- 27 Ago 2018, 16:56
#1080434
No caso do Tyler ele apenas deu nome há algo que ele precisaria falar várias vezes no decorrer dos seminários. Afinal ficar repetindo o tempo todo que "você tem que mostrar para a garota que você tem características que irão ajudar ela e a prole a sobreviver", seria bem cansativo.
Então ele chamou de valor.
Uma discussão que há muito na comunidade brasileira é sobre dinheiro ser uma forma de demonstrar valor ou não.
Enquanto na gringa essa discussão sempre termina com
dinheiro não é importante aqui não se chega em um concensso. Por um simples motivo, vivemos em um pais de gente pobre, logo o dinheiro é muito mais valorizado do que na Europa ou Estados Unidos.
Então não dá par dizer que dinheiro não importa, afinal ele importa, mas só até certo ponto. Até o ponto que você não passa nenhuma nescessidade por causa de dinheiro. Gosto de chamar isso de "ser auto-suficiente".
Um cara auto-suficiente tem condições de pagar por serviços particulares de saúde e educação, tem condição de gastar dinheiro com lazer de vez em quando, não precisa morar com os pais e tem como progredir na sua carreira.
Passando desse ponto, dinheiro vai fazer pouca ou quase nenhuma diferença no seu game, é só questão que nenhuma mulher que estar com um cara com quem ela vai passar nescissade.
E até mesmo assim é possível um cara "pobre" ser visto como um auto-suficiente e ter o mesmo ou mais valor do que um cara milionario, mas só se ele demonstrar que tem capacidade de sair da sua situação de pobreza.
Por exemplo; Um cara com formação, mas perdeu o emprego, um universitário bolsista, um músico que vive de cover, etc.
Eles provavelmente estão na merda, mas podem demonstrar por meio da sua atitude que estão querendo melhorar de vida, que querem algo a mais e que estão disposto a fazer mais não só por eles, mas pelos outros e até pelo mundo.
Para mim é tudo questão de educação e força de vontade, se você demonstrar que está disposto a investir tempo e dinheiro em melhorar de vida e fazer um impacto positivo no mundo, você será capaz de gerar atração mesmo que não tenha dinheiro para comprar uma coxinha.
Fechando o assunto, vejo valor como "A capacidade que você tem de impactar positivamente o mundo e as pessoas as sua volta". Peguei isso de um livro chamado
The Way of the Superior man(O caminho do homem autêntico em português), leitura bem interessante para ter uma visão fora da narrativa comum do que é masculinidade.