Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1068708 Galera é o seguinte, tenho um primo que é um irmão pra mim, faria tudo por ele. Ele casou esse ano com uma mulher 7 anos mais velha e ainda ta na faculdade. O problema é que essa mulher ta com dividas e mais dividas, ganha muito bem ( eh medica, deve tirar um 20k a 25k por mes) mais gasta demais, e ele não ganha quase nada, pois nem formou ainda. O problema que ela não entende o conceito de gastar menos pra pagar a divida, e a divida não diminui, soh pagando juros. Isso ta levando ela a gera um quadro de depressão e outras coisas, e o pior ta afetando meu primo de uma forma que nunca vi, ao ponto dele a sendo afetado, se culpando, e até desenvolvendo algum transtorno tambem, porém que não é aliviado, pois ele pensa que vai piorar o quadro dela. Assim queria conselhos sobre como ajuda-lo.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1068709 Continuação. Além disso esse primo ja sofre uma enorme pressão da faculdade, e ta acumulando tudo, facul e esse problemas com a mulher, e to com medo dele fazer alguma besteira, ou mesmo desenvolver um caso mental mais grave.
ENIAC

Aprendiz

#1068713 Mano, acho que o livro Pai rico pai pobre cai muito bem nessa situação. Você poderia aconselhar ela a comprar ou até mesmo você comprar e dá de presente. Se ela ou ele não aceitar a idéia, lascou pra eles......

Se você nunca leu: