- 06 Mai 2018, 18:34
Ae meu parcero tudo beleza? Então isso daí eu conheço seis passos para ser um excelente contador de histórias, antes de passar isso quero dizer que não existe contador de histórias bons inseguro, então pra melhorar em contar histórias terá que se melhorar(se vc não tiver confiança). Então vamos lá:
#1: Inclua alguma coisa sobre o personagem que irá entrar na história: Velho ninguém se importa com pessoas que não conhecemos, então para aproximar as pessoas da tua história e fazer elas se importarem coloque isso em prática.Ex.:
Ae meu amigo Miguel chegou( ele é daqueles caras que já chegam pra te encontrar bebão e nunca sabe a hora de parar, grande e desajeitado) pisando no meu pé e falando...
#2: Sempre deixe a porra da sua história com alguma tensão:Sempre coloque alguma tensão para prender a atenção da sua audiência.Ex.:
Eu sou o típico mineiro que gosta de pão de queijo, como na minha geladeira já havia acabo fui ao supermercado comprar mais, chego na parte de frios onde fica os congelados vejo de longe, que a coisa que eu percorri tanto chão havia um unico pacote, e eu não poderia voltar de mãos vazias. Apertei o passo e percebo que uma mulher baixinha, com os olhos fixos na mesma coisa que eu,começa a correr ir na mesma direção que eu, quando ....
#3: Sempre se preencha seu texto com pensamentos e sentimentos seusSempre coloque o que você estava pensando ou sentindo no momento.
#4: Pausas e gesticulação. Não existe campeonato para chegar o mais proximo possivel no final da história e como eu gosto de dizer devagar é mais gostoso, aproveite o momento deguste, a pausa sempre parece maior para nós que contamos histórias do que para nossa audiência então, na hora que chegar o ápice da tensão, pause, espere, não há nada de errado com o silêncio. Outra coisa que também não existe é alguém segurando seu braços então gesticule moderadamente.
#5: Tonalidade de voz e velocidade: Você coordenada seus ouvintes para a emoção que quiser dependendo da sua tonalidade. Se for algo mais intenso e agudo será geralmente transmitirá alegria, uma coisa mais monotona e desanimada, tristeza, algo mais baixo e grave e devagar, transmitirá algo mais sexual e etc.
#6: Autoconfiança e pre-seleção(se não souber o que é procure que no fórum tem):
Acreditar que sua história é interessante é o primeiro passo para outras pessoas se interesarem por ela,nada mais do que ter confiança naquilo que diz e se interessar que os outros também o farão.
Eu sei que é de humor mais esse video do youtube exemplifica bem o que eu te falei:
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=whxjpR5ITRAEspero ter ajudado! Abraços 73!