- 02 Mai 2018, 02:01
Pois é, vc deveria ter especificado mais o tipo de merda que você fala... mas provavelmente tem a ver com você estar nervoso e não se sentir a vontade perto dessas pessoas com a qual você diz "estar falando merda". Quando ficamos ansiosos e desconfortáveis socialmente tendemos a gaguejar e a falar merda mesmo, você tem que trabalhar a sua autoconfiança e sua autoestima pra resolver isso.
- 02 Mai 2018, 03:40
Você tem que trabalhar seu Inner Game, as merdas que você fala se deve a sua auto estima e não está tão confortável conversando com a pessoa. Procure melhorar seu Inner Game, as crenças que deve estar te atrapalhando
- 02 Mai 2018, 13:25
Então cara, como os outros colegas falaram, especifique que tipo de besteira você acaba falando quando está conversando. Numa conversa você deve estar atento a vários itens como por exemplo: timing, pauta da conversa, o momento certo de falar e um fator muito importante que é saber escutar também, respeitar a opnião do outro e saber dar a sua de maneira congruente. Procure ler mais sobre variados temas e conteúdos e você nunca ficará sem assunto para conversar. Quando estamos mais novos, acabamos falando algumas merdas mesmo, isso é normal, mas a medida que você for amadurecendo você vai parando com isso.
Abraços
Abraços
- 02 Mai 2018, 15:44
Manotruta escreveu:Manotruta escreveu:Ai galera estou tentando ser mais comunicativo, mas nisso percebo que as vezes falo muita merda ou muita coisa maiada,tem como evitar isso ou mudar,Falar coisas mais interessantes e divertidas?.
(Tenho 17 anos) Falo muita coisa sem sentido ou maiada creio que seja pelo nervosismo ou eu tento ser engraçado e não da muito certo :/
- 02 Mai 2018, 15:47
E como amadurecer hahah?
Creio que o timing seje bastente importante tmb.Estou tentando mudar,fui criado mimado e por isso fui bastante timido.Descobri isso recentemente e estou tentando mudar isso.Agora tenho um irmãozinho tmb.
Álvaro Ornellas escreveu:Então cara, como os outros colegas falaram, especifique que tipo de besteira você acaba falando quando está conversando. Numa conversa você deve estar atento a vários itens como por exemplo: timing, pauta da conversa, o momento certo de falar e um fator muito importante que é saber escutar também, respeitar a opnião do outro e saber dar a sua de maneira congruente. Procure ler mais sobre variados temas e conteúdos e você nunca ficará sem assunto para conversar. Quando estamos mais novos, acabamos falando algumas merdas mesmo, isso é normal, mas a medida que você for amadurecendo você vai parando com isso.
Abraços
E como amadurecer hahah?
Creio que o timing seje bastente importante tmb.Estou tentando mudar,fui criado mimado e por isso fui bastante timido.Descobri isso recentemente e estou tentando mudar isso.Agora tenho um irmãozinho tmb.
- 03 Mai 2018, 04:47
Que tipo de merda?
Se você quer falar fale, desde que não seja inseguro e mantenha seu frame. Não se desculpe e não sinta se mal por ter feito oque fez. (a não ser que ela esteja realmente ofendida)
Se você quer falar fale, desde que não seja inseguro e mantenha seu frame. Não se desculpe e não sinta se mal por ter feito oque fez. (a não ser que ela esteja realmente ofendida)
- 03 Mai 2018, 11:47
Me corrija se eu estiver errado:
Vc fala coisas nas quais Vc não acredita de verdade. Você fala coisas para ganhar o argumento. Para você parecer mais do que você é.
Vc fala coisas nas quais Vc não acredita de verdade. Você fala coisas para ganhar o argumento. Para você parecer mais do que você é.
- 03 Mai 2018, 23:08
Você provavelmente fala merda merda porque é preocupado, tem a crença que deve falar coisas interessantes e que as outras pessoas avaliam o que você fala, sua insegurança te atrapalha.
Se você não fosse preocupado, conversaria normalmente de acordo com assunto do momento. A conversa não precisa ser interessante, a maioria das pessoas tem necessidade de ser sociáveis, ou seja, conversar umas com as outras sobre qualquer assunto...
Se você não fosse preocupado, conversaria normalmente de acordo com assunto do momento. A conversa não precisa ser interessante, a maioria das pessoas tem necessidade de ser sociáveis, ou seja, conversar umas com as outras sobre qualquer assunto...