- 12 Ago 2018, 20:35
Boa tarde rapaziada, eu quero uma ajuda de por onde começar no pua. A 3 anos atrás eu conheci este fórum, cheguei a tentar começar nesse mundo, porém comecei a namorar e estudar para um concurso do exército, passei 3 anos namorando e também passei no concurso, tenho 20 anos e estou na escola de formação hoje. Tem praticamente um mês que terminei meu namoro, pq minha ex era ciumenta e possessiva demais. Agora quero ajuda pra começar nesse mundo, pois tenho muito difículdade em conversar, com qlq pessoa que seja. N tenho MT assunto, e também sou bastante tímido e muito ruim quando o assunto é mulher. Então.. oq eu faço e por onde eu começo ?
- 12 Ago 2018, 21:50
O ideal seria começar pelo MM, por que depois disso você consegue se direcionar para outros métodos que se encaixam melhor no seu estilo e futuramente desenvolva o seu próprio estilo.
Mas fora isso que é o padrão o que eu posso te dizer e tirar um momento para refletir sobre seus pontos positivos e negativos, depois disso pega aquilo que te da mais medo, mais preocupação e poderia te frustar caso não ocorra como você queira que no caso você já disse que tem dificuldade em conversar com as pessoas, então é exatamente nisso que você vai focar sua atenção.
Guarda bem essa frase “O que não te desafia não te faz mudar”, então sai da zona de conforte você mesmo disse o que precisa melhorar, o que falta é você ouvir aquela voz lá no fundo gritando “puxa assunto com o colega do lado”, “vai ali conversar com aquela HB”, “usa isso de desculpa para puxar assunto”… o resultado pouco importa, o que vale no inicio é experiência.
Pensa bem, um dia vai passar na sua frente a HB dos seus sonhos e você tem 3 escolhas nesse momento:
1- Congelar e não fazer nada;
2- Pensar estar preparado por que você tem todo o conhecimento TEÓRICO, mas na real nunca abordou uma HB e na hora acaba vendo que na prática é muito diferente;
3- Você já passou por essas situação várias vezes, foi rejeitado algumas, mas depois de uma análise da sua abordagem identificou o erro e mudou na abordagem seguinte, isso não é nada além do que mais uma abordagem é mesmo que não ocorra da forma que você goste, você já está preparado para qualquer rejeitado e por mais seja um desastre, não te afeta mais emocionalmente;
A escolha é sua...