- 17 Mar 2018, 19:53
Eu tenho 22 anos e to no meu primeiro mês cursando medicina numa faculdade publica de São Paulo (Vim de longe, e moro num pensionato).
Na minha vida toda só beijei uma garota aos 18 anos, no último ano do ensino médio, e depois fui sugado por quatro anos pelo monstro chamado vestibular. Durante esses quatro anos minha habilidades sociais foram diminuindo cada vez mais, e já não eram grande coisa (fico vermelho por qualquer coisa, não sei iniciar ou manter uma conversa direito, não sei cumprimentar as pessoas conhecidas direito e por aew vai).
Engordei bastante nesse período, tenho 1,72m e peso 100kg.
Já conhecço o PU a algum tempo mais nunca pesquisei a fundo e tive animo pra correr atrás da mudança.
Não tenho grana sobrando, meus pais fazem de tudo pra me manter aqui e quero achar uma forma de aliviar a parte financeira do lado deles.
Assim, esse é um resumo da minha vida.
Como comecei a faculdade agora, e está na 3 semana e não tenho amigos ainda, claro converso com o povo, mas a maioria ja tem um grupinho e eu não
, gostaria de começar a melhorar minha habilidades sociais, porque acho que esse começo é um momento critico para fazer amizades.
O que eu quero saber é:
Como posso começar a desenvolver minhas habilidades sociais ( sem ser relacionado só com mulheres, mas sim em geral) ? ;
Quero emagrecer e ja penso em fazer uma atividade, porém fico pensando se devo fazer um esporte junto com os veterano mesmo estando gordo ( o povo la ta tudo magro) ou fazer uma academia?
Devo começar a investir em mulheres logo de cara ou devo primeiro melhorar meu fisico e meu estilo e minhas habilidades sociais e só depois me preocupar com isso?
É isso galera me apresentei e perguntei algumas coisas, espero evoluir muito aqui no
puabase e que possa contribuir na evolução de outros tambem.
- 18 Mar 2018, 05:27
Fala Aldark, seja bem vindo!
Espero que aqui comece uma nova etapa na sua vida.
Desde quando eu entrei aqui, pensava em melhorar em todos os sentidos como homem, e não focar apenas na parte da sedução, acho que muitos aqui pensam assim também.
Primeiro de tudo, você tem que estar bem consigo mesmo, e confiante para começar essa jornada. Não é fácil, aliás, nada nessa vida e fácil.
Não que seu peso seja um problema, mas, começa fazer academia sim, garanto que fará bem pra sua auto estima, consequentemente você irá perder essa vergonha e crescer como homem e como pua. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois.
Você precisa perder essa timidez antes de partir para o próximo passo. Tenta fazer novas amizades na faculdade.
Então vai com calma. Começa fuçando no fórum, tem bastante material em pdf pra você baixar e estudar.
Stylelife, nessaham Alita etc etc....
Grande abraço, qualquer coisa estamos aí!
Espero que aqui comece uma nova etapa na sua vida.
Desde quando eu entrei aqui, pensava em melhorar em todos os sentidos como homem, e não focar apenas na parte da sedução, acho que muitos aqui pensam assim também.
Primeiro de tudo, você tem que estar bem consigo mesmo, e confiante para começar essa jornada. Não é fácil, aliás, nada nessa vida e fácil.
Não que seu peso seja um problema, mas, começa fazer academia sim, garanto que fará bem pra sua auto estima, consequentemente você irá perder essa vergonha e crescer como homem e como pua. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois.
Você precisa perder essa timidez antes de partir para o próximo passo. Tenta fazer novas amizades na faculdade.
Então vai com calma. Começa fuçando no fórum, tem bastante material em pdf pra você baixar e estudar.
Stylelife, nessaham Alita etc etc....
Grande abraço, qualquer coisa estamos aí!
- 18 Mar 2018, 21:59
Eai chegado, primeiramente seja bem vindo.
Eu particularmente quando conheci a comunidade, tbm não tinha nenhuma habilidade social e eu procurei desenvolver primeiro essa área de ser bom com pessoas em geral, me tornar uma pessoal agradável saca. Como o brother disse aqui em cima "Não é fácil, aliás, nada nessa vida é fácil" isso é fato, mas com persistência no dia a dia vc conseguira se superar e evoluir. Uma dificuldade que eu tinha no começo e que vc citou, era de cumprimentar as pessoas, eu olhava a pessoa e reconhecia e ai ficava pensando "eu comprimento ou não comprimento?" e o que acontecia era que, ou a pessoa me cumprimentava (na maioria das vezes eu esperava a pessoa me cumprimentar) ou, eu ia cumprimentar e me via em uma situação esquisita, sabe qnd vc vai cumprimentar e não olha no olho da pessoa e já sai como um verdadeiro anti-social.
O que eu faço hoje em dia é simplesmente, quando reconheço a pessoa, msm que nunca tenha falado com ela, tipo na faculdade, tem salas com 80 pessoas provavelmente vc vai passar o semestre e não ira falar com todas, tudo bem contanto que vc faça seu circulo social para trabalhos e crie seu grupo de confiança ( isso é inteligencia social), mas um dia vamos supor em um pub ou em padaria que seja, vc vê uma pessoa da sala que nunca conversou, mas vc a reconhece, eu simplesmente abro aquele sorriso, estendo a mão, e comprimento, no começo isso parecera forçado , mas compassar do tempo vc vai internalizar isto, e sera parte de ti. É importante cumprimentar as pessoas, pq vc esta reconhecendo ela ali e se colocando no local tbm, fora q gera um puta network, aumenta seu circulo social pq ai a pessoa ja se sente mais a vontade com vc e talz, entao não tenha duvidas abre o sorriso e vc toma a iniciativa de cumprimentar sempre!
No mais... o material necessario pra vc esta na biblioteca, tem muito conteudo, eu tento consiliar estudar desenvolvimento social e estudar pra faculdade, não é facil vc vera.
Sorte mlk, lembrando que "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte". T+
Eu particularmente quando conheci a comunidade, tbm não tinha nenhuma habilidade social e eu procurei desenvolver primeiro essa área de ser bom com pessoas em geral, me tornar uma pessoal agradável saca. Como o brother disse aqui em cima "Não é fácil, aliás, nada nessa vida é fácil" isso é fato, mas com persistência no dia a dia vc conseguira se superar e evoluir. Uma dificuldade que eu tinha no começo e que vc citou, era de cumprimentar as pessoas, eu olhava a pessoa e reconhecia e ai ficava pensando "eu comprimento ou não comprimento?" e o que acontecia era que, ou a pessoa me cumprimentava (na maioria das vezes eu esperava a pessoa me cumprimentar) ou, eu ia cumprimentar e me via em uma situação esquisita, sabe qnd vc vai cumprimentar e não olha no olho da pessoa e já sai como um verdadeiro anti-social.
O que eu faço hoje em dia é simplesmente, quando reconheço a pessoa, msm que nunca tenha falado com ela, tipo na faculdade, tem salas com 80 pessoas provavelmente vc vai passar o semestre e não ira falar com todas, tudo bem contanto que vc faça seu circulo social para trabalhos e crie seu grupo de confiança ( isso é inteligencia social), mas um dia vamos supor em um pub ou em padaria que seja, vc vê uma pessoa da sala que nunca conversou, mas vc a reconhece, eu simplesmente abro aquele sorriso, estendo a mão, e comprimento, no começo isso parecera forçado , mas compassar do tempo vc vai internalizar isto, e sera parte de ti. É importante cumprimentar as pessoas, pq vc esta reconhecendo ela ali e se colocando no local tbm, fora q gera um puta network, aumenta seu circulo social pq ai a pessoa ja se sente mais a vontade com vc e talz, entao não tenha duvidas abre o sorriso e vc toma a iniciativa de cumprimentar sempre!
No mais... o material necessario pra vc esta na biblioteca, tem muito conteudo, eu tento consiliar estudar desenvolvimento social e estudar pra faculdade, não é facil vc vera.
Sorte mlk, lembrando que "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte". T+
- 18 Mar 2018, 22:01
Eai chegado, primeiramente seja bem vindo. Eu particularmente quando conheci a comunidade, tbm não tinha nenhuma habilidade social e eu procurei desenvolver primeiro essa área de ser bom com pessoas em geral, me tornar uma pessoal agradável saca. Como o brother disse aqui em cima "Não é fácil, aliás, nada nessa vida é fácil" isso é fato, mas com persistência no dia a dia vc conseguira se superar e evoluir. Uma dificuldade que eu tinha no começo e que vc citou, era de cumprimentar as pessoas, eu olhava a pessoa e reconhecia e ai ficava pensando "eu comprimento ou não comprimento?" e o que acontecia era que, ou a pessoa me cumprimentava (na maioria das vezes eu esperava a pessoa me cumprimentar) ou, eu ia cumprimentar e me via em uma situação esquisita, sabe qnd vc vai cumprimentar e não olha no olho da pessoa e já sai como um verdadeiro antissocial. O que eu faço hoje em dia é simplesmente, quando reconheço a pessoa, msm que nunca tenha falado com ela, tipo na faculdade, tem salas com 80 pessoas provavelmente vc vai passar o semestre e não ira falar com todas, tudo bem contanto que vc faça seu circulo social para trabalhos e crie seu grupo de confiança ( isso é inteligência social), mas um dia vamos supor em um pub ou em padaria que seja, vc vê uma pessoa da sala que nunca conversou, mas vc a reconhece, eu simplesmente abro aquele sorriso, estendo a mão, e comprimento, no começo isso parecera forçado , mas compassar do tempo vc vai internalizar isto, e sera parte de ti. É importante cumprimentar as pessoas, pq vc esta reconhecendo ela ali e se colocando no local tbm, fora q gera um puta network, aumenta seu circulo social pq ai a pessoa já se sente mais a vontade com vc e talz, então não tenha duvidas abre o sorriso e vc toma a iniciativa de cumprimentar sempre! No mais... o material necessário pra vc esta na biblioteca, tem muito conteúdo, eu tento conciliar estudar desenvolvimento social e estudar pra faculdade, não é fácil vc vera. Sorte mlk, lembrando que "O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte". T+