- 16 Abr 2018, 22:42
#1074396
Colega, entendo completamente o seu lado de estar insatisfeito com a situação e identifiquei algumas coisas que você poderia melhorar em si mesmo para evitar que esse tipo de coisa aconteça de novo:
1º - Aparentemente, tu de certa forma verificou bastante se ela estava online e se importou um tanto com esses vácuos dela, o que é normal de acontecer e, infelizmente, já aconteceu bastante comigo. Geralmente, a gente faz isso inconscientemente quanto tem poucas tarefas para realizar e acabamos deslocando nossa atenção para tentar melhorar os nossos relacionamentos. O problema disso tudo é que a gente acaba investindo muito mais do nosso tempo nas pessoas do que na gente e, por mais contraditório que possa parecer, isso reduz muito o valor que as outras pessoas/HBs dão a gente, afinal, se um algo é muito fácil de conseguir, a gente, inconscientemente, dá pouca atenção/valor para isso.
2º - Tu dedicou um tempo considerável para revisar a monografia dela e isso significa, mais uma vez, que tu tem muito tempo livre pra se dedicar para relacionamentos e tal. O ruim disso é que mesmo que a gente tente dar um vácuo ou dar menos bola, a gente fica ansioso para responder e para ter mais contato, pois estamos sem nada para fazer. Assim, mesmo após dar um vácuo, a gente já volta falando um monte e buscando a aprovação das HBs, o que acaba atrapalhando, pois elas sabem perceber muito bem quando a gente está fazendo joguinhos.
A única maneira da gente parar de buscar a aprovação externa e nos tornarmos mais desejáveis é entrando em várias atividades, realmente se tornando uma pessoa ocupada e inacessível.
O que tu pode fazer? Aproveita o teu tempo livre para se dedicar àquilo que tu gosta e à realização dos teus sonhos. Se tu tem algum Hobbie, se aperfeiçoa nele e se torne o melhor que tu poder ser nisso. Se tu está em uma profissão que tu não curte, planeja como chegar naquela profissão que tu deseja: empresário de sucesso, médico, juíz... Sempre vai ter onde tu pode se aperfeiçoar e tu deve focar nisso.
Seja o melhor que você pode ser naquilo que você gosta e utilize bem o seu tempo para aperfeiçoar as suas habilidades e chegar onde você quer chegar.
Trate o seu horário de estudo como se fosse sagrado e não aceite interrupções externas: põe o celular no modo avião ou desliga e só usa o whatsapp quando tiver terminado as tuas atividades e só atenda outras pessoas após terminar o seu trabalho (elas vão entender e, inclusive, te admirar por isso). Tenha horários fixos para lazer e que, se der vontade, você possa aceitar a companhia de uma HB. E, por fim, jamais saia de um tempo de dedicação para estudo/aperfeiçoamento para ajudar uma HB, a menos que seja algo de vida ou morte mesmo ou realmente importante, como a perda de um familiar próximo dela, um acidente ou emergência clínica, pois, como disse antes, o seu tempo de estudo deve ser sagrado.
Lembre-se sempre que estamos com os nossos dias na Terra previamente contados e, a cada segundo que se passa, é um segundo a menos que temos para viver: aproveite cada segundo que lhe resta e seja, realmente, quem você sempre quis ser.
Abraços!