Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
magnus s
#1067159 Boas puas! Comecei este ano a "estudar" PNL, sim estudar entre aspas porque ate agora ainda estou a ler o Introducao a pnl de josepho-connor e john seymour,mas estou com vontade de ja por as coisas em pratica e para minha desgraca logo de caras uma grande duvida como fazer sincronizacao cruzada? alguem podia dar um exemplo claro de como se faz isso? o que seria? ou ate mesmo recomendar um video mostrando na pratica. desde ja agradeco a ajuda pois parece que sincronizar e espelhar eh o passo basico da PNL.

continuacao de um optimo 2018...
ENIAC
#1067163 também comecei na PNL, mas estou com dificuldades em saber o sistema representacional dominante. Estou tentando criar o rapport me baseando no na velocidade da fala, movimentos...

Sobre o que você peguntou: não achei nenhum vídeo, mas acho que esse link vai esclarecer melhor.

https://books.google.com.br/books?id=om ... da&f=false
Opqf
#1067186 Sincronização cruzada significa um espelhamento corporal menos direto, como, por exemplo:

Direta: Ela cruza os braços, você faz o mesmo. Ela cruza as pernas, você faz o mesmo. Ela coça o cabelo, você coça também. Isso é espelhamento direto. Agora o segredo é: Espelhar, espelhar e depois CONDUZIR. Se ela te espelhar, então o rapport corporal foi construído com sucesso. Não aconteceu? Repita o processo acima novamente.

Já na sincronização cruzada, ela cruza os braços, você cruza as pernas. (Sincronização Visual)

Ela bate o dedo na mesa, você fica com as batidinhas de pé no chão. (Sincronização Auditiva)

Ela te dá um toque na perna, você dá um toque no braço logo depois. (Sincronização Cinestésica)

É observar os sistemas representativos predominante nela naquele momento.
magnus s
ENIAC escreveu:também comecei na PNL, mas estou com dificuldades em saber o sistema representacional dominante. Estou tentando criar o rapport me baseando no na velocidade da fala, movimentos...

Sobre o que você peguntou: não achei nenhum vídeo, mas acho que esse link vai esclarecer melhor.

https://books.google.com.br/books?id=om ... da&f=false

muito massa o livro. vai ser de grande ajuda na parte pratica
magnus s
Opqf escreveu:Sincronização cruzada significa um espelhamento corporal menos direto, como, por exemplo:

Direta: Ela cruza os braços, você faz o mesmo. Ela cruza as pernas, você faz o mesmo. Ela coça o cabelo, você coça também. Isso é espelhamento direto. Agora o segredo é: Espelhar, espelhar e depois CONDUZIR. Se ela te espelhar, então o rapport corporal foi construído com sucesso. Não aconteceu? Repita o processo acima novamente.

Já na sincronização cruzada, ela cruza os braços, você cruza as pernas. (Sincronização Visual)

Ela bate o dedo na mesa, você fica com as batidinhas de pé no chão. (Sincronização Auditiva)

Ela te dá um toque na perna, você dá um toque no braço logo depois. (Sincronização Cinestésica)

É observar os sistemas representativos predominante nela naquele momento.
entao na cruzada eu tenho que procurar uma accao equivalente ao que a outra pessoa fez no sistema representativo que ela esta.