- 06 Mar 2018, 22:55#1072079
Olá companheiros do Pua Base, hoje é o dia que escrevo o texto que marca a finalização dos meus aprendizados como Pua, o que para mim define o ponto onde um Pua chegou ao fim da sua faze de aprendiz é quando definitivamente entende todo o processo do jogo, desde a conquista até o fim de um relacionamento de longo prazo, ou seja, quando ele domina e entende todos os processos e procedimentos.
Vejo que como homens temos muita dificuldade em nos desapegar dos nossos alvos, e o pior erro de um sedutor é ficar apaixonado e o segundo pior erro é ficar com um fantasma emocional o assombrando sem que ele consiga agir e seguir adiante ambos esses estados geram paralisia e prejudicam o jogo, ao ponto de fazer muitos puas pararem de jogar e se desenvolver.
Quando o Pua não controla suas emoções ele cria uma brecha em seu escudo emocional/psicológico e essa brecha será explorado pelas mulheres a exaustão, os riscos são os mais variados, jogos emocionais, exploração de favores, humilhação, se tornar um estepe emocional, ser vítima de golpes financeiros e etc., tudo isso nasce através do apaixonamento do homem e de sua perda de racionalidade e frieza necessária para conduzir a conquista e a relação.
Nesse artigo começarei de uma forma diferente, os primeiros tópicos serão focados em apresentar os melhores artigos na minha opinião escritos sobre paixonites e ex-namoradas, o segundo tópico será as referências bibliográficas dos principais livros que li sobre o assunto, de forma direta ou indireta.
Enquanto alguns desses livros falam mais sobre psicologia e comportamento, outros são textos feministas demonstrando a mentalidade das mulheres sobe como controlar e dominar os homens, e outros são livros de Nessahan Alita, que visam neutralizar as artimanhas femininas, dai sigo em diante com minhas argumentações e apresentação de como finalmente entendi e superei minhas limitações emocionais.
Nos artigos pré-selecionados por mim, escritos pelos puas Riker.T, #T7#, Natur@ll, BonViv@nt, statham, felipe master, está escrito tudo que esse artigo pretende oferecer e até mais, o motivo que me leva a escrever o que já foi escrito e reescrito por outros membros da comunidade é primeiro para centralizar todo o conteúdo, links e sequenciamento aqui e segundo para contribuir mais com minha visão sobre o assunto.
Não pretendo inovar, esse artigo é para demonstrar minha trajetória pós o termino do meu primeiro relacionamento, o artigo que escrevi sobre o fim do meu namoro, era sobre essa segunda relação, estou namorando de novo e já relatei essa situação em um artigo anterior, que calça e estrutura esse aqui, vamos em frente.
- 07 Mar 2018, 12:04#1072128
Um grande tópico, que tenho certeza que vai servir de ajuda para muitos..
Na verdade aqueles que querem ser ajudados, porque infelizmente, muitas vezes quando estamos apaixonados ou apegados, ficamos cegos.
É como você falou, às vezes pensamos que estamos jogando bem, mas na verdade só estamos fazendo merda porque estamos apegados, e quem está de fora vê isso claramente..
Maioria de nós sabe o caminho certo a tomar, a hora de abandonar, de seguir em frente, mas muitas vezes não queremos..
Muitos pensam que reconquistar ou lutar é o melhor caminho, onde não se dão conta que esse término ou esse fora da garota, é a vida te dando um sinal que aquilo é uma furada.. Mas por estar apegado ou apaixonado, não consegue ver isso.
O caminho de um bom sedutor é muito simples na teoria, é se desenvolver, ter boas conversas, seduzir e não se apaixonar.. mas na prática são anos de luta, onde um namoro ou uma paixão nesse meio estraga tudo..
Pra mim, o caminho mais fácil, é aprender a se desapegar rapidamente..
- 07 Mar 2018, 12:55#1072134
Tá inspirado, hein? Outro tópico foda!!! Concordo com tudo que você escreveu ai... e o mais importante, para os "novatos" é a ideia de que não devemos ficar com raiva das mulheres, devemos aceitar a nossa responsabilidade e identificar onde NÓS erramos. Quando depositamos toda a "raiva" nas mulheres, acabamos não analisando todos os erros que cometemos na interação com as HBs e perdemos uma boa oportunidade de evoluir.
Doctorkx escreveu: Pra mim, o caminho mais fácil, é aprender a se desapegar rapidamente..
Abraço.
Fala Doctorkx, tranquilidade irmão ?
Suas observações são muito boas, é isso que acontece ficamos completamente cegos, por mais que existam mulheres que se aproveitem disso intencionalmente, cabe a nós aceitarmos a realidade do nosso apego e apaixonamento, se não fizermos esse passo estamos perdidos, por isso a importância do inner game e desenvolvimento de uma auto-estima forte e saudável, sem isso, não é impossível mais é muito mas muito mais sofrível.
Pensamos que estamos jogando bem, que somos malandrões e na verdade estamos é quebrando a cara, e te falo irmão, realizar que esta perdido no meio de um jogo sem futuro, e tomar uma atitude prática e real para acabar com isso é doloroso, mas não tem outra alternativa a não ser, ser forte, quando avistamos que perdemos não aceitamos, ai entra o que o Riker.T coloca, o problema de todo jogador é o vício em ganhar, ai ele quer ficar na mesa e acaba perdendo todas as fichas e é depenado, então, o certo é aceitar perder seletivamente, na prática isso se chama desapego.
Desapegar é a chave do sucesso, sem dúvidas, é aproveitar as oportunidades e o que não tá dando certo é deixar para trás, a vida é sábia, quando tá dando muito problema malandro, é partir para outras e outras e outras, as telenovelas mostram aquel amor de mocinho e mocinha, na boa, eu penso, porra, porque esse filho da puta não sai e vai atrás de outras mulheres ? Sabe o que acontece cara é programação cultural essa porra, temos que ignorar as informações que a mídia, cultura, igreja e etc passam sobre isso, temos de ser mais pragmáticos, mas é dificil por isso que poucos vão de fato se tornar sedutores, porque somos programados ao apego...
LeoBritoo19 escreveu:Tá inspirado, hein? Outro tópico foda!!! Concordo com tudo que você escreveu ai... e o mais importante, para os "novatos" é a ideia de que não devemos ficar com raiva das mulheres, devemos aceitar a nossa responsabilidade e identificar onde NÓS erramos. Quando depositamos toda a "raiva" nas mulheres, acabamos não analisando todos os erros que cometemos na interação com as HBs e perdemos uma boa oportunidade de evoluir.
Fala LeoBritoo19, tranquilidade irmão ?
O ponto emocional é esse que descreveu ai, controlar a raiva a irritação, quanto maior o autocontrole menos brechas você tem para ser explorado pelas mulheres, outra coisa é ter em foco que o autocontrole serve para que você continue desenvolvendo, praticando e melhorando, a combinação cabeça fria e abordar, ligar, closar, ou seja, praticar é monstruosa, porque poupamos energia emocional com o que não ta dando certo, ou simplesmente não gastamos energia nenhuma desapegando e focamos 100% em conquistar novas mulheres e jogar com novas opções, ai a coisa explode meu amigo é resultado atrás de resultado.
- 07 Mar 2018, 14:11#1072145
Irmão Night, mais um tópico fantástico!
Esse assunto é sempre importante, principalmente pra percebermos que todos nós já nos encontramos e, provavelmente, nos encontraremos em situações como essas.
Tribaldog escreveu:Irmão Night, mais um tópico fantástico!
Esse assunto é sempre importante, principalmente pra percebermos que todos nós já nos encontramos e, provavelmente, nos encontraremos em situações como essas.
Abraços
Exatamente Tribaldog, essa ideia de que estamos fortes e assim permaneceremos para sempre é auto-ilusão, não existe esse ponto em que chegamos e não temos mais que nos aprimorar e manter o que conquistamos, manutenção constante, auto checagem, realismo a busca por uma percepção acurada, honestidade consigo mesmo são algumas de tantas as qualidades que devemos manter para não voltarmos ao ponto que estavamos anteriormente.
- 07 Mar 2018, 17:17#1072157
Fala Nighrider...tivemos discordância de ponto de vista em outro tópico e até uma certa animosidade mas não pude deixar de notar a participação frequente com que vc tem se prontificado a efetivar no fórum e os seus ótimos tópicos.
Esse em especial eu me identifiquei demaaais. Eu como toda a maior parte do planeta terra já cai no conto da paixonite e quando não se é correspondido o sentimento é ruim demais mano.
Eu morava sozinho em uma cidade de médio porte, cursava uma boa faculdade e estava tudo indo muito bem até que veio essa mina, por coincidência o nome dela corresponde ao nome fictício que vc usou(Fernanda) até assustei quando eu vi! Kkk
Ela era bem bonitinha, fazia o tipo tímidazinha, era muito meiga, magrinha, eu fiquei louco no charme dela, nas meninices dela e no jeito que ela me dava idis.
Só que ela era apaixonada no ex! hahahahaha
Vou resumir pra não ficar chato, meio e fim da história...sofri por quase 2 anos e eu tb fazia terapia. O assunto era só ela. Virou doença mesmo. Eu até me envergonho, mas fazer o quê né? A mina era “aparentemente” meu número. VOLTEI PRA MINHA CIDADE NATAL PRA NÃO SOFRER MAIS. Acabei formando em uma faculdade 10 vezes pior por causa dessa mina.
Mas hoje graças a Deus tô bem, não vou falar que o final foi feliz pois as coisas ainda estão caminhando e acho que tudo se resume a eternidade.
Ainda tenho inúmeras outras histórias de decepções, fail mas vou deixar pra uma próxima oportunidade...
O que me fez no início desse artigo dizer que eu finalizai minha fase de aprendiz com o Pua, não foi uma forma de me gabar ou tentar passar a impressão de que sou superior a qualquer um membro da comunidade, repito, a qualquer membro da comunidade, desde o garoto que está chegando aqui hoje como aprendiz até os PUG’s da comunidade, a quem devemos respeito e admiração pela dedicação que tem a esse espaço e por fim as nossas vidas, não me sinto superior a nenhum de vocês. Porém, quem afirma e declara deve provar, deve argumentar e demonstrar porque afirma e declara seja o que for, minha maneira de demonstrar isso foi pelas minhas experiência e testemunho, dito isso, e indo ao que interessa quero dizer que hoje depois de começar amadoristicamente como sedutor lá em 2005 até hoje passados 13 anos de prática me sinto não um mestre, mas um aprendiz acabado, um aluno que terminou seu secundário, que pegou seu diploma e se graduou. Longe de dizer que fui um aluno nota 10, muito longe disso, fiz e continuo errando, mas busco aprender com meus erros, eu não fiz pouca merda não, fiz muita, betei muito, chorei muito, foi errando, tomando na cara que evolui, e me sinto uma anão em frente a tantos caras aqui da comunidade que foram muito mais longes do que eu em suas experiências, práticas e ousadias, basta constatar que postei poucos relatos de campo, mesmo quando tinha outro nickname na comunidade e sempre avancei com muita dificuldade, não faço questão nenhuma de esconder isso. Porém, quando falo da minha auto-estima, bem-estar, sensação de realização, gratidão perante a vida, sobriedade, força de caráter, ousadia nos meus investimentos financeiros e empreendimentos acadêmicos e profissionais, como também, da minha relação com minha família, amigos, nos meus ciclos sociais, com minha namorada, com a vida de uma maneira em geral me sinto extremamente poderoso, não porque eu sou uma homem mal, um vilão, um assassino, não, porque hoje sinto a paz habitando em minha alma, tranquilidade, espiritualidade, prazer no trabalho duro, na caridade em contribuir com meu próximo, e ter amor em minhas mãos e atos, não na minha boca de forma vã e hipócrita. Amigos me sinto feliz, me sinto extremamente calmo e alegre, sem drogas, sem bebidas alcoólicas, sem também o ópio que a religião pode se tornar para nós quando nos tornamos hipócritas, entendam não estou criticando os religiosos nem as religiões e sim os hipócritas que lá habitam e sabemos que habitam, para mim, mesmo que não fosse claro para mim, inner game era ser um cara frio no sentido de cruel e até mesmo vilão, porém, com a comunidade o entendimento do perfil do golfinho dentro da explicação da PNL e com muitos exemplos dados dentro dessa comunidade fui entendendo de fato o que é ter um inner game forte e estável. Não em abalo mais com críticas, com provocações inúteis, com noticias ruins, o amargor e desabor causado pelo baque inicial logo se torna firmeza e tranquilidade, estou muito focado no meu trabalho cotidiano e em fazer o que realmente importa, inner game para mim é saber dizer não a amigos que acabam agindo como inimigos, familiares vampiros, mulheres problemáticas, ambientes nocivos, drogas, sexo puro e simples, trabalhar demasiadamente sem propósito, enfim, dizer não a todos os excessos e me manter equilibrado. Hoje é isso que sinto, liberdade, mesmo com um mundo cão, mesmo com muitas coisas ainda a serem conquistadas, mesmo com limitações, quando vocês iram saber que o inner game de vocês se estabilizou ? Quando sentirem paz genuína, uma paz ativa que impele a ação, não uma paz mórbida, sedentária e medrosa, uma paz que da coragem, que faz ir a luta e seguir em frente e amigos é isso que sinto, espero que sintam isso também, cabe a cada um de vocês buscar isso e é direito de vocês, amem a si mesmos e o resto é só consequência desse sentimento, não tem droga que ofereça isso, sexo ou dinheiro, é gratuito, inesgotável e acessível a todos, basta acreditar na força interior de vocês, nos seus respectivos inner games.
Aos poucos estou começando a adquirir e entender o innger game , certas coisas já deixaram de me provocar, já estou filtrando melhor as pessoas com que eu ando, já estou colocando alguns planos em prática e tudo isso está me trazendo um estado de paz.
Nightrider escreveu:Olá companheiros do Pua Base, hoje é o dia que escrevo o texto que marca a finalização dos meus aprendizados como Pua, o que para mim define o ponto onde um Pua chegou ao fim da sua faze de aprendiz é quando definitivamente entende todo o processo do jogo, desde a conquista até o fim de um relacionamento de longo prazo, ou seja, quando ele domina e entende todos os processos e procedimentos.
Vejo que como homens temos muita dificuldade em nos desapegar dos nossos alvos, e o pior erro de um sedutor é ficar apaixonado e o segundo pior erro é ficar com um fantasma emocional o assombrando sem que ele consiga agir e seguir adiante ambos esses estados geram paralisia e prejudicam o jogo, ao ponto de fazer muitos puas pararem de jogar e se desenvolver.
Quando o Pua não controla suas emoções ele cria uma brecha em seu escudo emocional/psicológico e essa brecha será explorado pelas mulheres a exaustão, os riscos são os mais variados, jogos emocionais, exploração de favores, humilhação, se tornar um estepe emocional, ser vítima de golpes financeiros e etc., tudo isso nasce através do apaixonamento do homem e de sua perda de racionalidade e frieza necessária para conduzir a conquista e a relação.
Nesse artigo começarei de uma forma diferente, os primeiros tópicos serão focados em apresentar os melhores artigos na minha opinião escritos sobre paixonites e ex-namoradas, o segundo tópico será as referências bibliográficas dos principais livros que li sobre o assunto, de forma direta ou indireta.
Enquanto alguns desses livros falam mais sobre psicologia e comportamento, outros são textos feministas demonstrando a mentalidade das mulheres sobe como controlar e dominar os homens, e outros são livros de Nessahan Alita, que visam neutralizar as artimanhas femininas, dai sigo em diante com minhas argumentações e apresentação de como finalmente entendi e superei minhas limitações emocionais.
Nos artigos pré-selecionados por mim, escritos pelos puas Riker.T, #T7#, Natur@ll, BonViv@nt, statham, felipe master, está escrito tudo que esse artigo pretende oferecer e até mais, o motivo que me leva a escrever o que já foi escrito e reescrito por outros membros da comunidade é primeiro para centralizar todo o conteúdo, links e sequenciamento aqui e segundo para contribuir mais com minha visão sobre o assunto.
Não pretendo inovar, esse artigo é para demonstrar minha trajetória pós o termino do meu primeiro relacionamento, o artigo que escrevi sobre o fim do meu namoro, era sobre essa segunda relação, estou namorando de novo e já relatei essa situação em um artigo anterior, que calça e estrutura esse aqui, vamos em frente.
Grande Nightrider, sempre fazendo tópicos excelentes! Gostaria que você fizesse uma análise de como agi com uma ex-namorada, que apareceu dias atrás após alguns meses.
E este foi o dia em que coloquei um ponto final nessa história:
Senhores, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram aqui no grupo, com o intuito de abrir meus olhos e enxergar uma realidade que enquanto estamos apaixonados não conseguimos. Gostaria tb de relatar a decisão que tomei ontem, por mais difícil que tenha sido foi o que tinha que ser feito. Me encontro mais leve e com o dever cumprido. Após a ex-namorada ter aparecido através de WA na última quarta-feira, decidi enviar uma mensagem aberta e sincera pra ela no sábado. Como esperava, ela demorou a responder (somente no domingo por volt das 11h). Na mensagem coloquei tudo o que tinha que colocar (sobre meu sentimento por ela, sobre a forma que ela decidiu terminar etc), abri o coração mesmo, mas não com o intuito de reconquistá-la e sim para eu colocar um ponto final nessa história. Disse como ela mudou nesse período, da forma como ela era comigo e de como ela passou a agir friamente depois do afastamento dela, perguntei o que de fato aconteceu para ela ter se afastado de mim (ela tornou a dizer que foi pela correria da vida dela, o que e uma baita de uma mentira), contestei as frases manjadas dela como 'pessoas certas no momento errado' que não foram condizentes com suas atitudes, falei que as coisas mudam etc... ela sempre selecionando o que responder, deixou de falar mais da metade do que eu disse (já esperava por isso). Porém o mais importante eu fiz: disse a ela que estava desatando o nó que existia entre mim e ela e que estava colocando um ponto final nessa história para enfim, deixá-la livre e seguir meu caminho. Ela ainda disse "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos o nosso momento" e eu disse "não, vivemos em locais diferentes, temos objetivos distintos, o melhor é colocar um ponto final". Me despedi dela dizendo que me recordava da última vez que tínhamos nos visto e ela disse que aquela não foi a última vez que tínhamos nos visto, que iríamos nos ver ainda, e eu voltei a afirmar que sim, tinha sido a última vez. Ela se despediu e depois de 10 minutos disse para combinarmos de fazer um treino de crossfit juntos. Fui educado dizendo "adoraria, mas da mesma forma que respeitei sua posição espero que respeite a minha, chance zero de sermos apenas amigos". Então ela disse "ok... vou respeitar... então... sem treino" e finalizei dizendo "viu só porque não nos veremos mais? São interesses distintos". Ela leu e não disse mais nada. Enfim, coloquei um ponto final nessa história, me senti aliviado após essa conversa, acordei muito bem hoje, com o sentimento de dever cumprido e livre para seguir meu caminho. O que estava me sufocando era a história não finalizada, ao menos pra mim, e ontem eu pude colocar um ponto final. Amigo,s façam o mesmo, não deixem nada pendente, façam o que tenha que ser feito, por mais que seja o que não queremos. Se vocês me perguntassem se eu gostaria de estar com ela? Claro que sim, porém é preciso viver a verdade e sei que isso não vai acontecer. Então, não deixem pra depois o que tem de ser feito, façam! Obrigado a todos e, se possível, aguardo feedbacks de vocês!