- 02 Nov 2018, 19:32
Olá!
Bom, primeiramente, parabéns... Pois você acabou de iniciar uma nova escalada de montanha ou jornada, chame de o que quiser.
O que eu costumo pensar é que, você não é o único afetado nisso, ambos os lados saíram feridos e desesperançosos. O que vai diferenciar daqui pra frente agora são suas escolhas. O que você vai fazer com tudo isso? Seguir em frente, passo-após-passo ou se afundar e morrer no final? É uma decisão única, e toda decisão é acompanhada de ação, se não tiver ação, então você não decidiu.
Por mais que agora seja difícil pensar em quaisquer benefícios, eu posso lhe apresentar alguns que em seu devido tempo irão fazer sentido.
Bom, agora você tem simplesmente o tempo do mundo para você, não há uma pessoa na qual você precise "cuidar" ou gastar sua energia e tempo. Agora, você tem 100% de você
somente para você e isso é incrível! Você pode entrar numa acadeia (se não já tiver em uma), aprender uma nova habilidade, aprender uma nova língua, um novo instrumento, esporte... Sejá lá o que for.
Você pode também gastar o seu tempo fazendo uma viagem, uma trilha, um passeio que sempre quis! Qualquer coisa que possa ser uma nova paixão para você. Os momentos de crise na vida acontecem para nos colocar no nosso lugar, e como você próprio escreveu, em que viveu tudo para ela e fez tudo para ela, essa foi a forma em que o universo teve que fazer para te colocar no centro das coisas de novo e te dizer que é momento de você parar e recomeçar. E o recomeço se inicia por
você!
Não pense que é o único também, pois todos nós que estamos aqui no fórum, somos motivados por algum tipo de trauma, experiência horrível e triste e etc... Acredito que 90% estão aqui após um término. Então você não está sozinho, pessoas estão aqui escalando a mesma montanha que você, com esperança de que lá no topo tudo vai ser melhor. Acredito que neste momento, você deva aceitar o que aconteceu e tentar ver esse acontecimento desta forma. Em que tudo acontece por uma razão, então você tem que ir e descobrir a sua razão, propósito ou seja lá o que for.
Algumas dicas, por experiência própria que te dou é:
- Não crie raiva ou ódio por ela, isso vai te fazer muito mal. Aprenda com os seus erros, e se for relembrar alguma coisa, que sejam apenas as boas memórias.
- Não procure ela por tempo indeterminado. Procurar ela, seja stalkeando ou tentando conversar, só vai te ferir mais.
- Gaste o seu tempo e energia com coisas saudáveis, nada de músicas tristes, procurar imagens ou textos que refletem o que você está sentindo no momento e etc... Procure tirar o foco dos seus pensamentos e tentar desligar a sua própria mente. Como? Fazendo coisas novas e tendo novas experiências.
- Procure fazer novas amizades, 2 anos com uma mesma pessoa elimina qualquer sensibilidade com o mundo a fora, principalmente quando investimos muito na pessoa. Volte ao mundo real, reconheça o seu mundo e as pessoas que vivem nele.
- Leia livros, tenha novos pensamentos e idéias. Medite e deixe que o seu corpo no momento certo se recupere das feridas.
- Apague fotos, vídeos e conversas que tiverem. Acredite, vai ser melhor que você não as veja toda hora.
- Não permita que pensamentos vitimistas como: "Não sei se um dia vou encontrar alguém como ela em que eu vá gostar"... Esses pensamentos são mentirosos, existem bilhões de pessoas no planeta, e a maioria é mulher. Ela não é a única mulher que existe. Com toda a certeza existem mulheres mais bonitas que ela, mais inteligentes que ela, mais carinhosas que ela, e ao infinito... Talvez esse término foi para te preparar para um relacionamento melhor lá na frente. Mas isso é você quem decide.
Espero que o que eu escrevi possa te dar algum esclarecimento de como podem ser as coisas daqui pra frente na sua vida.
Abraços!