The Potents
Atlas07 escreveu:(...) MEU AMIGO, EU VOU TE ESTAMPAR UMA COISA AQUI, ANTES DE IR NA CASA DELA, ANTES DE TERMINAR, LEIA NESSAHAN ALITA.
-----
Por que?
Ela vai tentar te manipular o tempo todo, arranjar maneiras de jogar a culpa pra você. (...)

Muito bem lembrado!

E, só para complementar, não acredite nas lágrimas de cebola!
LordSn
#1069404 Atlas07

Vou voltar com um feedback, relatando os detalhes do comportamento que ambos tomou... Até importante pra quem um dia vai passar por essa situação, fica como ajuda.

Teve um antigo topico meu, que eu tentei escrever o que rolou, mas o status dele apareceu como resolvido, ai não sabia como fazer, porque sou até novo por aqui...

Vou dar uma lida nesses livros que me indicou, um deles eu ja tinha lido a muito tempo, mas vou fazer uma recapitulação.

Mas de qualquer forma, obrigado a vocês que tiram um tempo pra vim aqui escrever.
Rica Villa
Pois é Villa, é aquilo que comentei.
Antes de vir aqui, antes de pedir conselho pra qualquer, no íntimo dele, ele JÁ SABE QUE A MELHOR COISA A SE FAZER QUANDO A NAMORADA NÃO RESPEITA MAIS É TERMINAR.
Mas a porcaria do apego emocional, sempre faz passar pela cabeça do cara "Mas e se ainda tiver um jeito?"
Em resposta a sua pergunta "se aqui naõ for um bom lugar para conselhos, pq pedem?"
Porque tudo que eles mais querem é ler alguém dizendo "Calma cara, ainda tem um jeito"
Daí eles ignoram todos as 300 respostas dizendo para terminar e dá atenção pra 1 único cara que fala que tem jeito, é tudo culpa do maldito apego.
Eu já fui assim, e hoje tenho pena do pobre coitado que está nessa situação, por isso eu sempre tento ajudar.
Eu concordo com esse seu comentário, inclusive na parte do cara não ouvir o conselho, dar um "jeitinho" de resolver e depois aparece aqui de novo com outro problema do mesmo gênero, só que cada vez mais a mulher desrespeitando mais limites.

Então, como o fórum também é sobre desenvolvimento pessoal, e eu acredito que isso não tem fim, eu procuro aconselhar sempre apontando onde está o erro inicial. E sinceramente, tem gente que não liga pra essas coisas, deixa a mulher fazer e sabe que ela não vai pisar na bola. Eu ando muito na noite e sei o que eu estou falando, tem muita mulher que sai casada com as amigas e só que se divertir sem trair. Inclusive é a maioria. Tem casais que se dão muito bem sem establecer essas regras de apego. Que no final das contas viram uma queda-de-braço, o casal fica lutando pra ver quem tem mais poder.
Hoje em dia, dificilmente, o cara vai achar uma mulher que aceite ordem de homem. E se achar vai ser daquelas melosas.
O cara tem que estar treinado e de boa, pra quando ocorrer a situação não errar, pq quando veio aqui perguntar já errou, se fez algo seguro vai funcionar.
Eu parto do princípio de que é isso, ou você lê o que está escrito aqui e aprende, ou se vier perguntar, pense que só vai servir pra próxima.
Ainda acho que a principal regra de um relacionamento é lealdade. As outras regras são consequencias. Ora, se a mulher do cara avisa ele que vai ajudar um amigo do interior que precisa, ele tem que acreditar que ela está sendo leal. O pessoal sonha muito em ser corno antes de ser. Isso é sofrer por antecipação numa situação que você não pode mudar e não é culpa sua. Se ela trair, se dá o pé na bunda, se sofre escondido, mas sofrer antes? não.
E olha que eu encorajo que o cara, se sentir a mulher diferente, procure descobrir, pq corno manso é outro departamento. já falei isso num dos vários tópicos de olhar o telefone. E é uma faca de dois gumes, pq depois que olhou e descobriu que não tem nada, a lealdade já foi pro espaço.
Temos que ter honestidade nos nossos pensamentos. Ser pua se baseia em jogar, mas jogar dentro da realidade sua. Não adianta o cara querer enfrentar uma tormenta num barco de papel.
Aquela do "vlae night" que a mulher liga pra ele e ele desconversa, entrega de bandeja pra ela que ele não diz que sim, nem que não, deixa na decisão dela. A decisão dela pode ser não ir, mas depois de uns meses, se ela ligar o "auto-reverse", acabou a lealdade, ela é uma mola encolhida, quando soltar sabe lá onde vai parar.
Weickman
#1069439 Bom meu amigo, como vc disse, ela quer economizar no transporte certo?! Mais este amigo dela de trabalho, vai leva-lá de graça? sem cobrar nada dela? Eu nunca que iria levar uma amiga minha de graça para o trabalho, ainda mais sabendo que ela tem namorado. Pode ter certeza que tem segundas intenções, ou ele é otário mesmo. No meu caso eu só aceitaria, se minha namorada tivesse em condições bem terríveis de se locomover ao trabalho e precisasse muito de uma carona. Fora isso, É NÃO.
Rica Villa
Weickman escreveu:Bom meu amigo, como vc disse, ela quer economizar no transporte certo?! Mais este amigo dela de trabalho, vai leva-lá de graça? sem cobrar nada dela? Eu nunca que iria levar uma amiga minha de graça para o trabalho, ainda mais sabendo que ela tem namorado. Pode ter certeza que tem segundas intenções, ou ele é otário mesmo. No meu caso eu só aceitaria, se minha namorada tivesse em condições bem terríveis de se locomover ao trabalho e precisasse muito de uma carona. Fora isso, É NÃO.

Pode até ser que o fato do cara não cobrar seja suspeito. Mas você já ouviu aquela famosa forma das mulheres conversarem com um beta no bar e falarem "me paga uma bebida?", o beta sai correndo atrás da bebida pq acha que vai levar, não conheço caso que tenha dado certo. Acho que o cara tem auto-estima muito baixa pra desviar da rota e dar carona sem cobrar. Se o cara é taõ poderoso assim, não precisa nem dar carona, a mulher já larga do namorado. Ou ela fica lá um tempo testando e se o cara for legal já era. Pode ser até um velho babão querendo pagar de galã.
De fato isso não interessa. O que fica no caso são as reinteradas vezes que ela testou o cara e ganhou. Neste relacionamento não tem mais regras. Ele é inseguro e pronto. Mulher nenhuma vai mudar o modo de agir por causa de um inseguro.
The Potents
Rica Villa escreveu:(...) De fato isso não interessa. O que fica no caso são as reinteradas vezes que ela testou o cara e ganhou. Neste relacionamento não tem mais regras. (...)

Eis o resumo da ópera. :ae
Rica Villa
#1069448 Vou repetir pq está difícil do pessoal entender: Em 2018 vocês não vão conseguir namorar mulheres que pensem como em 2000. Só se pegarem uma de 40 anos pra cima.
Mais uma: Ninguém morre mocho. Não vai ser impondo regras, colocando coleira com chip e nem proibindo que vai livrar o cara do chifre. Então seja seguro. Se ela lhe trair, a questão ética é dela, não sua. Mas se você for inseguro ela vai rodar a baiana no seu cadáver.
O cara tenta controlar a mulher e ela cheia de APP no celular. Vai proibir celular? Eu que não sou dos mais espertos sei como esconder um app no celular, de forma que naquela rápido tempo do banho ela não ache nada. Sim, quando não namoro eu faço assim, não tenho compromisso, depois eu descarto tudo pq também não vou perder meu tempo explicando passado de solteiro.
Pratiquem a lealdade, sejam leais quando assumirem algo. Deixem a insegurança pra hora de comprar cueca.
Vai ter um milhão de homens tentando comer sua mulher o dia todo, e você querendo que ela vá no ônibus onde as probalidades aritméticas são aumentadas. Além da possibilidade de ela se assediada e ficar traumatizada por semanas.
E sinto lhe dizer, mas se ela for safada, vai ser no ônibus, na missa e no enterro que ela vai trair. E se ela que trair e seguir com você, vai ser nos lugares menos óbvios que ela irá fazer.
"mas, seu Botini, ela vai passar de toalha na frente do moleque de 18 anos", vai? tem certeza? então vai procurar outra mulher, pq se a que você tem faz isso, você anda escolhendo mal. Ou não tem culhão pra ficar sozinho.
Tribaldog
#1069449 Irmão Rica tá dando muitas letras nesse tópico. Eu sou a prova viva que insegurança destrói relacionamentos! Sempre tive muito medo, de ser largado ou traído, nos meus dois namoros. Ambos começaram muito bem e tiveram um fim muito similar e horrível. Quando estou solteiro e com muitas opções tenho uma postura muito diferente, por isso tenho predileção por estar solteiro e ser polígamo.

Abraços :yaaah
The Potents
Tribaldog escreveu:Irmão Rica tá dando muitas letras nesse tópico. Eu sou a prova viva que insegurança destrói relacionamentos! Sempre tive muito medo, de ser largado ou traído, nos meus dois namoros. Ambos começaram muito bem e tiveram um fim muito similar e horrível. Quando estou solteiro e com muitas opções tenho uma postura muito diferente, por isso tenho predileção por estar solteiro e ser polígamo.

Até porque a gente atrai aquilo o que teme. :D
Rica Villa
Tribaldog escreveu:Irmão Rica tá dando muitas letras nesse tópico. Eu sou a prova viva que insegurança destrói relacionamentos! Sempre tive muito medo, de ser largado ou traído, nos meus dois namoros. Ambos começaram muito bem e tiveram um fim muito similar e horrível. Quando estou solteiro e com muitas opções tenho uma postura muito diferente, por isso tenho predileção por estar solteiro e ser polígamo.

Então tu sabe o quanto é importante saber onde está se metendo.
Eu não tenho mais medo de chifre, dói pra caramba. Exatamente por isso não me meto em touradas(se me permites a piada)
Sabe aquela:
-Doutor, quando eu mexo a mão assim dói
-Então não mexa a mão assim