- 08 Jul 2018, 23:13
heisenbergbrewer escreveu:que ela só havia transado com uma pessoa até então e que ela se assustou porque não esperava que fosse rolar tão rápido comigo.
Durante a semana, tudo perfeito, inclusive brincou sobre o sexo comigo, etc. Nos encontramos brevemente na terça, na faculdade, e na quinta, quando saímos juntos. Eu iria viajar na sexta para a despedida de solteiro de um amigo, e já havia informado a ela sobre isso muito tempo atrás. Falei que voltaria no sábado mesmo, pois teria assuntos de trabalho a tratar hoje no domingo. Foi aí que começaram os problemas.
Na sexta mesmo, durante o evento, ela estava agindo normal e conversando pelo whatsapp até um momento em que ela percebeu que eu estava alterado (álcool) e mudou desde então. Ontem no sábado antes de eu vir embora, ela disse que queria conversar comigo, e nessa conversa ela me perguntou 4 coisas:
1) o que eu esperava do relacionamento
2) o que eu esperava dela
3) se eu não achava que isso tudo é algo momentâneo
4) como eu me vejo daqui a 10 anos
respondi todas as perguntas de forma direta e incisiva, basicamente disse o seguinte: que pedir em namoro foi uma decisão minha, que eu tinha convicção do que eu queria com ela, que era que ela continuasse sendo ela mesma, e que o relacionamento era para compartilhar as nossas experiências. disse que se fosse para algo momentâneo eu não teria feito esse investimento.
ela me respondeu que foi tudo muito rápido, que ela geralmente controla isso mas que dessa vez não fez e isso assustou ela. depois disse que somos pessoas muito diferentes, com criações diferentes, que eu estou em uma fase diferente da vida e se isso não poderia dar merda. sobre isso, eu respondi que achava normal ela se sentir assustada por ter sido rápido, e que não acho que isso de sermos diferentes seja um problema, pois ninguém é igual a ninguém e cada um tem que ter a sua vida, o relacionamento tem que vir para dividir isso somente.
falei também que não tenho esse tipo de insegurança, pois vi nela alguém que vale a pena investir e não teria feito isso se achasse que poderia dar errado, seria burrice. no final da conversa, ela disse que a gente estava se vendo com muita frequência e eu iria enjoar dela rápido --> isso eu respondi assim: "é, você tem razão". fiz isso porque estava meio chateado com a conversa, ela conseguiu me afetar porque pareceu muito fria todo o tempo. hoje, estamos meio distantes, e eu fiquei cheio de dúvidas:
- isso é insegurança da parte dela?
- ela está me testando?
- respondi alguma coisa errado, demonstrei apego?
- o que devo fazer de agora em diante?
- isso é insegurança da parte dela?
Sim
- ela está me testando?
Sim
- respondi alguma coisa errado, demonstrei apego?
Foi sincero? Então respondeu certo.
- o que devo fazer de agora em diante?
A pergunta de 1 milhão de dólares.
Cara,
Ela ficou bolada com a despedida de solteiro. Ela ficou chateada, e precisava extravasar essa chateação. Ela utilizou esse sentimento pra fazer um "ataque" mais abrangente do qual vc não teria tantos argumentos para se defender.
Entenda uma coisa, quando estamos tristes, soh conseguimos pensar em coisas que nos deixam tristes. Quando estamos com raiva soh conseguimos pensar em coisas que nos deixam com raiva. É o mesmo vale para quando estamos felizes.
Ela estava triste ou com raiva e naquele momento soh conseguia pensar em coisas que confirmasse o sentimento. Espere as coisas se acalmarem e converse mais uma vez.
Ela quer que vc mude. É para isso ela precisa que vc tenha medo de perder ela. Afinal se esse medo não existir, para que mudar.
O mesmo vale para você, se ela acha que pode tentar fazer esse tipo de ameaça sem consequência, ela fará sempre.
Vc precisa achar um meio termo. Afinal, achar que ser solteiro eh o mesmo que estar em um relacionamento monogâmico eh loucura. É estar em um relacionamento que te torna mais infeliz que solteiro também eh. Então, vc é ela terão que mudar, o mínimo possível para que a relação de vcs dê certo e os dois continuem felizes.
Lembre-se, nestes casos, a culpa do termino(para ela) eh sempre sua por não lutar pelo relacionamento ou de algum agente externo(destino, tempo, signos). Ela nunca vai assumir tal responsabilidade. Vc deve apontar diretamente essa responsabilidade.
Diga algo como: "olha eu estou disposto a fazer o relacionamento dar certo, e aos poucos nos ajustar a essa nova realidade. Porém, não estou disposto a gastar energia com quem fala em termino a cada pedra que encontra no caminho".
Vai por mim, quando a mulher fala em termino a cada briga. Eh melhor abandonar o barco. Vc vai acabar mudando toda a tua vida pra manter a relação, e ela vai acabar do mesmo jeito. É de não acabar, vc vai viver uma vida infeliz pra caraleo...
Os dois devem se perguntar sempre. "Qual é a atitude mínima necessária para que a atitude do outro não me afete tanto" e então vcs devem dizer isso ao outro, e ele deve tentar aplicar.
Bem, teu tópico é complicado e envolvem fatores que desconheço, mas de forma geral, espero que tenha conseguido ajudar.
Att.