- 13 Nov 2018, 13:53
Bom dia, irmãozinho.
Li seu relato e a cada palavra conseguia sentir a dor no peito. É complicado demais, nunca fui traído mas já passei por uma experiência mt díficil com minha ex.
Primeiramente, vc não tem culpa nenhuma, nem responsabilidade, nada, isso é balela, quando duas pessoas se amam e estão juntas, independente de como as coisas estão, no mínimo se deve o respeito e lealdade.
Consigo deduzir algumas coisas sobre você, tem um emprego mediano~bom, inteligente, experiências com outras culturas, algumas viagens, situação financeira estável ... Foca nisso, nas suas qualidade, internas e externas, vc é um cara foda, é difícil, mas olhe pra vc, agora é a vez de esquecer ela e desenvolver outros atributos.
Vc precisa viver apenas sua vida, esqueça todos os planos q fez com ela, vai doer, mas vc precisa passar por isso. Experiência própria, mesmo q vc volte com ela vc não vai conseguir 'esquecer' e vai refletir nas suas atitudes, ciúmes, insegurança, o namoro vai ficar pior do q estava, vão estar juntos apenas no plano físico, ela já não é mais uma realidade pra vc e nem vc pra ela, aceite isso.
Meu conselho é vc perdoar ela, perdoar o cara e perdoar a si mesmo. Ninguém é culpado de nada, aconteceu, coisas acontecem, vc é culpado por como vai agir mediante a tudo isso, vai se entregar e só chorar o dia inteiro ou vai se reerguer e usar esse sofrimento pra se tornar um cara melhor?
Sempre tentei terminar com minha ex e nunca conseguia, ela implorava e chorava mt, até q um dia depois de alguns problemas ela terminou comigo. Fiquei mt triste, chorei, sem vontade de comer, sem vontade de viver, pensei q ia levar 6 meses pra começar voltar ao normal. Comecei fazer aula de dança, quando fui ver, 40 dias depois do término eu estava comendo uma mina da aula, melhor q minha ex, minha vida estava melhor em todos os aspectos e eu muito mais maduro.
Deus escreve certo em linhas tortas. No primeiro instante não entendemos, mas lá na frente respiramos aliviados por isso ter acontecido.
Pra finalizar, vai perdoando tudo e todos aos poucos, passa pelas fases que tem q passar, choro, raiva, medo, angústia, culpa, melancolia. Mas não fique estagnado em nenhuma. Se quiser pode conversar com ela uma última vez, fala q vai tentar perdoar e superar tudo, devolve as coisas dela, pega as suas coisas e seja grato pelas experiências que ela te proporcionou.
Depois, vc vai excluir ela de tudo, todas as redes sociais, TODAS, e apagar todos os gatilhos q vão te fazer lembrar dela, não pode conversar, responder, nem stalkear. Cada vez q vc fizer isso, vai comprometer sua superação.
Então vc apagou as lembrancas q remetem a ela, tudo o q foi bom fica guardado na mente, agora é a hora de focar em vc. Vc tem q escolher alguma habilidade q queira desenvolver, canto, violão, skate, parkour, um novo idioma, dança...
E começe a fazer aulas disso, por três motivos. 1- vai conhecer novas pessoas e vai ser obrigado a sair de casa
2- vai melhorar a autoestima 3-quando vc desenvolve uma nova habilidade, mesmo q seja pequena, sua visão de mundo muda, terá mais clareza pra enxergar a sua volta
E é isso, quando você for analisar, verá que ela já não faz mais parte da sua vida, q foi bom enquanto durou, porém agora vc tem novas prioridades e está em outra fase. Vc já vai se tornar outro cara, com o bônus de ser mais maduro, já vai estar com outra moça, ou apenas grato por estar onde está e feliz com a vida q leva , tudo vai fluir naturalmente...
Aí será o momento q vc vai ter perdoado ela, e se achar melhor, vcs vão poder serem amigos, ou simplesmente nunca mais vão se falar. Mas antes de tudo, vc precisa passar por todas as estapas e elas levam tempo, e quanto mais tempo vc continuar dedicando a ela, pior será, então tenha a certeza: VC NÃO VAI VOLTAR PRA ELA, mesmo q queira, vc não pode, vai te fazer sofrer e vai fazer ela sofrer...
Se tem uma religião, se apegue nela, se apegue a Deus... MUITA oracão.
Se a palavra tem poder, imagina uma oração?!
Olhe pra tudo q passou com um olhar de gratidão, mesmo que seja díficil, tudo isso foi uma oportunidade que a vida te deu pra te tornar mais homem, mais pra frente vc vai estar com uma mulher mais gostosa, ou mais madura, ou mais legal, ou mais inteligente, ou com mais auto estima, ou tudo isso junto hahhaha
Ela vai superar mais rápido que você, vai estar com outro cara antes de você, ou com vários caras, ela vai aparentar bem enquanto vc está destruído, por isso, contato ZERO, as mulheres sempre vão transar antes dos homens, infelizmente, aceite isso.
Foque em coisas produtivas, assista vídeos que te acrescentem, sugestões:
Osho, RSD, Gustavo Gambit, Nelson Jonas, meditação anapana, Arata Academy, eu vivo isso e brotheragi.
De coração, espero que vc fique bem, e sei que vai ficar, se quiser trocar uma ideia nos momentos de crise, me chama aqui no privado q eu te passo meu whats. TMJ
Lembre-se, perdão e gratidão.