pediu 15 dias?Não há necessidade desses jogos se vc é um homem de valor, pois se for pode ter certeza que a essência feminina é esperta e vera, vc deve ama-la porém ser independente dela, ter sua própria vida, metas, sonhos, etc...Acho esses 15 dias bons pra vc se dedicar a você mesmo, malhando, meditação, auto hipnose pra melhorar as crenças, socializar, práticar alguma arte marcial e etc...Elas adoram homens que querem sempre evoluir.Agora seja mais decidido pois elas precisam de um homem dedido e confiante quanto ao que quer.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068230 Nem tudo é um jogo. Mas eu ficaria mais contente se ela não me procurasse no aniversário. Se ela joga não vai fazer o óbvio. Veja, ela curtiu uma foto que eu coloquei no instagram, a foto lembra muito de uma outra que quando coloquei ela dizia que era uma foto triste. E naquela época ficou tentando me por pra cima. Na verdade aquela foto era pra outra pessoa que eu havia desistido e era uma senha pra eu dizer que acabou. Não contei isso pra ela, mas ela sempre insistiu que era tristeza. Dias depois coloco uma foto no instagram bem alegre. Ela não curtiu. Apesar de saber que ela não quer o pior pra mim, parece que ela ainda se importa se eu estiver feliz sem ela. Sei que ela estava vivendo um momento muito bom. Daqueles momentos que se alguém aparece chateado e com o rabo entre as pernas, dá vontade de correr. Não estou assim, estou com outros problemas que com certeza ela me ajudaria se tivessemos uma conversa. Então é uma parte minha que ainda se encontra ancorado com ela. A despeito te tudo isso que me faz falta, tem o lado que é mais significativo. São as coisas que ela não tem e que me fazem falta. Tentei me adaptar um tempo, mas não deu. O fato é que fui deixando o tempo passar e ela foi desistindo, bem como eu queria, já que tinha me prometido que não diria não para ela, mas também que não faria nada que eu não estivesse afim. Ela sabia contornar muito bem isso. Mas ficou sem coragem de tomar certas atitudes por medo de ouvir não no que ela mais precisava. Agora eu precisava dividir algumas coisas e ela, apesar de acessível, não deve mais fazer parte. Ora, mesmo que surja daqui um tempo alguém que me entenda desta forma, as coisas já estarão solucionadas. E tem que estar solucionadas. O melhor exercício tem sido conversar sozinho em voz alta. Eu me ouço e me respondo. A coisa vai passando. Tenho certeza que assim que eu solucionar meus problemas no trabalho, que se acumularam de uma hora pra outra, já que tudo vinha perfeito, as coisas voltam para o trilho.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068231 Lembrei de uma coisa. Certa vez eu fiz os mesmos comentários para um amigo meu. Falando que outra mulher não me fazia mais falta, e que o problema é que eu estava sozinho e com isso projetando nela uma certa carência. Meu amigo olhou nos meus olhos e falou: E se ela aparece na porta da tua casa dizendo que quer algo, tu iria dizer não? Dentro de mim rolou um turbilhão e não saiu resposta, o que já era uma resposta. É engraçado olhar lá pra trás e lembrar disso, já que olhei o facebook desta ex, e tenho certeza que não ficou nada. Só que é isso mesmo, tudo acaba, mas é eterno enquanto dure. Só acho que o pensamento de que tudo acaba deve existir no momento que estamos bem numa relação, aquela sensação de imortalidade que a paixão nos proporciona e que vai passar, as coisas reais vão aparecer num curto periodo em que estamos vivendo a normalidade, que ninguém gosta, mas é serena e vivenciável. É como fazer uma viagem longa com uma mesma trilha sonora se repetindo, por melhores que sejam as canções, depois de um tempo a gente não aguenta mais.

Criador do tópico

dymarcos

Aprendiz

#1068659 Atualizando os acontecimentos pra quem tiver interesse é quiser manter o papo, após tudo que escrevi, ela realmente me mandou parabéns no meu aniversário, que foi dia 17, fez um texto enorme, bonito e ta, mas achei q no texto ela repetiu e focou bastante em pensar nas minhas atitudes, parecia q tava querendo me dar uma lição de moral de forma sutil, eu agradeci e devolvi dizendo que todos nós temos que refletir, amadurecer e evoluir, após ela ficou puxando uns assuntos, eu respondi com educação mas não dei muita ideia, parou ai. Comemorei meu aniversário em um bar bem legal que tava afim de conhecer com amigos, entre elas uma amiga que tenho q ela odeia, sem qualquer motivo, puro ciúme mas odeia. Foi legal demais, tirei algumas fotos com a galera, nas fotos tinham essa minha amiga e outras HBs, como não somos mais amigos no facebook e meu perfil é todo bloqueado para quem não é amigo, coloquei as fotos públicas, ontem pela manhã ela me bloqueou e bloqueou tds as pessoas da minha familia que ela conhecia, certamente viu as fotos e ficou puta.