- 07 Abr 2018, 02:17
Fala cara, tudo bem?
Acho muito bacana quando alguém das antigas volta e posta algo. O PuaBase tá numa decadência fudida mesmo.
Mas eu discordo quando dizem que a comunidade toda caiu.
Na minha opinião, aconteceu o que muita gente temia algum tempo atrás: a comunidade se POPULARIZOU. O medo era que, com essa popularização, as técnicas não funcionariam mais pois TODAS as mulheres saberiam exatamente quem era PUA. Mas isso não aconteceu (talvez em Londres e Los Angeles, como dizem por aí). O que aconteceu foi que a comunidade foi INUNDADA com pessoas que não mergulham no assunto. São novatos que estão fudidos (pq agem como betas praticamente 100% do tempo), levam um pé da bunda e aí correm aqui pra chorar. Desses, pouquíssimos são os que REALMENTE se desenvolvem.
A maioria só flooda o fórum.
Enfim, eu já postei sobre isso em outros tópicos. Essa onda de ser "natural" ou "ser você mesmo", na minha opinião, é péssima. ESPECIALMENTE para novatos. Eles já são "eles mesmo". E são péssimos.
Então eu acredito que, se você REALMENTE quer ajudar um novato,
o jeito é ENSINÁ-LO algo de valor PRÁTICO. E "ser você mesmo" não é nada prático... quer dizer, é prática pra continuar na mesma lama.
# T7 # escreveu:Pra você ser um cara capaz de conquistar pessoas, conquistar mulheres e o caralho que seja, basta buscar aprimorar-se na arte de estar bem consigo mesmo. É algo milenar e bem simples:
- Se você está gordo e quer emagrecer: Faça uma dieta, pratique exercícios.
- Se você está cansado de ser um bosta que não tem dinheiro para comprar um Halls: Planeje-se para o futuro, estude, trabalhe e pense a longo prazo na sua vida.
- Se você é um zero esquerda com as mulheres, comece a se cuidar mais emocionalmente, esqueça técnicas.
- Se você está gordo e quer emagrecer: Faça uma dieta, pratique exercícios.
(dica prática e palpável)- Se você está cansado de ser um bosta que não tem dinheiro para comprar um Halls: Planeje-se para o futuro, estude, trabalhe e pense a longo prazo na sua vida.
(dica parcialmente prática e palpável)- Se você é um zero esquerda com as mulheres, comece a se cuidar mais emocionalmente, esqueça técnicas.
(dica nada prática)Se você quer melhorar sua vida financeira: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS
Se você quer se tornar um médico: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS
Se você quer ARRUMAR sua vida amorosa: ESTUDE => PRATIQUE (MÃO NA MASSA) => RESULTADOS
"Ser você mesmo" não ajuda em nada, inicialmente.
Esse é um conselho que deve ser seguido apenas por quem já é avançado em PU.Mas ninguém fica avançado seguindo APENAS esse conselho.
Os novatos em PU precisam de ajuda palpável. Ajuda REAL. Eles precisam das rodinhas na bicileta... DEPOIS eles jogam as rodinhas auxiliares fora... mas els PRECISAM disso no início.
Inner game é algo que só DEVERIA ser focado depois de, pelo menos, 01 ano de #game praticando direto.
E você DEVE ter metas ousadas sim. Tenha como meta conseguir 15 FCs NESTE ano... sendo 01 deles com uma HB 8,5+. No segundo ano, pelo menos 01 FC com HB9. E assim por vai...
Afinal de contas, se "se sentir bem consigo mesmo" fosse a fórmula de tudo, então quem é morador de rua precisa apenas "se sentir bem" pra viver feliz. Etc.
Enfim, acho que já falei demais... mas é mais ou menos isso.
------------------
puabase.pro