- 10 Mar 2018, 20:39
alfieosedutor escreveu:Minha vida começou tudo bem. Nasci em uma família de recursos embora meu pai não trabalhasse e minha mãe ganhasse pouco(por sorte eu tinha avós ricos que proporcionavam uma boa vida à minha família e uma boa criação a mim). Era uma criança bonita e quando entrei na escola eu fazia amigos rapidamente e era meio que o centro das atenções, tudo que eu fazia meus amigos copiavam e eu “ditava” a moda. Meu espírito era livre.
Com o tempo as coisas começaram a degringolar. Meus pais brigavam muito, minha mãe me pressionava muito para estudar e o meu pai cultivava uma baixa autoestima pelo fato de não trabalhar.
Até que aconteceu uma das piores coisas que pode acontecer a alguém. Fui severamente sacaneado por um amigo. Isso mesmo. Por um amigo. Não vou entrar em detalhes pois se trata de um trauma e não quero expor(não se trata de algo de cunho sexual).
À partir daí as coisas foram ladeira abaixo. Minha aparência ficou decrépita em razão do trauma e passei a ser alvo de bulling(as turmas haviam se separado e em razão disso formaram-se novas panelinhas). Acho que o meu bulling foi um dos piores que uma pessoa pode sofrer. Me xingavam, xingavam minha mãe. Me meti em diversas brigas físicas mas nada adiantava pois eu não havia desenvolvido a sagacidade e a inteligência social para me livrar daquela situação. Os professores não faziam nada e muitas vezes me deixavam de castigo por revidar as agressões e tentar fazer cessa-las.
Nessa época eu tinha uns 12 anos e lhes digo meu caro. Desde aquela data até hoje eu me sinto PIOR QUE UM LIXO.
Fatalmente o aspecto extrínseco da minha vida melhorou. Meu pai arrumou um bom emprego, nossa situação financeira melhorou ainda mais. Minha aparência melhorou pois eu passei a me cuidar e a fazer esportes. Hoje sou um cara muito bem apessoado, modéstia parte. Mas aquela mesma sensação, aquele mesmo pensamento, aquele mesmo passarinho vive soprando no meu ouvido ME DIZENDO O QUÃO MERDA EU SOU.
Igual o meu pai tb não consegui evoluir profissionalmente ainda. Estudo pra concursos mas é muito difícil pois eu sou muito sensível e qualquer coisinha, por menor que seja já me abala e eu não consigo estudar.
Tenho uma namorada que é MA-RA-VI-LHO-SA mas às vezes eu não gosto disso. Leiam um livro de psicologia e verão que as pessoas gostam de ser tratadas da maneira como foram tratadas na infância, ou seja, talvez eu estaria mais “apaixonado” por uma mulher que me fizesse de bobo, fizesse joguinhos, fosse ruim comigo.
Meu ciclo de amizades continua o mesmo. As pessoas cresceram e começaram a ser respeitosas comigo(e eu tb me fiz respeitar pois adquiri certa sagacidade e blá blá blá...
Isso é extremamente ruim pois como sou de cidade pequena eu não tenho opções de amigos...qualquer círculo que eu entrar vai ter alguma ligação com essas pessoas que me fizeram bulling. Com a convivência eu aprendi a gostar dessas pessoas mas não deixa de ter uma grande mágoa e rancor em relação a elas. Até o meu amigo que me causou o trauma que desencadeou isso tudo eu convivo...
No mais, pra terminar o tópico...
Eu faço terapia há 10 anos pra esquecer isso...AINDA ME SINTO UM MERDA, NA MESMA PROPORÇÃO QUE ANTES. Pago caro pela terapia, fica longe de minha casa.
Nesse meio tempo passei por outros pequenos “trauminhas”. Fui traído de forma extremamente desleal por uma antiga namorada.......................................
Mas outra coisa que “pega” hoje em dia é que além de me sentir um bosta eu tenho uma dificuldade enorme em fazer amigos.
Eu sou um cara interessante(apesar de me sentir um bosta eu sou) mas eu sou mortalmente inseguro e isso fode a porra toda...
As pessoas tentam me dizer pra procurar apoio na religião, pra procurar qualquer emprego mesmo que seja de “peão”(pra fazer minha cabeça parar de pensar em coisas ruins) mas como eu vi em uma reportagem de uma revista estilo Superinteressante outro dia: os efeitos do bulling são pra sempre. Era uma reportagem de capa e eu nem tive coragem de comprar....
No mais é isso galera, é só um desabafo........VALEU, quem quiser trocar uma ideia estamos ae...é só um desabafo de um pua...abraços!!!!
Tá precisando viver coisas novas, amigo! Bullying geral tem, mas cada um sabe sua dor e lida com ela de uma forma diferente.. te dizer.. sou "adotivo", filho de um casal lésbico, branco em família negra, família pobre.. com 16 anos eu pesava 99kg, não pegava ninguém, me zoavam de gordinho que não via o pau.. coisas pesadas mesmo.. tinha poucos amigos e era antisocial.. eu mudei minha mente sobre isso aí antes de conhecer o PU, emagreci, fiquei gatão, peguei várias, comi várias, inclusive as ex de muito nego que me zoava, fiquei super popular pq comecei participar de eventos em BH, a vida foi melhorando...
Vou indicar 3 coisas que me ajudaram..
1º - Terapia: SIM, cara! Todo mundo precisa de um terapeuta! Porém fica com vergonha, acham que é cara, etc.. pago $150 pra 4 sessões, isso numa cidade que é uma capital
2º - Viagens: Isso mesmo, camarada.. faça viagens para cidades próximas.. sou de BH, vivia viajando para São João Del Rey, Ouro Preto, Tiradentes, Mariana.. minhas última viagem foi pro RJ e a próxima será em uma praia paradisíaca com a galera!
Gastei $360 pra ir pro RJ, $80 de aluguel do carro, $180 de gasolina e pedágio, $100 pra ficar 4 dias no hostel ($25 a diária).. a comida eu levei e comprei coisas no ticket. (Esse valor foi rateado por 5 pessoas, eu, um brother e 3HB)
Viajar fica mais em conta que imaginamos, só pesquisar. Fora que você vai fazer várias amizades nessas cidades!
3º - Comece fazer coisas legais SOZINHO.. isso mesmo, meu amigo! Às vezes pode tá faltando um pouco de amor próprio também, fazer coisas SOZINHO faz você se amar mais e cagar pro mundo, vá ao cinema sozinho, tome uma gelada numa bar a tarde SOZINHO, vá ao ponto turístico da cidade SOZINHO, vá em uma biblioteca ler SOZINHO.. faça coisas assim, meu brother!
Garanto que você irá melhorar 99%!
Já sofri demais, e cada dor que senti eu agradeço à Deus! A Dor vem pra fazer a gente evoluir, quanto mais sofremos, mais aprendemos!
Um abraço, do OPastor!