Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
lucas969
#1079792 Fala galera,

Acredito que pra tudo se possa exercitar para se masterizar... com a independência de resultados não deve mudar... pensei em formas de criar exercícios pra isso, pesquisei aqui no forum mas não encontrei nada relacionado... Afinal, vocês tem alguma dica ou exercício para desenvolver essa independência? Pra mim é muito vago eu simplesmente não ligar pros resultados, eu queria algo mais concreto através de um exercício que pudesse praticar todos os dias.

Abraço!
Orbion
#1079793 Brother, eu acredito que a experiência, as rejeições e a maturidade vão te desenvolver essa independência.

Ao nos relacionarmos com HB's, as vezes criamos expectativas, somos emocionais e perdemos a perduca entende?
Isso é muito ruim pro jogo, pois ao sermos assim diminuímos muito a atração.

Lembre-se, por melhor que formos, NÃO PODEMOS CONTROLAR TUDO. Nós temos o controle de 50% do jogo, se fizermos nossa parte com Maestria, AINDA ASSIM podemos perder a mulher, ser trocado, ser abandonado, etc...

Sêneca dizia que devemos criar uma espécie de indiferença, em relação as expectativas, pois assim, vamos nos alegrar quando as coisas forem boas e não vamos nos decepcionar quando elas forem ruins...

Sugiro a leitura desse tópico:
pare-tentar-controlar-tudo-licoes-tyler-durden-t74393.html
lucas969
#1079795 Com certeza Orbion, não podemos controlar muitas coisas. Eu estava tentando aprender mais sobre a parte emocional e aprender a me controlar mais, pois eu estava vendo que estava muito dependente dos resultados pra me sentir bem comigo mesmo e isso estava me fodendo..

Qualquer coisa de errado ou um resultado ruim perto de vários positivos, já me sentia mal. Mas estava vendo um video agora pouco e ai me veio uma sacada: acredito que tirar aprendizados desses resultados negativos e internalizá-los seja uma forma de fazer ficar cada vez mais independente disso, assim vc não se preocupa em tomar fora ou coisas relacionadas, pois vai ficar empolgado com a lição que está pra aprender e vai usar isso em uma situação mais importante, talvez com uma mulher muito mais gata que ver na próxima vez e assim estará mais preparado.
rafael.luc
#1079831 Não entendi bem qual é a proposta. Ter resultados sempre positivos (taxa de 100%) é algo ao meu ver ate impossível.... A mulher precisa gostar de vc também.

Em principio sem conhecimento de situação, maturidade e experiência um homem sempre vai se sentir culpado por um resultado negativo. Mulher não se sente culpada em atitude, mas se acha feia....

Existe escolhas sociais, um homem pode ser descartado como opção se não tiver dinheiro ou por não ter aparência "melhor" que outro. Em ambos os casos seus valores como homem não são avaliados, esse resultado negativo não deveria te abalar. A mulher é dependente, precisa gostar do homem para ser feliz, muitas delas escolhem de forma errada e acabam solteiras e infelizes no final por não procurar o que realmente precisa.
lucas969
#1079883 O que acontece é que por muito tempo eu fiquei dependente de validação externa, de resultados... eu entendo os conceitos que dizem e como deve ser realmente, mas ainda sim eu me sinto mal quando n consigo o que quero, entende? Eu to trabalhando pra quebrar esse padrão que por muito tempo eu deixei que fosse imposto e n depender de mais nada disso, só que leva muito tempo e esforço.. estava vendo que estava afetando não só no jogo, mas no profissional e etc. Então o problema não é entender os conceitos (teoria), o que eu estou buscando é uma forma de exercitar isso todos os dias na prática, pra que quando algum resultado ruim surja, eu não me abale.

O que estou fazendo atualmente é revisando os conceitos todos os dias e tentando lembrar deles na hora que me deparo com algum resultado negativo.. já to sentindo algumas melhoras, já não carrego mais aquele fardo pesado da responsabilidade quando não consigo o que quero, mesmo fazendo tudo certo.
Beeshop
#1079884 É isso mesmo! Você já respondeu a sua própria pergunta...

Você está se preocupando com os resultados, e os erros são parte do jogo. O primeiro tropeço que é absolutamente normal, e quanto mais você traz este negativismo para si, mais se decepciona. Ao invés disso, tente mudar a sua realidade. Em primeiro lugar comece a agradecer pelos resultados positivos e fazer exercícios que te deixe uma pessoa positiva. (Na internet tem inúmeros exercícios que ajudam nisso). A sua mente está moldada para o lado ruim, o lado sujo das situações e isso vai lhe prejudicar em sua carreira tanto amorosa quanto profissional.
Quando fizer estes exercícios de se tornar uma pessoa mais positiva, não vai se abalar com os obstáculos, pois quando você sabe que uma coisa dará certo, você simplesmente age como se já fosse seu mesmo tudo ocorrendo de forma contrária entende?
Você já deve ter ouvido falar em Abraham Lincoln: Se você ler a história dele, é um desastre total, perdeu a mãe, viu dois filhos morrer, perdeu umas 5 vezes as eleições para presidente e sempre seguiu positivo, pois ele sabia que um dia ele iria conseguir o que queria. Eu recomendo ler histórias de pessoas que vieram de lugares piores que o seu e foram bem sucedidas e é isso aí.
Gosto de falar sobre essas coisas de prosperar o lado positivo e espero que essas dicas consigam um pouco a sua vida.
rafael.luc
#1079891 A maioria das pessoas, mulheres que são as que mais observo criam uma auto-defesa de colocar a culpa por não dar certo na outra pessoa, assim ficam "bem". Como é uma auto-ilusão é facilmente quebrada.
Homem se sente culpado é algo instintivo que não é muita adequado a problemas sociais e pisicologico das mulheres.

lucas969 escreveu:O que acontece é que por muito tempo eu fiquei dependente de validação externa, de resultados...

Se é o seu objetivo, você sempre vai ficar afetado por um resultado negativo. Você precisa é de persistência para um objetivo final (uma unica mulher pra namorar e que goste de vc também).

Conhecendo a teoria é muito melhor que uma auto-ilusão, não é?

- Muitas mulheres que vc vai conhecer, são bastante egoístas e foram dispensadas pelo seu namorado anterior por esse motivo. Uma mulher que só pensa nela mesma e querem um super-homem, não vai dar certo com ninguém, as vezes são facil de reconhece-las são jogadoras impulsivas.

-As melhores mulheres já estão em relacionamento serio, sobra o "resto" (infelismente devo informar que vc faz parte desse resto) logo terá que ter varias opções, conhecer muitas e ficar com as que tem menos problemas.

- Não invoque com uma unica mulher, ela faz o seu tipo e tudo mais, mas não gosta de vc. Quando menos vc entender a vontade de outra pessoa maior será sua frustação.

Mas no geral eu acho que seu problema é auto-estima, é isso?
Rica Villa
Orbion escreveu:
Lembre-se, por melhor que formos, NÃO PODEMOS CONTROLAR TUDO. Nós temos o controle de 50% do jogo, se fizermos nossa parte com Maestria, AINDA ASSIM podemos perder a mulher, ser trocado, ser abandonado, etc...

Se for no jogo você vai perder sempre. Essa insistência de vocês no tal do jogo e na fórmula é que fode com as pretensões. Essas coisas que são faladas aqui não são pra usar em jogo, é apenas questão de conhecer as pessoas e entender o que elas querem. O cara apegado é no geral o mesmo que não dá muita bola pra suas coisas e com isso vive a vida dos outros. O cara que pega mulher em balada e no outro dia que namorar, é o cara que está desesperado por qualquer coisa, e vai se decepcionar mais ainda, pq balada é prazer automático e não solução.
Se vocês não tentarem entender como pensam as mulheres na maioria da vezes, certamente vão falhar quando a personalidade dela surgir, e não por jogo, é pq ela são assim mesmo. Mas isso não serve de maneira nenhuma pra achar que conhecer ou reconhecer um ato, vai fazer seu jogo funcionar, você é apenas mais um que passou na vida dela e ela já aprendeu.
E eu digo que o jogo sempre é perdido, pq se você se apaixonar e quiser continuar vai ver isso, se só queria para uma trepada, ou beijo como na maioria dos casos aqui, e continuar agindo, vai perder. Muitas vezes o cara acha que ganhou no jogo pq não foi em frente pra ter certeza.
Gabriel Silva
#1079932 Quando o homem não tem um propósito, não se dedica a sua vida, no geral, ele tende a esperar validação/aceitação de terceiros, principalmente de mulheres.

Juntando-se a inexperiência, essa necessidade de resultados/respostas positivas se potencializa.

Então, cara, o que posso te dizer é que você precisa focar em cada área de sua vida, se sacrificar e pôr em prática, dia após dia, ações que te levem ao seu progresso particular.
E, em relação as mulheres, aceite o fato de que SEMPRE haverá um fim, seja numa relação casual ou "séria". Encare como experiências necessárias para te tornar um homem melhor e mais capaz de satisfazer uma outra mulher, em todos os aspectos.