- 21 Mar 2018, 15:16
#1073329
Cara, não sou nenhum expert, mas humildemente vou iniciar falando de um modo geral, com base no que já vivenciei.
No início de qualquer curso, faculdade e etc., todos são amigáveis com todos, porque todo mundo está num ambiente totalmente novo e ninguém quer se sentir deslocado. Aí a simpatia reina. E a mulherada logo de início começa a preselecionar os caras mais "descolados" (que demonstram alto poder social). Se o curso for da área empresarial (pós graduação, MBA e os carai), aí esse quesito
pode mudar
um pouco. A mulherada vai preselecionar os caras interessantes, inteligentes, mais bem sucedidos (isso também é sinônimo de poder social). Obviamente um tipo de poder social não anula o outro.
De um modo geral, você, eu e qualquer pessoa vai querer ser sociável com todos numa fase inicial de curso para ampliar o leque de contatos e, por fim, fechar uma panelinha (isso é muito comum), ou seja, as pessoas sempre procuram fechar com quem mais se identificam. Isso pode explicar a diferença de tratamento contigo. As minas estão em panelas diferentes da sua.
Um cara bom em socializar consegue circular e se dar bem em todas as penalinhas fechadas. E até consegue unir essa galera de vez em quando pra fazer algum evento (churras, por exemplo).
Com o passar do tempo todo mundo tende a ficar mais na sua mesmo.
Agora falando especificamente da mulherada, com o tempo de curso elas já traçaram mentalmente o seu perfil superficialmente (o maldito preconceito se formou). Então elas já possuem na mente que você é um cara assim e assado. E se esse perfil superficial traçado não for dos melhores, você deixa de ser um cara interessante para se manter por perto e fica de escanteio.
Outra coisa, voltando às panenilinhas (porque a mulherada dá importância à isso): reveja a sua panela, o estilo dos caras que estão nela, se demonstram valor social e etc (pra mulherada e pra todo mundo: diga com quem andas que te direi que és
). Aqui eu não tô dizendo pra vc desfazer amizades por uma merda de superficialidade femininamer ou merda de preconceito, mas pra você ampliar o leque de amigos naturalmente, sem forçar, sem falsidade.
tive uma história com uma HB, que hoje já não converso
Essa HB é do seu curso? Da sua sala? Ela pode ter falado mal de vc pras demais, aí ferrou. Já que vcs não conversam, imagino que a história não terminou bem.
notei que algumas HB's do meu curso que anteriormente eram muito amigáveis comigo, agora se tornaram frias, e têm duplo critério no que toca ao tratamento que dão a mim e aos meus colegas.
Não dá pra saber o que passa na cabeça dos outros. Então faça uma autoanálise das suas próprias atitudes. Pense se rolou alguma mancada, se você estava dando ideia em mais de uma mina ao mesmo tempo. Se você é um cara colaborativo ou que só suga conteúdo dos demais, etc.
Quando finalizar sua instrospecção e decidir partir pras mudanças de atitude, foca tbm na sua aparência - roupas, acessórios, postura, perfume, hálito, cabelo, barba, etc., etc... Reveja isso pra ter certeza que você está andando de forma atraente, na sua melhor versão.