- 01 Mar 2018, 20:58
Fala mano!! tudo bom?
Acredito que,com base no que você escreveu, o seu maior problema é uma crise de identidade. Você precisa se Conhecer melhor!!!
Inicialmente o Pua nos força a ser quem não somos para sairmos da Zona de conforto....é Muito bom para iniciantes que não sabem nada da vida,mas...para quem já tem uma certa experiência é hora de passar para o próximo nível.
Com base no que você disse,deu pra entender que você é um cara Naturalmente Introvertido e que não se sente confortável forçando conversas. Não tem nada de errado nisso,amigo!! Você precisa ser o seu Melhor. Tendo uma ótima aparência,uma boa postura um bom papo e uma ÓTIMA energia(Com energia eu quero dizer Levar valor e felicidade para as outras pessoas sem querer nada em troca) Você já irá atrair naturalmente as pessoas!
Enfim,acredito que você já sabe quem você é e já sabe o que deve fazer,mas...aparentemente você está se conflitando com os ideais da comunidade de abordar tudo que se mexe e etc. Apenas lembre-se: Isso é só para iniciantes!! Depois que você melhora você n precisa mais ficar forçando tanto. A única coisa que eu acho Legal e Importante de fazer é ser simpático com todo tipo de pessoa e levar alegria ao próximo. Ex:Dar bom dia ao faxineiro,o motorista do ônibus;Elogiar Sinceramente a peça de roupa de uma mulher ou de um homem que você realmente gostou e ETC. O segredo para você se sentir bem consigo mesmo é : Ser o mais natural possível,Não ficar forçando,NÃO SUGAR ENERGIA e o mais Importante: Saber TOMAR ATITUDE na Hora certa!!
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Vanny
gameplayer escreveu:Por exemplo, um dos estereótipos que tem mais valor ao meu ver, é aquele cara em que não fala muito, é boa pinta/meio sério e não fica tentando forçar conversa com ninguém. E um dos que menos tem valor é aquele que é mal cuidado, não para de falar e fica puxando assunto com todo mundo (não sei se estou certo, me corrijam se não estiver, penso isso analisando uma HB10 em uma festa por exemplo, percebam que ela geralmente está com as amigas ou sozinha em um canto sem procurar nada de ninguém, simplesmente as pessoas vêm até ela e tentam agradar). Vejo direto essas duas situações:
1) Amigos meus que não são nada atraentes (não se arrumam, e não se cuidam), mas são super descontraídos, estão sempre zoando e falando com todo mundo (são super populares com esse jeito).
2) Também tem aqueles que como falei, são sérios, com aparência de "pegador" e trocam uma ideia muito boa com quem vem falar com eles, com a diferença que não ficam iniciando conversas forçadas com ninguém, quando estão em um grupo que não conhecem ninguém, ficam na deles sem puxar assunto, esperando os outros virem puxar (também são populares e lotados de amigos).
Penso que sou mais puxado para o segundo tipo (fiz muitos amigos assim), e quando tento ser a mistura dos dois (boa pinta/sério e que sai puxando assunto com os outros), sinto que meu valor cai e as pessoas não dão tanta importância. Penso que isso talvez ocorra porque estou saindo da zona de conforto e estou meio incongruente, mas não sei se é isso mesmo "Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:
- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.
Fala mano!! tudo bom?
Acredito que,com base no que você escreveu, o seu maior problema é uma crise de identidade. Você precisa se Conhecer melhor!!!
Inicialmente o Pua nos força a ser quem não somos para sairmos da Zona de conforto....é Muito bom para iniciantes que não sabem nada da vida,mas...para quem já tem uma certa experiência é hora de passar para o próximo nível.
Com base no que você disse,deu pra entender que você é um cara Naturalmente Introvertido e que não se sente confortável forçando conversas. Não tem nada de errado nisso,amigo!! Você precisa ser o seu Melhor. Tendo uma ótima aparência,uma boa postura um bom papo e uma ÓTIMA energia(Com energia eu quero dizer Levar valor e felicidade para as outras pessoas sem querer nada em troca) Você já irá atrair naturalmente as pessoas!
Enfim,acredito que você já sabe quem você é e já sabe o que deve fazer,mas...aparentemente você está se conflitando com os ideais da comunidade de abordar tudo que se mexe e etc. Apenas lembre-se: Isso é só para iniciantes!! Depois que você melhora você n precisa mais ficar forçando tanto. A única coisa que eu acho Legal e Importante de fazer é ser simpático com todo tipo de pessoa e levar alegria ao próximo. Ex:Dar bom dia ao faxineiro,o motorista do ônibus;Elogiar Sinceramente a peça de roupa de uma mulher ou de um homem que você realmente gostou e ETC. O segredo para você se sentir bem consigo mesmo é : Ser o mais natural possível,Não ficar forçando,NÃO SUGAR ENERGIA e o mais Importante: Saber TOMAR ATITUDE na Hora certa!!
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Vanny