- 31 Jan 2018, 13:48
Pois é Villa, é aquilo que comentei.
Antes de vir aqui, antes de pedir conselho pra qualquer, no íntimo dele, ele JÁ SABE QUE A MELHOR COISA A SE FAZER QUANDO A NAMORADA NÃO RESPEITA MAIS É TERMINAR.
Mas a porcaria do apego emocional, sempre faz passar pela cabeça do cara "Mas e se ainda tiver um jeito?"
Em resposta a sua pergunta "se aqui naõ for um bom lugar para conselhos, pq pedem?"
Porque tudo que eles mais querem é ler alguém dizendo "Calma cara, ainda tem um jeito"
Daí eles ignoram todos as 300 respostas dizendo para terminar e dá atenção pra 1 único cara que fala que tem jeito, é tudo culpa do maldito apego.
Eu já fui assim, e hoje tenho pena do pobre coitado que está nessa situação, por isso eu sempre tento ajudar.
Eu concordo com esse seu comentário, inclusive na parte do cara não ouvir o conselho, dar um "jeitinho" de resolver e depois aparece aqui de novo com outro problema do mesmo gênero, só que cada vez mais a mulher desrespeitando mais limites.
Então, como o fórum também é sobre desenvolvimento pessoal, e eu acredito que isso não tem fim, eu procuro aconselhar sempre apontando onde está o erro inicial. E sinceramente, tem gente que não liga pra essas coisas, deixa a mulher fazer e sabe que ela não vai pisar na bola. Eu ando muito na noite e sei o que eu estou falando, tem muita mulher que sai casada com as amigas e só que se divertir sem trair. Inclusive é a maioria. Tem casais que se dão muito bem sem establecer essas regras de apego. Que no final das contas viram uma queda-de-braço, o casal fica lutando pra ver quem tem mais poder.
Hoje em dia, dificilmente, o cara vai achar uma mulher que aceite ordem de homem. E se achar vai ser daquelas melosas.
O cara tem que estar treinado e de boa, pra quando ocorrer a situação não errar, pq quando veio aqui perguntar já errou, se fez algo seguro vai funcionar.
Eu parto do princípio de que é isso, ou você lê o que está escrito aqui e aprende, ou se vier perguntar, pense que só vai servir pra próxima.
Ainda acho que a principal regra de um relacionamento é lealdade. As outras regras são consequencias. Ora, se a mulher do cara avisa ele que vai ajudar um amigo do interior que precisa, ele tem que acreditar que ela está sendo leal. O pessoal sonha muito em ser corno antes de ser. Isso é sofrer por antecipação numa situação que você não pode mudar e não é culpa sua. Se ela trair, se dá o pé na bunda, se sofre escondido, mas sofrer antes? não.
E olha que eu encorajo que o cara, se sentir a mulher diferente, procure descobrir, pq corno manso é outro departamento. já falei isso num dos vários tópicos de olhar o telefone. E é uma faca de dois gumes, pq depois que olhou e descobriu que não tem nada, a lealdade já foi pro espaço.
Temos que ter honestidade nos nossos pensamentos. Ser pua se baseia em jogar, mas jogar dentro da realidade sua. Não adianta o cara querer enfrentar uma tormenta num barco de papel.
Aquela do "vlae night" que a mulher liga pra ele e ele desconversa, entrega de bandeja pra ela que ele não diz que sim, nem que não, deixa na decisão dela. A decisão dela pode ser não ir, mas depois de uns meses, se ela ligar o "auto-reverse", acabou a lealdade, ela é uma mola encolhida, quando soltar sabe lá onde vai parar.