- 24 Jul 2018, 18:33
Blonde Beast escreveu:Talvez o fato da sua namorada ser mais velha e ter um filho deixa uma sensação de dominância por parte dela. Eis a minha opinião: Talvez ela queira justamente que você seja submisso as vontades dela. Bom, não conheço nada da vida de vocês, posso estar muito equivocado mas como você caracterizou os comportamentos dela como dominante e ''alpha'', foi a impressão que eu, pessoalmente, tive.
No mais, ela já foi casada antes? Passou por alguma desilusão amorosa antes de te conhecer?
Enfim, espero ter ajudado um pouco, boa sorte amigo!
-BB
Primeiramente, muito obrigado pela resposta Blonde Beast. Infelizmente, o tópico inicial é bastante limitado para um caso um pouco complexo como este.
Também penso
Preparei mais alguns pontos para você e outros amigos analisarem a questão.
- Tenho ceratocone, em ambos os olhos, então nos locomovemos com o carro dela, sempre.
- Noto que quando ela está em minha casa, ela fica mais mansa.
- Noto que quando estamos na casa dela, a qual fica em cidade limitrofe, ela tende a ficar irritada e a brigar com maior frequência, inclusive servindo como base da maior parte das brigas.
- Noto que ela também é autoritária e arrogante com a filha e até com alguns clientes do consultório dela (é da área de biológicas)
- Eu sou emocionalmente mais independente dela.
- Ela já passou por dois casamentos. O primeiro acabou pela soberba e futilidade do primeiro ex marido. O segundo, por causa da dependência quimica do sujeito (pelo menos são esses os motivos que ela expôs).
- Ela tem uma filha de 10 anos que vive com o primeiro ex marido dela, o qual impõe um inferno juridica na vida da mesma.
- Ela me reconhece como inteligente no campo geral, mas não muito conhecedor do mundo real.- Na cama, não há do que reclamar.
- Sou eu que pago as nossas contas quando saimos. (eu ganho um pouco a mais que ela)
- Ela não é submissa em quase nenhum aspecto, e diz ser "bruta" por ter tido a necessidade de ser assim.
- Não é feminista, é conservadora, mas exala alguns comentários feministas de vez em quando.
- Entende a posição submissa da mulher na teoria (é evangélica) mas não a pratica.
- Não pensa antes de ofender ou de falar de modo grosseiro. (justifica dizendo que possui uma voz potente)
- Compreensiva, mas vitimista, dificilmente retroage a posição inicial dela.
- Quase sempre se dirige a mim, por vezes, com paternalismo,
voz de comando ou subestimação ( se for conveniente, ela me chama de "nutella" ou "fresco")
- Ela é dentista, então, creio que isso acaba por te-la deixado menos "sensivel" de forma geral.
- Regras para ela são uma coisa BEM relativa. Regras de trânsito e de trato social, por exemplo, não criam nenhum limite a ela.
- Ela é 1cm mais alta que eu, ou o mesmo tamanho a depender dos calçados, e percebo que a minha altura é de classificação "nanico" para ela ( tenho 1,71m).
- Nos termimos, se ela não voltar, eu realmente não me dobro e não volto (por iniciativa própria). Logo, todos as voltas foram motivados por extrema insistência dela.
- A relação dela com os pais é péssima pois ela diz ter sida abandonada por ambos.
- Ela não tem medo algum de chegar as vias de fato comigo (nunca a agredi, pra deixar claro, mas já me posicionei fisicamente diante dela). Imposição fisica minha não é algo que a assusta, muito pelo contrário a estimula a ser agressiva de maneira preventiva.
Espero que eu possa ter elucidado a questão mais um pouco.