Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Dogy

PUA EXPERT

#105557 Aê pessoal escutem o vídeo enquanto lêem :D
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j5-yKhDd64s&ob=av2e[/youtube]

O medo como todo sentimento uma hora chega ao fim..porém ele ainda pode atrapalhar muitos puas...

Então..oq dizer do medo?

Medo faz parte da condição humana, todos nós compartilhamos dele. Muitas vezes é a nossa atitude diante deste sentimento que faz a diferença em nossas vidas. O medo tem efeitos destrutivos, principalmente quando nos leva a acreditar em possíveis danos estatisticamente improváveis. A maioria dos medos existe somente em nossas mentes, não fazendo parte da realidade. Um dos efeitos desse sentimento é nos deixar paralisados, nos impedindo de realizar algo, não porque somos incapazes, mas porque simplesmente nem chegamos a tentar. O excesso de medo pode provocar a timidez, que pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos. O medo consome nossa energia, nos enfraquece e nos impede de alcançar nosso potencial. A fé, pelo contrário, nos fortalece, nos ajudando a superar os obstáculos e realizar nossos intentos.

Como lidar com o medo?

Primeiro reconheça seus medos. Não podemos mudar algo que não reconhecemos como um problema. Conheço muitas pessoas que não reconhecem seus medos por teimosia ou por falta de autoconhecimento. Conseqüentemente, essas pessoas acabam sendo limitadas pelos seus medos. As estatísticas indicam que 95% do que tememos não tem fundamentos, ou seja, perdemos a chance de sermos melhores por não arriscarmos em algo que provavelmente daria certo.

Quando vivemos progressos sentimos um medo normal. Lembre-se de quando andou de bicicleta pela primeira vez, quando fez a prova do vestibular, quando falou diante de um público desconhecido, em uma entrevista de emprego, ou quando tentou conquistar aquela garota dos seus sonhos. Em todas essas ocasiões é normal sentir medo. Como você conseguiu lidar com ele? Provavelmente converteu seus medos em desejo de conquista. Há pessoas que tem medo da rejeição, e diante disso decidem se especializar em como se relacionar com as pessoas. Você também pode converter seu medo em algo positivo. O que puder fazer faça! Concentre-se no que está ao seu controle. Se não puder controlar, apenas aceite como uma situação difícil da vida a qual todos estamos sujeitos.

Leve em consideração essas frases:

Duas naturezas batem dentro de meu peito,
Uma é imunda, a outra abençoada.
Uma eu amo, a outra odeio;
A que eu alimento dominará.

Alimente sua fé e não gaste seu tempo e sua energia com seus medos. Não viva se alimentando de fofocas, de noticias sensacionalistas, de pensamentos negativos. Alimente sua fé, pense em coisas boas, encare a vida com mais otimismo, acredite no seu potencial e com certeza irá conseguir alcançar seus objetivos. Não viva em função do medo, aprenda a dominar a ansiedade e assumir riscos razoáveis. Se hoje essa não é sua atitude, leia novamente este artigo, e se mesmo assim não funcionar, não hesite em procurar ajuda. Acredite mais em você, vença o medo e alcance o sucesso!

Há 50% de chance de ganhar e 50% de perder!

Se você arrisca e faz, você já parte com 50% de chance de vitoria. Se você não arrisca, não há nenhuma possibilidade de vitória. Já perdeu!

Dogy
ElsonDIon

Entusiasta

Se você arrisca e faz, você já parte com 50% de chance de vitoria. Se você não arrisca, não há nenhuma possibilidade de vitória. Já perdeu!

:ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae :ae

Joseph Murphy DIZ;
Código: Selecionar tudoO medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

Todos devem ter isso em mente!!!!

Parabéns adorei o tópico...;.;;;
Editado pela última vez por ElsonDIon em 20 Set 2010, 18:33, num total de 1 vezes
TAL

Veterano - nível 2

#105561 Fala irmão,

Mandou muito bem, adorei seu texto!
Estou precisando de motivação...rs, esse texto veio a calhar.

Abraços,
TAL
Versago

Veterano - nível 9

#105567 A minha arma para qualquer sentimento ruim ou de duvida é o velho e bom FODAS ,isso mesmo.
"Estou andando lá vem um Set parado em minha frente.Em todos nós vem aquele pensamento.
Vou Abordar! e automaticamente vem a replica da nossa mente sabotadora não vá elas vão te ignorar
porra então eu não vou?? Errado respondo com o bom e velho Fodas".É um palavrão que te desestressa e te põe no eixo

Parabés pelo Artigo e pela música do Eminem vo correndo baixar :yaaah :louco
Abraço Versago :ae
igorkat

Veterano - nível 8

#105599 Ótimo tópico !!! só faltou ouvir o vídeo pra ancorar a mensagem haha... Mas essa é minha situação Atual, o medo excessivo que me levou a ser tímido, consequentemente, anti-social :x ... tentarei acreditar mais em mim, arriscar mais em situações que sinto medo e tentar reconhecer que isso é apenas da minha mente... Valeus pela dica...